Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Neves, D. M., Santos, M. & Pintassilgo, S. (2019). Nascimento e Outros Debates: Género, parentalidade e criação. --. CIES-IUL. Neves, D. M. and Santos, M. and Pintassilgo, S. (Ed.).
Exportar Referência (IEEE)
D. M. Neves et al.,  Nascimento e Outros Debates: Género, parentalidade e criação, Neves, D. M. and Santos, M. and Pintassilgo, S., Ed., --, CIES-IUL, 2019
Exportar BibTeX
@book{neves2019_1713621319209,
	author = "Neves, D. M. and Santos, M. and Pintassilgo, S.",
	title = "",
	year = "2019",
	editor = "Neves, D. M. and Santos, M. and Pintassilgo, S.",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "CIES-IUL",
	address = "--",
	url = "http://hdl.handle.net/10071/20486"
}
Exportar RIS
TY  - EDBOOK
TI  - Nascimento e Outros Debates: Género, parentalidade e criação
AU  - Neves, D. M.
AU  - Santos, M.
AU  - Pintassilgo, S.
PY  - 2019
CY  - --
UR  - http://hdl.handle.net/10071/20486
AB  - A publicação, em e-book, das atas da conferência Nascimento e Outros Debates: género, parentalidade e criação encerra um esforço coletivo de contribuir para uma área de estudo emergente das ciências sociais e da sociologia em particular: a do Nascimento e da Parentalidade.
Consideram-se, assim, dois objetivos fundamentais, que se interligam e que são, também, resposta aos objetivos e eixos de atuação do Laboratório nascer.pt (CIES-IUL). O primeiro é o de reunir contributos, cruzar perspetivas e alargar o debate, no meio académico e científico, no sentido do reconhecimento e divulgação de produção científica relevante, em torno do nascimento e da parentalidade, considerando o contributo de especialistas em diferentes áreas do saber, para a análise de temáticas diversificadas, incidindo em realidades de diferentes geografias, a nível nacional e internacional.
O segundo é o de garantir, de forma ampla e alargada, a partilha transversal de contributos científicos para o crescimento do conhecimento geral sobre os processos que configuram a organização social do nascimento e da parentalidade.
A publicação está organizada em duas grandes áreas temáticas que também corresponderam às diferentes partes do programa do evento. A primeira parte, intitulada Género e Parentalidade, dedica-se às interseções das questões de género com aspetos da maternidade e da paternidade de uma forma abrangente. A segunda parte, Gravidez e Nascimento, relaciona-se mais diretamente com os processos de gravidez e parto, tocando em fenómenos sociais e da saúde que orbitam em torno dos mesmos.
ER  -