Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Carvalho, X. (2021). O impacto da pandemia no Ensino e Formação Profissional: Desafios e obstáculos em Portugal. CECOA e-newsletter. Dezembro (e-Newsletter Dez)
Exportar Referência (IEEE)
X. V. Carvalho,  "O impacto da pandemia no Ensino e Formação Profissional: Desafios e obstáculos em Portugal", in CECOA e-newsletter, vol. Dezembro, no. e-Newsletter Dez, 2021
Exportar BibTeX
@null{carvalho2021_1732208229067,
	year = "2021",
	url = "https://www.cecoa.pt/news/show/759.html"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - O impacto da pandemia no Ensino e Formação Profissional: Desafios e obstáculos em Portugal
T2  - CECOA e-newsletter
VL  - Dezembro
AU  - Carvalho, X.
PY  - 2021
UR  - https://www.cecoa.pt/news/show/759.html
AB  - O Ensino e Formação Profissional (EFP) em Portugal é marcado pela procura crescente do ensino técnico-profissional na década de 1960, tendência reforçada na década de 1980 e consolidada em 2004 aquando da Reforma do Ensino Secundário, posicionando o EFP em destaque no sistema educativo português. Segundo a OCDE (2018), esta tendência mantém-se, estando Portugal “atualmente a apostar fortemente no ensino profissional como alternativa ao percurso educativo mais tradicional. De facto, a meta proposta aponta para uma divisão equitativa dos alunos do ensino secundário pelos dois percursos”. Contudo, os efeitos da pandemia COVID-19 estão a revolucionar a forma como o EFP é abordado e implementado em Portugal e no mundo.
(in https://www.cecoa.pt/news/show/759.html)
ER  -