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Marques Alves, P. (2023). Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa Energia . In Ricardo Antunes (Ed.), Icebergs à deriva:O trabalho nas plataformas digitais. São Paulo: Boitempo.
P. J. Alves, "Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa Energia ", in Icebergs à deriva:O trabalho nas plataformas digitais, Ricardo Antunes, Ed., São Paulo, Boitempo, 2023
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TY - CHAP TI - Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa Energia T2 - Icebergs à deriva:O trabalho nas plataformas digitais AU - Marques Alves, P. PY - 2023 CY - São Paulo UR - https://www.google.pt/books/edition/Icebergs_%C3%A0_deriva/EbrJEAAAQBAJ?hl=pt-PT&gbpv=1 AB - Nas últimas décadas, os serviços têm assumido uma importância crescente no processo de acumulação capitalista. É neste sector que se incluem os call centers, cuja expansão vem sendo alimentada pela mundialização do capital, pela difusão generalizada das tecnologias de informação e comunicação e pela reestruturação produtiva que caracteriza o novo regime de acumulação que Harvey (1989) designou por “acumulação flexível”, no qual a natureza destrutiva do capital se aprofundou (MÉSZÁROS, 1996). ER -