Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Neves, F. & Espanha, R. (2020). A evolução da rádio em Portugal: um estudo de caso sobre a Rádio Comercial (“Sempre No Ar, Sempre Consigo”). Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. 9 (1), 137-171
F. Neves and R. M. Silva, "A evolução da rádio em Portugal: um estudo de caso sobre a Rádio Comercial (“Sempre No Ar, Sempre Consigo”)", in Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, vol. 9, no. 1, pp. 137-171, 2020
@article{neves2020_1732414985370, author = "Neves, F. and Espanha, R.", title = "A evolução da rádio em Portugal: um estudo de caso sobre a Rádio Comercial (“Sempre No Ar, Sempre Consigo”)", journal = "Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento", year = "2020", volume = "9", number = "1", pages = "137-171", url = "https://www.nucleodoconhecimento.com.br/comunicacao/evolucao-da-radio" }
TY - JOUR TI - A evolução da rádio em Portugal: um estudo de caso sobre a Rádio Comercial (“Sempre No Ar, Sempre Consigo”) T2 - Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento VL - 9 IS - 1 AU - Neves, F. AU - Espanha, R. PY - 2020 SP - 137-171 SN - 2448-0959 UR - https://www.nucleodoconhecimento.com.br/comunicacao/evolucao-da-radio AB - Falar da história da Rádio Comercial, é falar da própria história do Portugal contemporâneo. A Rádio tem vindo a desempenhar um importante papel nos movimentos sociais e políticos em Portugal. E a Rádio Comercial, em particular, tem sido um exemplo desse desempenho. A estação de rádio que atualmente é líder de audiências em Portugal, é a herdeira de uma das estações mais populares de sempre: O Rádio Clube Português e por isso este artigo pretende analisar em profundidade a evolução da rádio e o seu papel enquanto agente de mobilização social e política, desenvolvendo um estudo de caso. Para a elaboração deste artigo foi utilizada uma metodologia mista, tendo sido realizadas entrevistas aos 5 responsáveis da estação de rádio desde 1974, a análise documental sobre o Rádio Clube Português e a observação participante. ER -