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Mateus, S., Costa, R. & Carreiras, M. (2021). Partilha de resultados e inquietações – a caminho do espetáculo Jogos de Obediência. Conferência Internacional - A vida em estado de excepção: (Des) Obedecer nas sociedades contemporâneas.
Export Reference (IEEE)
S. C. Gomes et al.,  "Partilha de resultados e inquietações – a caminho do espetáculo Jogos de Obediência", in Conferência Internacional - A vida em estado de excepção: (Des) Obedecer nas sociedades contemporâneas, Lisboa, 2021
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@misc{gomes2021_1716201654159,
	author = "Mateus, S. and Costa, R. and Carreiras, M.",
	title = "Partilha de resultados e inquietações – a caminho do espetáculo Jogos de Obediência",
	year = "2021",
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TY  - CPAPER
TI  - Partilha de resultados e inquietações – a caminho do espetáculo Jogos de Obediência
T2  - Conferência Internacional - A vida em estado de excepção: (Des) Obedecer nas sociedades contemporâneas
AU  - Mateus, S.
AU  - Costa, R.
AU  - Carreiras, M.
PY  - 2021
CY  - Lisboa
UR  - https://jogosdeobediencia.com/
AB  - Análise interpretativa preliminar de dois workshops realizados com jovens: uma observação focada nos elementos constituintes, dinâmicas relacionais e de ação nos encontros com uma juventude “desfamiliarizada”, individualizada, que já não é uma etapa de desenvolvimento com estrutura fechada e caminho previsto, mas sim diz Peres, um "território de passagens, de experimentações" atravessadas por diferentes linhas de subjetivação e experiência, concorrentes entre si. Linhas de subjetivação que são "modos de produção de sujeitos que ora são configurados em consonância com os modelos e discursos normativos, ora são configurados por discursos de resistência a estes processos regulatórios". Esta subjetivação é produzida socialmente, processual, heterogénea e polifónica, e expressa-se em discursos a partir dos quais os jovens dão coerência às suas ações.  Análise de um ponto de vista sociológico e com alguns elementos etnográficos de três elementos centrais dos workshops: a) Dispositivos; b) os agentes e as suas relações de poder; c) contextos e quadros de interação; d) os processos de obediência e desobediência dos participantes.  
ER  -