Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Borges, V. & Caeiro, C. (2020). O Teatro Aberto em Lisboa: notas de pesquisa sobre uma experiência de participação cultural. Fórum Sociológico. 37, 27-37
Exportar Referência (IEEE)
V. S. Borges and C. Caeiro,  "O Teatro Aberto em Lisboa: notas de pesquisa sobre uma experiência de participação cultural", in Fórum Sociológico, vol. 37, pp. 27-37, 2020
Exportar BibTeX
@article{borges2020_1732199380885,
	author = "Borges, V. and Caeiro, C.",
	title = "O Teatro Aberto em Lisboa: notas de pesquisa sobre uma experiência de participação cultural",
	journal = "Fórum Sociológico",
	year = "2020",
	volume = "37",
	number = "",
	doi = "10.4000/sociologico.9456",
	pages = "27-37",
	url = "https://journals.openedition.org/sociologico/"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - O Teatro Aberto em Lisboa: notas de pesquisa sobre uma experiência de participação cultural
T2  - Fórum Sociológico
VL  - 37
AU  - Borges, V.
AU  - Caeiro, C.
PY  - 2020
SP  - 27-37
SN  - 0872-8380
DO  - 10.4000/sociologico.9456
UR  - https://journals.openedition.org/sociologico/
AB  - Este artigo tem um carácter exploratório e pretende descrever uma experiência de um “encontro” cultural com os públicos no teatro. Inspirada pelos debates recentes sobre a participação cultural e os pressupostos do programa europeu Be SpectACTive!, esta experiência promoveu um contexto de interação próxima de um conjunto de indivíduos com perfis heterogéneos e os profissionais da
companhia Novo Grupo – Teatro Aberto, em Lisboa. A história deste teatro e as especificidades do seu trabalho artístico foram partilhadas durante o “encontro”. Concluímos que os encontros com os públicos são micromomentos de participação cultural e diálogo que podem integrar-se nas missões, objetivos e atividades correntes das organizações teatrais e nas práticas e motivações dos seus responsáveis. O artigo utiliza as notas do diário de campo, as palavras dos responsáveis do teatro e uma sequência de fotografias que ilustram o percurso feito pelos participantes nos bastidores do teatro.
ER  -