Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Gomes, S., Fernandes, D. & Sousa, S. (2021). Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil. Estudos em Avaliação Educacional. 32
S. D. Gomes et al., "Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil", in Estudos em Avaliação Educacional, vol. 32, 2021
@article{gomes2021_1732209293230, author = "Gomes, S. and Fernandes, D. and Sousa, S.", title = "Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil", journal = "Estudos em Avaliação Educacional", year = "2021", volume = "32", number = "", doi = "10.18222/eae.v32.8437", url = "http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/eae/index" }
TY - JOUR TI - Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil T2 - Estudos em Avaliação Educacional VL - 32 AU - Gomes, S. AU - Fernandes, D. AU - Sousa, S. PY - 2021 SN - 0103-6831 DO - 10.18222/eae.v32.8437 UR - http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/eae/index AB - Esta pesquisa investigou as políticas de formação inicial de professores articuladas às políticas de avaliação de curso implementadas em Portugal e no Brasil nas últimas décadas. Trata-se de uma pesquisa descritivo-analítica de abordagem qualitativa cuja fonte de dados envolveu revisão de literatura, pesquisa documental e entrevistas com professores pesquisadores da área. Os resultados revelaram que a formação inicial de professores tem se configurado de modo complexo nos dois países, em virtude das políticas educacionais efetivadas. Desse modo, a formação docente também foi considerada política essencial para o desenvolvimento da qualidade nos sistemas educacionais. ER -