Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Fernandes, D., Ó, J., Paz, A. & Almeida, M. (2018). Avaliação das Competências dos Professores do Ensino Secundário de São Tomé e Príncipe.
Exportar Referência (IEEE)
D. M. Fernandes et al.,  "Avaliação das Competências dos Professores do Ensino Secundário de São Tomé e Príncipe",, 2018
Exportar BibTeX
@techreport{fernandes2018_1732207447693,
	author = "Fernandes, D. and Ó, J. and Paz, A. and Almeida, M.",
	title = "Avaliação das Competências dos Professores do Ensino Secundário de São Tomé e Príncipe",
	year = "2018",
	number = "",
	institution = "",
	address = "",
	url = "https://www.researchgate.net/publication/337744952_Assessing_Secondary_School_Teachers%27_Competencies_in_the_Democratic_Republic_of_Sao_Tome_e_Principe_Avaliacao_das_Competencias_dos_Professores_do_Ensino_Secundario_de_Sao_Tome_e_Principe"
}
Exportar RIS
TY  - RPRT
TI  - Avaliação das Competências dos Professores do Ensino Secundário de São Tomé e Príncipe
AU  - Fernandes, D.
AU  - Ó, J.
AU  - Paz, A.
AU  - Almeida, M.
PY  - 2018
UR  - https://www.researchgate.net/publication/337744952_Assessing_Secondary_School_Teachers%27_Competencies_in_the_Democratic_Republic_of_Sao_Tome_e_Principe_Avaliacao_das_Competencias_dos_Professores_do_Ensino_Secundario_de_Sao_Tome_e_Principe
AB  - O propósito mais fundamental deste estudo de avaliação era avaliar as competências dos professores do ensino secundário da República Democrática de São Tomé e Príncipe. Tendo em conta a utilidade e a utilização que um estudo desta natureza pode proporcionar, a ideia de que as perspetivas de um alargado espetro de intervenientes pode contribuir para gerar informação credível e significativa acerca do fenómeno de interesse e ainda que este tipo de estudos pode gerar recomendações que vão no sentido de valorizar as pessoas para que estas possam ser mais autónomas na tomada de decisões, foi decidido desenvolver um trabalho apoiado conceitualmente nas chamadas perspetivas de avaliação orientadas por uma agenda social e, muito particularmente, na avaliação orientada para o “empoderamento”. Os resultados do estudo permitiram formular um conjunto de conclusões e recomendações que, no essencial, reconhecem a existência de um conjunto de potencialidades no sistema escolar da República Democrática que, em muito boa medida, podem responder às evidentes necessidades de formação dos professores do ensino secundário. São formuladas recomendações concretas acerca de medidas que, com a utilização de recursos muito limitados, podem contribuir para as referidas necessidades de formação dos professores.
ER  -