Capítulo de livro
Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa Energia
Paulo Alves (Marques Alves, P.);
Título Livro
Icebergs à deriva:O trabalho nas plataformas digitais
Ano (publicação definitiva)
2023
Língua
Português
País
Brasil
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Abstract/Resumo
Nas últimas décadas, os serviços têm assumido uma importância crescente no processo de acumulação capitalista. É neste sector que se incluem os call centers, cuja expansão vem sendo alimentada pela mundialização do capital, pela difusão generalizada das tecnologias de informação e comunicação e pela reestruturação produtiva que caracteriza o novo regime de acumulação que Harvey (1989) designou por “acumulação flexível”, no qual a natureza destrutiva do capital se aprofundou (MÉSZÁROS, 1996).
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Ação coletiva,Sindicatos,Centros de contacto,Portugal
  • Sociologia - Ciências Sociais

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.