Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Fernandes, D., Neves, C., Tinoca, L., Viseu, S. & Henriques, S. (2019). Políticas educativas e desempenho de Portugal no PISA (2000-2015).
Exportar Referência (IEEE)
D. M. Fernandes et al.,  "Políticas educativas e desempenho de Portugal no PISA (2000-2015)",, 2019
Exportar BibTeX
@techreport{fernandes2019_1732211587537,
	author = "Fernandes, D. and Neves, C. and Tinoca, L. and Viseu, S. and Henriques, S.",
	title = "Políticas educativas e desempenho de Portugal no PISA (2000-2015)",
	year = "2019",
	number = "",
	institution = "",
	address = ""
}
Exportar RIS
TY  - RPRT
TI  - Políticas educativas e desempenho de Portugal no PISA (2000-2015)
AU  - Fernandes, D.
AU  - Neves, C.
AU  - Tinoca, L.
AU  - Viseu, S.
AU  - Henriques, S.
PY  - 2019
AB  - O propósito mais fundamental desta investigação foi contribuir para se compreender o que terá mudado no sistema escolar português que possa estar relacionado com a melhoria da qualidade da educação, tendo em conta os resultados do PISA. Nomeadamente, os progressos que seja plausível considerar associados aos programas nacionais que, ao longo de cerca de 30 anos, materializaram de forma assinalável as políticas públicas de educação em Portugal. Por esta razão, para efeitos desta investigação, foi decidido estudar 15 programas que materializaram as políticas públicas de educação nas últimas três décadas.  seleção destes programas foi orientada pelos seguintes critérios: a) a sua abrangência nacional; b) o período essencial da sua vigência ter ocorrido a partir de 1986, ano da publicação da Lei de Bases do Sistema Educativo (LBSE); c) o seu principal propósito ter a ver direta ou indiretamente com a melhoria do ensino, das aprendizagens e/ou do sistema escolar em geral; e d) a existência de estudos de avaliação e/ou de outra documentação (e.g., artigos, trabalhos académicos) que permitissem a sua caraterização. 
ER  -