Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Gomes, S., Fernandes, D. & Sousa, S. (2021). Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil. Estudos em Avaliação Educacional. 32
Exportar Referência (IEEE)
S. D. Gomes et al.,  "Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil", in Estudos em Avaliação Educacional, vol. 32, 2021
Exportar BibTeX
@article{gomes2021_1732209293230,
	author = "Gomes, S. and Fernandes, D. and Sousa, S.",
	title = "Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil",
	journal = "Estudos em Avaliação Educacional",
	year = "2021",
	volume = "32",
	number = "",
	doi = "10.18222/eae.v32.8437",
	url = "http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/eae/index"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil
T2  - Estudos em Avaliação Educacional
VL  - 32
AU  - Gomes, S.
AU  - Fernandes, D.
AU  - Sousa, S.
PY  - 2021
SN  - 0103-6831
DO  - 10.18222/eae.v32.8437
UR  - http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/eae/index
AB  - Esta pesquisa investigou as políticas de formação inicial de professores articuladas às políticas de avaliação de curso implementadas em Portugal e no Brasil nas últimas décadas. Trata-se de uma pesquisa descritivo-analítica de abordagem qualitativa cuja fonte de dados envolveu revisão de literatura, pesquisa documental e entrevistas com professores pesquisadores da área. Os resultados revelaram que a formação inicial de professores tem se configurado de modo complexo nos dois países, em virtude das políticas educacionais efetivadas. Desse modo, a formação docente também foi considerada política essencial para o desenvolvimento da qualidade nos sistemas educacionais.
ER  -