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LUIS FILIPE RODRIGUES, Oliveira, A. & Rodrigues, H. (2022). Jogos Sérios - A Arte de Gamificar. Lisboa. Causa das Regras.
L. F. Rodrigues et al., Jogos Sérios - A Arte de Gamificar, 1 ed., Lisboa, Causa das Regras, 2022
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TY - BOOK TI - Jogos Sérios - A Arte de Gamificar VL - 1 AU - LUIS FILIPE RODRIGUES AU - Oliveira, A. AU - Rodrigues, H. PY - 2022 CY - Lisboa UR - https://causadasregras.net/?product=jogos-serios-a-arte-de-gamificar AB - Apresentação: O livro desperta o interesse dos leitores pelo fascinante domínio da gamificação através de exemplos em vários setores e indústrias. Os alunos, professores, profissionais das áreas tecnológicas, marketing, recursos humanos são convidados a conhecer as características cativantes que os jogos oferecem, e a distinguir os jogos lúdicos, sérios e gamificação. Este livro incide sobre as técnicas, mecânica, elementos dos jogos, ferramentas associadas ao desenho e desenvolvimento de projetos, com a finalidade de transformar aplicações “sérias”, mais atrativas e fáceis de usar, contribuindo para: a) Uma maior interação entre os colaboradores e os clientes; b) a melhoria dos processos, satisfação dos colaboradores e envolvimento dos clientes; c) o aumento da produtividade, fidelidade e rentabilidade da organização; d) a melhoria do processo de ensino- aprendizagem, a todos os níveis; e) a formação das crianças (que podem aprender sobre conteúdos importantes, a jogar); f) o apoio aos mais idosos, em termos dea prendizagem, estimulação cognitiva e da memória. Contribui ainda para a reflexão sobre o uso das técnicas da gamificação e para um melhor conhecimento das abordagens e técnicas mais adequadas no desenvolvimento de aplicações. Brochura (booklet) online: https://online.fliphtml5.com/dmke/avml/?fbclid=IwAR08IeAy_eNfxfhIhAVpAmLdgypCPaWDZ9Gf1X6eD3z1J4jw88YewIgs0D8#p=1 ER -