Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Fontinele, A., Santos, I., Lacerda, J., Soares, A., Cartaxo, A. V. T. & Campelo, D. R. (2020). Novo algoritmo para atribuição de potência por circuito em redes ópticas elásticas. Anais do XXXVIII Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC 2020) (pp. 561?574). Sociedade Brasileira de Computação - SBC. https://doi.org/10.5753/sbrc.2020.12309
Exportar Referência (IEEE)
A. C. Fontinele et al.,  "Novo algoritmo para atribuição de potência por circuito em redes ópticas elásticas", in Anais do XXXVIII Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC 2020), Rio de Janeiro, Sociedade Brasileira de Computação - SBC, 2020, pp. 561-574
Exportar BibTeX
@inproceedings{fontinele2020_1790104509479,
	author = "Fontinele, A. and Santos, I. and Lacerda, J. and Soares, A. and Cartaxo, A. V. T. and Campelo, D. R.",
	title = "Novo algoritmo para atribuição de potência por circuito em redes ópticas elásticas",
	booktitle = "Anais do XXXVIII Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC 2020)",
	year = "2020",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	doi = "10.5753/sbrc.2020.12309",
	pages = "561-574",
	publisher = "Sociedade Brasileira de Computação - SBC",
	address = "Rio de Janeiro",
	organization = "Sociedade Brasileira de Computação (SBC), Laboratório de Redes de Computadores (LARC)",
	url = "https://sol.sbc.org.br/index.php/sbrc/issue/view/619"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Novo algoritmo para atribuição de potência por circuito em redes ópticas elásticas
T2  - Anais do XXXVIII Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC 2020)
AU  - Fontinele, A.
AU  - Santos, I.
AU  - Lacerda, J.
AU  - Soares, A.
AU  - Cartaxo, A. V. T.
AU  - Campelo, D. R.
PY  - 2020
SP  - 561-574
DO  - 10.5753/sbrc.2020.12309
CY  - Rio de Janeiro
UR  - https://sol.sbc.org.br/index.php/sbrc/issue/view/619
AB  - Este artigo apresenta um estudo em redes ópticas elásticas considerando o problema de Power, Routing, Modulation Level and Spectrum Assignment (PRMLSA). O presente estudo se concentra na atribuição de potência por circuito. Nesse contexto, o algoritmo de Power Assignment by Binary Search (PABS), um novo algoritmo que realiza atribuição de potência por circuito de forma adaptativa, é proposto. O algoritmo PABS é comparado com outros algoritmos presentes na literatura em termos de probabilidade de bloqueio de banda. O algoritmo PABS consegue uma redução na probabilidade de bloqueio de banda de pelo menos 39% na topologia NSFNet e 42% na topologia Cost239.
ER  -