Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Arriaga, P., Ribeiro, R. R., Lima, M. L., Galinha, I. C. & Pires, A. (2021). Cante Pela Sua Saúde: Manual do Programa da Intervenção de Canto em Grupo para Seniores. Lisboa. Iscte.
Exportar Referência (IEEE)
P. P. Ferreira et al.,  Cante Pela Sua Saúde: Manual do Programa da Intervenção de Canto em Grupo para Seniores, Lisboa, Iscte, 2021
Exportar BibTeX
@book{ferreira2021_1714064682359,
	author = "Arriaga, P. and Ribeiro, R. R. and Lima, M. L. and Galinha, I. C. and Pires, A.",
	title = "",
	year = "2021",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "",
	doi = "10.15847/CISCANTESAUDE",
	publisher = "Iscte",
	address = "Lisboa"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Cante Pela Sua Saúde: Manual do Programa da Intervenção de Canto em Grupo para Seniores
AU  - Arriaga, P.
AU  - Ribeiro, R. R.
AU  - Lima, M. L.
AU  - Galinha, I. C.
AU  - Pires, A.
PY  - 2021
DO  - 10.15847/CISCANTESAUDE
CY  - Lisboa
AB  - O Manual do Programa da Intervenção “Cante Pela Sua Saúde” (Sing4Health) constitui um instrumento orientador para Intervenções de Canto em Grupo que sejam dirigidas a seniores com 60 ou mais anos de idade e que visem promover o seu bem-estar subjetivo e social, as funções cognitivas, e a saúde física e mental. O Programa foi desenvolvido no âmbito do Projeto «Grupos de Canto para Seniores» que partiu de uma ideia da cantora Anabela Pires, tendo sido financiado no âmbito do Orçamento Participativo Portugal 2017, implementado e coordenado pela Direção-Geral das Artes, entre 2018 e 2021, no quadro de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Almada, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Cooperativa de Ensino Universitário-Universidade Autónoma de Lisboa, o Iscte-Instituto Universitário de Lisboa e o Organismo de Produção Artística, E.P.E. do Teatro Nacional de São Carlos. No Manual são fundamentadas as opções metodológicas, técnicas e artísticas, descrito o modo como decorreu a implementação do Programa, bem como os resultados relativos à eficácia da Intervenção. Os principais resultados evidenciaram que as atividades de cantar em grupo implementadas no presente Programa são um meio eficaz para a saúde física e mental e para o bem-estar social de pessoas seniores, considerando-se importante a sua continuidade e adaptação a outras populações de seniores.
ER  -