Scientific journal paper Q4
Indicadores chave de desempenho em marketing
Ricardo Domingues (Domingues, R.); Isabel Pedrosa (Pedrosa, I.); Jorge Bernardino (Bernardino, J.);
Journal Title
RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação/Iberian Journal of Information Systems and Technologies (RISTI)
Year (definitive publication)
2020
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

Times Cited: 2

(Last checked: 2025-12-19 17:10)

View record in Scopus


: 1.1
Google Scholar

Times Cited: 29

(Last checked: 2025-12-18 04:12)

View record in Google Scholar

This publication is not indexed in Overton

Alternative Titles

(English) Key performance indicators in marketing

Abstract
Atualmente, o volume de dados que as empresas produzem e têm acesso tem vindo a aumentar exponencialmente. Definir objetivos e utilizar KPIs são fundamentais para perceber quão próximas as empresas estão de atingir os seus objetivos. Na área de Marketing existem reduzidas propostas de KPIs para a avaliação de desempenho, dificultando a gestão de um departamento de Marketing. Consequentemente, é importante mostrar a importância da utilização de KPIs nesta área e propor KPIs que possam ser suficientemente genéricos. Assim, são objetivos deste artigo mostrar a necessidade do uso de KPIs em Marketing e propor e avaliar KPIs. Este trabalho pretende assim contribuir para a evolução deste tópico, ajudando a preencher uma lacuna que tem existido neste domínio.
Acknowledgements
--
Keywords
Marketing,Indicadores chave de desempenho,KPI
  • Computer and Information Sciences - Natural Sciences
Funding Records
Funding Reference Funding Entity
UIDB/04466/2020 Fundação para a Ciência e a Tecnologia