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Barata, C., Castro, C., Carla Colaço & Alexandre, J. (2019). Academias Gulbenkian do Conhecimento: Relatório de Monitorização e Avaliação 1ª Edição, 1º Ano (2018-2019).
C. Barata et al., "Academias Gulbenkian do Conhecimento: Relatório de Monitorização e Avaliação 1ª Edição, 1º Ano (2018-2019). ",, 2019
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TY - RPRT TI - Academias Gulbenkian do Conhecimento: Relatório de Monitorização e Avaliação 1ª Edição, 1º Ano (2018-2019). AU - Barata, C. AU - Castro, C. AU - Carla Colaço AU - Alexandre, J. PY - 2019 AB - As Academias Gulbenkian do Conhecimento (AGC) têm como objetivo promover o desenvolvimento de competências sociais e emocionais dos 0 aos 25 anos de idade. Com base na conceptualização da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento (OECD, 2018), as Academias Gulbenkian do Conhecimento (AGC) procuraram promover na sua 1ª edição intervenções que se focassem no desenvolvimento de uma ou mais das seguintes competências sociais e emocionais: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Pensamento criativo, Resiliência e Resolução de problemas. O presente relatório procura responder a duas grandes questões: (1) Como decorreu a implementação das Academias Gulbenkian do Conhecimento de metodologia experimental da 1ª Edição no seu 1º ano (2018-2019)? (2) Quais os resultados de impacto do primeiro ano de implementação das Academias desta 1ª edição? A 1ª Edição das AGC foi um ano de aprendizagens, que permitiu às Academias refletirem sobre o potencial das suas intervenções e tomarem contacto com procedimentos adequados para monitorizarem e avaliarem de forma robusta os seus projetos. Por forma a contribuir para uma melhoria da qualidade dos dados globais da AGC, a equipa M&A apresenta um conjunto de reflexões e recomendações sumárias no final do relatório, considerando, mas não se limitando, à capacitação das equipas técnicas antes do início das intervenções e a importância da utilização de uma métrica comum a todas as Academias. ER -