Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Lima, M. J., Apolinário, S. & Neves, J. S. (2022). As opiniões e sugestões dos públicos sobre os museus e as exposições: Uma proposta de grelha interpretativa. In Associação Portuguesa de Sociologia (Ed.), XI Congresso Português de Sociologia. Identidades ao rubro: Diferenças, pertenças e populismos num mundo efervescente. Lisboa: Associação Portuguesa de Sociologia.
Exportar Referência (IEEE)
M. J. Lima et al.,  "As opiniões e sugestões dos públicos sobre os museus e as exposições: Uma proposta de grelha interpretativa", in XI Congr.o Português de Sociologia. Identidades ao rubro: Diferenças, pertenças e populismos num mundo efervescente, Associação Portuguesa de Sociologia, Ed., Lisboa, Associação Portuguesa de Sociologia, 2022
Exportar BibTeX
@inproceedings{lima2022_1714028993718,
	author = "Lima, M. J. and Apolinário, S. and Neves, J. S.",
	title = "As opiniões e sugestões dos públicos sobre os museus e as exposições: Uma proposta de grelha interpretativa",
	booktitle = "XI Congresso Português de Sociologia. Identidades ao rubro: Diferenças, pertenças e populismos num mundo efervescente",
	year = "2022",
	editor = "Associação Portuguesa de Sociologia",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "Associação Portuguesa de Sociologia",
	address = "Lisboa",
	organization = "Associação Portuguesa de Sociologia",
	url = "https://aps.pt/pt/atas-xi-congresso/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - As opiniões e sugestões dos públicos sobre os museus e as exposições: Uma proposta de grelha interpretativa
T2  - XI Congresso Português de Sociologia. Identidades ao rubro: Diferenças, pertenças e populismos num mundo efervescente
AU  - Lima, M. J.
AU  - Apolinário, S.
AU  - Neves, J. S.
PY  - 2022
CY  - Lisboa
UR  - https://aps.pt/pt/atas-xi-congresso/
AB  - À medida que se reconhece a relevância dos públicos para o cumprimento da missão das instituições culturais, cresce também a importância de ouvir o que têm a dizer.
São vários os métodos adotados de modo a “ouvir” os públicos. Neste artigo explora-se um método de análise das
opiniões e sugestões dos públicos de museus operacionalizado por uma grelha interpretativa composta por três níveis: 18 códigos temáticos no 1º nível e consequentes desdobramentos, com um total de 50 subcódigos.
Partindo de bases empíricas qualitativas, a grelha é analisada em 3 contextos: o Estudo de Públicos dos Museus Nacionais (2015) em que participaram 14 museus; o Grupo de Projeto Museus do Futuro (2019); e uma Exposição temporária (2017-2019) que decorreu no Museu Nacional de Arqueologia.
A análise destes três casos permite a discussão das condições de generalização de aplicação da grelha a diversos contextos teóricos e metodológicos.
ER  -