Scientific journal paper
Sondagens na internet: como seleccionar os respondentes
Paula Vicente (Vicente, P.); Elizabeth Reis (Reis, E.);
Journal Title
Revista Portuguesa de Marketing
Year (definitive publication)
2008
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 7

(Last checked: 2025-04-13 05:59)

View record in Google Scholar

This publication is not indexed in Overton

Abstract
As sondagens na Internet são cada vez mais populares na pesquisa de mercados pelas vantagens inquestionáveis de baixo custo, rapidez de recolha e processamento dos dados e potencialidades na construção dos questionários. A sua utilização fica no entanto restrita a contextos específicos de pesquisa onde a população-alvo coincide com a população da Internet. Ainda assim, nestes casos, o modo como é constituída a amostra é determinante da validade dos resultados. Neste artigo abordam-se os métodos de selecção das amostras em sondagens na Internet, discutem-se os pontos fracos de cada método e as estratégias que podem ser adoptadas para obter amostras representativas.
Acknowledgements
--
Keywords
Sondagens,Internet,Amostragem