Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Sequeira, Marta (2013). El espacio público de Le Corbusier tras la Segunda Grande Guerra. Ruptura o continuidad?. In Versus Le Corbusier. Madrid: ETS Arquitectura de Madrid.
Export Reference (IEEE)
M. S. Carneiro,  "El espacio público de Le Corbusier tras la Segunda Grande Guerra. Ruptura o continuidad?", in Versus Le Corbusier, Madrid, ETS Arquitectura de Madrid, 2013
Export BibTeX
@incollection{carneiro2013_1716197279073,
	author = "Sequeira, Marta",
	title = "El espacio público de Le Corbusier tras la Segunda Grande Guerra. Ruptura o continuidad?",
	chapter = "",
	booktitle = "Versus Le Corbusier",
	year = "2013",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "ETS Arquitectura de Madrid",
	address = "Madrid",
	url = "http://hdl.handle.net/10174/9523"
}
Export RIS
TY  - CHAP
TI  - El espacio público de Le Corbusier tras la Segunda Grande Guerra. Ruptura o continuidad?
T2  - Versus Le Corbusier
AU  - Sequeira, Marta
PY  - 2013
CY  - Madrid
UR  - http://hdl.handle.net/10174/9523
AB  - O que faz Le Corbusier ao desenhar os espaços públicos depois da Segunda Grande Guerra não é mais que recriar a espacialidade dos lugares públicos da Antiguidade, os lugares de representação e glorificação do colectivo que estiveram na origem da nossa cultura e que constituem o âmago da nossa tradição. Através de um apurado conhecimento histórico, mas também de um sentido de abstracção – que pressupõe uma das mais preciosas conquistas do pensamento moderno, a suspensão voluntária da sucessão e compartimentação temporal, assim como das subsequentes explicações evolutivas e catalogações –, faz uso de uma visão sincrónica dos espaços públicos da Antiguidade, vinculando o passado ao presente, estabelecendo entre eles contactos, sobreposições.
ER  -