Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Vicente, P. & Reis, E. (2012). Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal. Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão. 11 (4), 38-48
Exportar Referência (IEEE)
P. A. Duarte and E. D. Reis,  "Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal", in Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, vol. 11, no. 4, pp. 38-48, 2012
Exportar BibTeX
@article{duarte2012_1732197014496,
	author = "Vicente, P. and Reis, E.",
	title = "Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal",
	journal = "Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão",
	year = "2012",
	volume = "11",
	number = "4",
	pages = "38-48",
	url = "https://indeg.iscte-iul.pt/pagina/rgplp"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal
T2  - Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão
VL  - 11
IS  - 4
AU  - Vicente, P.
AU  - Reis, E.
PY  - 2012
SP  - 38-48
SN  - 1645-4464
UR  - https://indeg.iscte-iul.pt/pagina/rgplp
AB  - A taxa de penetração dos telemóveis em Portugal aumentou fortemente nos últimos anos e ultrapassou já a taxa de penetração dos telefones fixos. Este facto pode constituir um incentivo à utilização do telemóvel como meio de recolha de informação nos estudos de mercado. Este artigo reporta os resultados de um estudo de mercado realizado com recurso a telemóveis. Os resultados evidenciam que a amostra de respondentes não é representativa da população em diversos atributos sociodemográficos, e que este perfil é comum aos respondentes das três redes móveis. Quanto ao processo de contacto e entrevista destaca-se a elevada percentagem de contactos para números de telemóvel não atribuídos. A taxa de resposta foi próxima de 20%.
ER  -