Export Publication
The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.
Domingues, R., Pedrosa, I. & Bernardino, J. (2020). Indicadores chave de desempenho em marketing. RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação/Iberian Journal of Information Systems and Technologies (RISTI). E35, 128-140
R. Domingues et al., "Indicadores chave de desempenho em marketing", in RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação/Iberian Journal of Information Systems and Technologies (RISTI), no. E35, pp. 128-140, 2020
@article{domingues2020_1766352138477,
author = "Domingues, R. and Pedrosa, I. and Bernardino, J.",
title = "Indicadores chave de desempenho em marketing",
journal = "RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação/Iberian Journal of Information Systems and Technologies (RISTI)",
year = "2020",
volume = "",
number = "E35",
pages = "128-140",
url = "http://www.risti.xyz/index.php?lang=pt"
}
TY - JOUR TI - Indicadores chave de desempenho em marketing T2 - RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação/Iberian Journal of Information Systems and Technologies (RISTI) IS - E35 AU - Domingues, R. AU - Pedrosa, I. AU - Bernardino, J. PY - 2020 SP - 128-140 SN - 1646-9895 UR - http://www.risti.xyz/index.php?lang=pt AB - Atualmente, o volume de dados que as empresas produzem e têm acesso tem vindo a aumentar exponencialmente. Definir objetivos e utilizar KPIs são fundamentais para perceber quão próximas as empresas estão de atingir os seus objetivos. Na área de Marketing existem reduzidas propostas de KPIs para a avaliação de desempenho, dificultando a gestão de um departamento de Marketing. Consequentemente, é importante mostrar a importância da utilização de KPIs nesta área e propor KPIs que possam ser suficientemente genéricos. Assim, são objetivos deste artigo mostrar a necessidade do uso de KPIs em Marketing e propor e avaliar KPIs. Este trabalho pretende assim contribuir para a evolução deste tópico, ajudando a preencher uma lacuna que tem existido neste domínio. ER -
Português