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Gomes, S., Fernandes, D. & Sousa, S. (2021). Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil. Estudos em Avaliação Educacional. 32
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S. D. Gomes et al.,  "Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil", in Estudos em Avaliação Educacional, vol. 32, 2021
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@article{gomes2021_1734956090809,
	author = "Gomes, S. and Fernandes, D. and Sousa, S.",
	title = "Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil",
	journal = "Estudos em Avaliação Educacional",
	year = "2021",
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	doi = "10.18222/eae.v32.8437",
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TY  - JOUR
TI  - Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil
T2  - Estudos em Avaliação Educacional
VL  - 32
AU  - Gomes, S.
AU  - Fernandes, D.
AU  - Sousa, S.
PY  - 2021
SN  - 0103-6831
DO  - 10.18222/eae.v32.8437
UR  - http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/eae/index
AB  - Esta pesquisa investigou as políticas de formação inicial de professores articuladas às políticas de avaliação de curso implementadas em Portugal e no Brasil nas últimas décadas. Trata-se de uma pesquisa descritivo-analítica de abordagem qualitativa cuja fonte de dados envolveu revisão de literatura, pesquisa documental e entrevistas com professores pesquisadores da área. Os resultados revelaram que a formação inicial de professores tem se configurado de modo complexo nos dois países, em virtude das políticas educacionais efetivadas. Desse modo, a formação docente também foi considerada política essencial para o desenvolvimento da qualidade nos sistemas educacionais.
ER  -