Artigo não publicado nas atas da conferência
A Eleição de Trump: O Impacto das Redes Sociais, das Condições Socio-Económicas e as Atitudes dos Eleitores.
Título Evento
Congresso Intercom 2019, 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
Ano (publicação definitiva)
2019
Língua
Português
País
Brasil
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Abstract/Resumo
Este artigo tem como principal objetivo determinar qual o papel dos social media e das condicionantes socio-económicas na eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos. A metodologia utilizada baseia-se na análise quantitativa e qualitativa, bem como numa profunda revisão bibliográfica sobre a temática. Os principais resultados comprovam que as expectativas dos eleitores baseadas, por um lado, nos resultados dos social media e por outro, nas suas condições socio-económicas indiciam ter sido influenciadas pela adoção de atitudes populistas por parte dos promotores desta campanha eleitoral. Como tal, é necessário aprofundar o conhecimento nesta temática, os seus fundamentos e os seus impactos.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Eleições americanas,populismo,social media,condicionantes socio-económicas,economia política,Trump.