Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Almeida, E. C. (2020). INTEGRAÇÃO DE ANGOLA NA ZLEC: O ‘sim’ e o ‘não’ na visão de três especialistas (minha análise) . Valor Económico. 04Mai2020 (207), 44-5
Exportar Referência (IEEE)
E. L. Almeida,  "INTEGRAÇÃO DE ANGOLA NA ZLEC: O ‘sim’ e o ‘não’ na visão de três especialistas (minha análise) ", in Valor Económico, vol. 04Mai2020, no. 207, pp. 44-5, 2020
Exportar BibTeX
@null{almeida2020_1713870343619,
	year = "2020",
	url = "https://valoreconomico.co.ao/artigo/o-sim-e-o-nao-na-visao-de-tres-especialistas"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - INTEGRAÇÃO DE ANGOLA NA ZLEC: O ‘sim’ e o ‘não’ na visão de três especialistas (minha análise) 
T2  - Valor Económico
VL  - 04Mai2020
AU  - Almeida, E. C.
PY  - 2020
SP  - 44-5
UR  - https://valoreconomico.co.ao/artigo/o-sim-e-o-nao-na-visao-de-tres-especialistas
AB  - COMÉRCIO INTERNACiONAL. Uns defendem uma integração a passos lentos na Zona de Livre Comércio Continental Africana. Outros lançam o desafio e até preconizam que chegou o momento da diversificação. Perda da autonomia financeira e económica ainda é dos maiores receios.
Angola está a um passo da ratificação da integração à Zona de Livre Comércio Continental Africana (ZLEC), mas o processo está longe de gerar consensos entre especialistas, quanto às consequentes vantagens e desvantagens para a economia nacional.
O investigador do Centro de Estudos Internacionais (CEI-IUL) do ISCTE-IUL, Eugénio Costa Almeida, considera que “ainda não estamos em condições” de avançar para a ZLEC sem que haja garantias de salvaguarda dos principais interesses do país. “Não é em vão que a África do Sul, apesar de já a ter ratificado, dá preferência à plena Zona de Livre Comércio da SADC”, exemplifica.
ER  -