Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Vicente, P. & Reis, E. (2012). Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal. Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão. 11 (4), 38-48
P. A. Duarte and E. D. Reis, "Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal", in Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, vol. 11, no. 4, pp. 38-48, 2012
@article{duarte2012_1732197014496, author = "Vicente, P. and Reis, E.", title = "Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal", journal = "Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão", year = "2012", volume = "11", number = "4", pages = "38-48", url = "https://indeg.iscte-iul.pt/pagina/rgplp" }
TY - JOUR TI - Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal T2 - Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão VL - 11 IS - 4 AU - Vicente, P. AU - Reis, E. PY - 2012 SP - 38-48 SN - 1645-4464 UR - https://indeg.iscte-iul.pt/pagina/rgplp AB - A taxa de penetração dos telemóveis em Portugal aumentou fortemente nos últimos anos e ultrapassou já a taxa de penetração dos telefones fixos. Este facto pode constituir um incentivo à utilização do telemóvel como meio de recolha de informação nos estudos de mercado. Este artigo reporta os resultados de um estudo de mercado realizado com recurso a telemóveis. Os resultados evidenciam que a amostra de respondentes não é representativa da população em diversos atributos sociodemográficos, e que este perfil é comum aos respondentes das três redes móveis. Quanto ao processo de contacto e entrevista destaca-se a elevada percentagem de contactos para números de telemóvel não atribuídos. A taxa de resposta foi próxima de 20%. ER -