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Vicente, P. & Reis, E. (2008). Sondagens na internet: como seleccionar os respondentes. Revista Portuguesa de Marketing. 22, 59-65
P. A. Duarte and E. D. Reis, "Sondagens na internet: como seleccionar os respondentes", in Revista Portuguesa de Marketing, vol. 22, pp. 59-65, 2008
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TY - JOUR TI - Sondagens na internet: como seleccionar os respondentes T2 - Revista Portuguesa de Marketing VL - 22 AU - Vicente, P. AU - Reis, E. PY - 2008 SP - 59-65 SN - 0873-2949 UR - http://www.rpm.pt/ AB - As sondagens na Internet são cada vez mais populares na pesquisa de mercados pelas vantagens inquestionáveis de baixo custo, rapidez de recolha e processamento dos dados e potencialidades na construção dos questionários. A sua utilização fica no entanto restrita a contextos específicos de pesquisa onde a população-alvo coincide com a população da Internet. Ainda assim, nestes casos, o modo como é constituída a amostra é determinante da validade dos resultados. Neste artigo abordam-se os métodos de selecção das amostras em sondagens na Internet, discutem-se os pontos fracos de cada método e as estratégias que podem ser adoptadas para obter amostras representativas. ER -