Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Raposo, P. (2022). As imagens pobres e seus cruzamentos incertos entre política e arte. Um ensaio antropológico a partir de algumas ideias visuais, de certas aparências digitais em confrontos políticos contemporâneos. Prémio Pierre Vergés  .
Exportar Referência (IEEE)
P. J. Raposo,  "As imagens pobres e seus cruzamentos incertos entre política e arte. Um ensaio antropológico a partir de algumas ideias visuais, de certas aparências digitais em confrontos políticos contemporâneos", in Prémio Pierre Vergés  , S.Paulo, 2022
Exportar BibTeX
@misc{raposo2022_1766479844931,
	author = "Raposo, P.",
	title = "As imagens pobres e seus cruzamentos incertos entre política e arte. Um ensaio antropológico a partir de algumas ideias visuais, de certas aparências digitais em confrontos políticos contemporâneos",
	year = "2022",
	howpublished = "Digital",
	url = "https://www.ppv2022.abant.org.br/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - As imagens pobres e seus cruzamentos incertos entre política e arte. Um ensaio antropológico a partir de algumas ideias visuais, de certas aparências digitais em confrontos políticos contemporâneos
T2  - Prémio Pierre Vergés  
AU  - Raposo, P.
PY  - 2022
CY  - S.Paulo
UR  - https://www.ppv2022.abant.org.br/
AB  - Proponho pensar, literalmente em voz alta porventura impressionista, a
propósito do potencial de certas ficções imagéticas produzidas a partir de
confrontos ideológicos entre posicionamentos políticos em disputa na
contemporaneidade. Simplificando, quero pensar um conjunto de imagens
itinerantes distribuídas na esfera pública, comprimidas, reproduzidas,
rasgadas, remixadas, copiadas e coladas noutros canais de distribuição,
produzidas por narrativas contemporâneas de extrema-direita, populistas,
nacionalistas e conservadoras (e seus contrapontos ou reações
progressistas). E tendo como contexto de circulação dessas imagens – eu
diria mesmo de produção - as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram)
e alguns canais mediáticos mainstream.
ER  -