Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Domingues, R., Pedrosa, I. & Bernardino, J. (2020). Indicadores chave de desempenho em marketing. RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação/Iberian Journal of Information Systems and Technologies (RISTI). E35, 128-140
Export Reference (IEEE)
R. Domingues et al.,  "Indicadores chave de desempenho em marketing", in RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação/Iberian Journal of Information Systems and Technologies (RISTI), no. E35, pp. 128-140, 2020
Export BibTeX
@article{domingues2020_1766352138477,
	author = "Domingues, R. and Pedrosa, I. and Bernardino, J.",
	title = "Indicadores chave de desempenho em marketing",
	journal = "RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação/Iberian Journal of Information Systems and Technologies (RISTI)",
	year = "2020",
	volume = "",
	number = "E35",
	pages = "128-140",
	url = "http://www.risti.xyz/index.php?lang=pt"
}
Export RIS
TY  - JOUR
TI  - Indicadores chave de desempenho em marketing
T2  - RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação/Iberian Journal of Information Systems and Technologies (RISTI)
IS  - E35
AU  - Domingues, R.
AU  - Pedrosa, I.
AU  - Bernardino, J.
PY  - 2020
SP  - 128-140
SN  - 1646-9895
UR  - http://www.risti.xyz/index.php?lang=pt
AB  - Atualmente, o volume de dados que as empresas produzem e têm acesso tem vindo a aumentar exponencialmente. Definir objetivos e utilizar KPIs são fundamentais para perceber quão próximas as empresas estão de atingir os seus objetivos. Na área de Marketing existem reduzidas propostas de KPIs para a avaliação de desempenho, dificultando a gestão de um departamento de Marketing. Consequentemente, é importante mostrar a importância da utilização de KPIs nesta área e propor KPIs que possam ser suficientemente genéricos. Assim, são objetivos deste artigo mostrar a necessidade do uso de KPIs em Marketing e propor e avaliar KPIs. Este trabalho pretende assim contribuir para a evolução deste tópico, ajudando a preencher uma lacuna que tem existido neste domínio.
ER  -