Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Lopes, J. (2021). Devem os Estados negociar com terroristas?. Revista Negócios Estrangeiros. 20
Exportar Referência (IEEE)
J. A. Lopes,  "Devem os Estados negociar com terroristas?", in Revista Negócios Estrangeiros, no. 20, 2021
Exportar BibTeX
@null{lopes2021_1714123738100,
	year = "2021",
	url = "https://idi.mne.gov.pt/pt/publicacoes-e-estudos/revista-negocios-estrangeiros/negocios-estrangeiros-n-20-diplomacia-e-politica-externa"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - Devem os Estados negociar com terroristas?
T2  - Revista Negócios Estrangeiros
AU  - Lopes, J.
PY  - 2021
UR  - https://idi.mne.gov.pt/pt/publicacoes-e-estudos/revista-negocios-estrangeiros/negocios-estrangeiros-n-20-diplomacia-e-politica-externa
AB  - De Washington a Pequim, a diplomacia é a arte da negociação conduzida entre estados a fim de promover a política externa e a resolução pacífica de conflitos. Mas, como devem decidir os estados se tiverem de negociar com grupos terroristas? Quais os prós e contras da negociação? No âmbito do tópico proposto, “ambiente internacional e evolução da diplomacia”, este artigo responde a estas questões, discutindo os custos e benefícios da negociação entre estados e terroristas, tendo como ponto de partida a evolução do quadro securitário após o fim da Guerra Fria, em 1989. As democracias, embora mais expostas, dispõem dos melhores instrumentos para combater o terrorismo: a negociação apresenta resultados ambíguos mas é fundamental para o declínio da violência.
ER  -