Conference paper not in proceedings
A Eleição de Trump: O Impacto das Redes Sociais, das Condições Socio-Económicas e as Atitudes dos Eleitores.
Event Title
Congresso Intercom 2019, 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
Year (definitive publication)
2019
Language
Portuguese
Country
Brazil
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

This publication is not indexed in Google Scholar

This publication is not indexed in Overton

Abstract
Este artigo tem como principal objetivo determinar qual o papel dos social media e das condicionantes socio-económicas na eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos. A metodologia utilizada baseia-se na análise quantitativa e qualitativa, bem como numa profunda revisão bibliográfica sobre a temática. Os principais resultados comprovam que as expectativas dos eleitores baseadas, por um lado, nos resultados dos social media e por outro, nas suas condições socio-económicas indiciam ter sido influenciadas pela adoção de atitudes populistas por parte dos promotores desta campanha eleitoral. Como tal, é necessário aprofundar o conhecimento nesta temática, os seus fundamentos e os seus impactos.
Acknowledgements
--
Keywords
Eleições americanas,populismo,social media,condicionantes socio-económicas,economia política,Trump.