Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Carvalho, X. (2021). O impacto da pandemia no Ensino e Formação Profissional: Desafios e obstáculos em Portugal. CECOA e-newsletter. Dezembro (e-Newsletter Dez)
X. V. Carvalho, "O impacto da pandemia no Ensino e Formação Profissional: Desafios e obstáculos em Portugal", in CECOA e-newsletter, vol. Dezembro, no. e-Newsletter Dez, 2021
@null{carvalho2021_1732208229067, year = "2021", url = "https://www.cecoa.pt/news/show/759.html" }
TY - GEN TI - O impacto da pandemia no Ensino e Formação Profissional: Desafios e obstáculos em Portugal T2 - CECOA e-newsletter VL - Dezembro AU - Carvalho, X. PY - 2021 UR - https://www.cecoa.pt/news/show/759.html AB - O Ensino e Formação Profissional (EFP) em Portugal é marcado pela procura crescente do ensino técnico-profissional na década de 1960, tendência reforçada na década de 1980 e consolidada em 2004 aquando da Reforma do Ensino Secundário, posicionando o EFP em destaque no sistema educativo português. Segundo a OCDE (2018), esta tendência mantém-se, estando Portugal “atualmente a apostar fortemente no ensino profissional como alternativa ao percurso educativo mais tradicional. De facto, a meta proposta aponta para uma divisão equitativa dos alunos do ensino secundário pelos dois percursos”. Contudo, os efeitos da pandemia COVID-19 estão a revolucionar a forma como o EFP é abordado e implementado em Portugal e no mundo. (in https://www.cecoa.pt/news/show/759.html) ER -