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Lopes da Costa, R. & Dionísio, A. (2018). Mudança de paradigmas organizacionais e de trabalho. In Helena Isabel Barroso Saraiva, Vítor Manuel de Sousa Gabriel (Ed.), Proceedings of XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica - Interioridade e Competitividade: Desafios Globais da Gestão. Guarda: Instituto Politécnico da Guarda.
R. J. Costa and A. Dionísio, "Mudança de paradigmas organizacionais e de trabalho", in Proc. of XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica - Interioridade e Competitividade: Desafios Globais da Gestão, Helena Isabel Barroso Saraiva, Vítor Manuel de Sousa Gabriel, Ed., Guarda, Instituto Politécnico da Guarda, 2018
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TY - CPAPER TI - Mudança de paradigmas organizacionais e de trabalho T2 - Proceedings of XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica - Interioridade e Competitividade: Desafios Globais da Gestão AU - Lopes da Costa, R. AU - Dionísio, A. PY - 2018 CY - Guarda UR - http://www.xxviiijornadaslusoespanholas2018.ipg.pt/?page_id=307&lang=en AB - A relação entre as políticas e práticas da gestão organizacional e a gestão estratégica, tem sido alvo de inúmeros estudos e reflexões. Porém, as constantes mudanças impostas pelos ambientes complexos e dinâmicos, forçam as organizações a incorporar novas estratégias, assentes na inovação e no desenvolvimento de práticas que estimulem o trabalho em equipa, num clima de confiança e partilha de conhecimento. Este estudo, resulta de um estudo baseado em artigos assentes em estratégicas organizacionais e pretende refletir sobre a atual tendência. Se o avanço da inovação tecnológica tem contribuído para as organizações transferirem os métodos mais tradicionais para as funções multidisciplinares e em redes mínimas, gerou um novo desafio: encontrar pessoas com competências para trabalho colaborativo e flexível. Assim, este artigo visa apresentar a importância que as pessoas têm no desenvolvimento organizacional, ao contribuírem com uma visão estratégica enfatizada na partilha conhecimento e no desenvolvimento de competências em aprendizagem continua. ER -