Ciência-IUL
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Descrição Detalhada da Publicação
Título Revista
Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão
Ano (publicação definitiva)
2016
Língua
Português
País
Portugal
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Títulos Alternativos
(Espanhol/Castelhano) La calidad del servicio como determinante de la satisfacción de los turistas en los hostels de Lisboa
(Inglês) The effect of service quality on hostel guests’ satisfaction: the case of Lisbon
Abstract/Resumo
O setor dos hostels em Portugal tem registado um crescimento significativo, potenciado quer pelo crescimento do turismo low-cost quer pelo reconhecimento internacional da qualidade do serviço oferecido. Este crescimento tem no entanto acontecido sem o acompanhamento de investigação que ajude a compreender o setor e a perspetivar a sua evolução. Este artigo pretende ser um contributo nesta área, avaliando o efeito da qualidade do serviço na satisfação dos hóspedes de um hostel. Os resultados baseiam-se em dados recolhidos em 2014 junto de um amostra de hóspedes em 14 hostels de Lisboa. Testou-se o efeito das dimensões Localização, Ambiência & design, Preço, Equipamentos, Staff, Segurança e Limpeza. Os resultados do modelo de regressão linear múltipla revelaram uma importância acentuada das dimensões Staff (competência, simpatia e disponibilidade), Limpeza (dos espaços comuns e privados) e Preço.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Hostel,Qualidade do serviço,Satisfação,Lisboa
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