Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Marimbique, J. & Alturas, B. (2020). Proposta de utilização de tecnologias open source para um sistema de gestão de admissões ao ensino superior. In Miranda, P., Costa, C., Isaías, P., e Santoro, F. M. (Ed.), 17ª Conferência Ibero-Americana WWW/Internet 2020. (pp. 3-10). Lisboa: IADIS Press.
Exportar Referência (IEEE)
J. Marimbique and B. A. Alturas,  "Proposta de utilização de tecnologias open source para um sistema de gestão de admissões ao ensino superior", in 17ª Conferência Ibero-Americana WWW/Internet 2020, Miranda, P., Costa, C., Isaías, P., e Santoro, F. M., Ed., Lisboa, IADIS Press, 2020, pp. 3-10
Exportar BibTeX
@inproceedings{marimbique2020_1775817585045,
	author = "Marimbique, J. and Alturas, B.",
	title = "Proposta de utilização de tecnologias open source para um sistema de gestão de admissões ao ensino superior",
	booktitle = "17ª Conferência Ibero-Americana WWW/Internet 2020",
	year = "2020",
	editor = "Miranda, P., Costa, C., Isaías, P., e Santoro, F. M.",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	pages = "3-10",
	publisher = "IADIS Press",
	address = "Lisboa",
	organization = "IADIS",
	url = "https://ciawi-conf.org/oldconferences/2020/pt/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Proposta de utilização de tecnologias open source para um sistema de gestão de admissões ao ensino superior
T2  - 17ª Conferência Ibero-Americana WWW/Internet 2020
AU  - Marimbique, J.
AU  - Alturas, B.
PY  - 2020
SP  - 3-10
CY  - Lisboa
UR  - https://ciawi-conf.org/oldconferences/2020/pt/
AB  - As instituições de ensino superior são caraterizadas pelo crescimento estudantil, pelo que surge a necessidade de alinhar os seus programas de ensino à demanda do mercado e de adotar novas técnicas de gestão e prestação de serviços, sendo, para o efeito, indispensável o recurso às tecnologias de informação. Este artigo procura desenhar um protótipo para sistema de informação de gestão de admissão ao ensino superior e propor ferramentas de engenharia de software open source que possam auxiliar o seu desenvolvimento. O protótipo foi desenhado seguindo a metodologia de desenvolvimento de software orientada a objetos, e as ferramentas da engenharia de software com base na comparação de duas ferramentas para três elementos de software para sistema de informação (SI) nomeadamente a formulários, relatórios e portal Web.
ER  -