Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Título Livro
Conocimiento, innovación y emprendedores: Camino al futuro
Ano (publicação definitiva)
2007
Língua
Português
País
Espanha
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Abstract/Resumo
Apesar do extraordinário crescimento vivido pelo comércio electrónico, a percentagem de utilizadores que faz
compras online é ainda diminuta na generalidade dos países. Este artigo propõe um modelo conceptual que explica
a utilização do comércio electrónico por parte do consumidor, com base na preocupação com a privacidade da sua
informação pessoal, integrando constructos retirados da literatura sobre a privacidade, o modelo da confiança-risco,
a teoria do comportamento planeado e o modelo de adopção da tecnologia. Propõe-se, igualmente, uma
metodologia capaz de validar empiricamente o modelo, definindo-se: a população em estudo, a amostra, o
instrumento de recolha dos dados, os procedimentos de recolha dos dados e as técnicas estatísticas de análise dos
dados.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Privacidade,Confiança,Risco,Comércio electrónico