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Mendes, M. M. (2018). Ciganos, escola e desigualdades. In Maria do Carmo Gregório, Filomena Ramos (Ed.), Educação para todos: os invisíveis, os discriminados e os outros: textos do Seminário realizado no Conselho Nacional de Educação. (pp. 115-131). Lisboa: CNE – Conselho Nacional de Educação.
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M. M. Mendes,  "Ciganos, escola e desigualdades", in Educação para todos: os invisíveis, os discriminados e os outros: textos do Seminário realizado no Conselho Nacional de Educação, Maria do Carmo Gregório, Filomena Ramos, Ed., Lisboa, CNE – Conselho Nacional de Educação, 2018, pp. 115-131
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@inproceedings{mendes2018_1711715309781,
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TY  - CPAPER
TI  - Ciganos, escola e desigualdades
T2  - Educação para todos: os invisíveis, os discriminados e os outros: textos do Seminário realizado no Conselho Nacional de Educação
AU  - Mendes, M. M.
PY  - 2018
SP  - 115-131
CY  - Lisboa
UR  - https://www.cnedu.pt/content/edicoes/seminarios_e_coloquios/Educacao_para_Todos.pdf
AB  - Embora as crianças e jovens ciganos estejam mais presentes nas escolas públicas portuguesas, continua a registar-se um elevado número de casos de insucesso escolar e abandono precoce, o que revela a incapacidade de as políticas e até medidas compensatórias, só por si, enfrentarem o desafio de (in)concretização da escolaridade obrigatória, situação que persiste e que continua largamente por resolver na sociedade portuguesa em relação
aos cidadãos ciganos.
ER  -