Other publications
Autoapresentação em plataformas de encontros: caracterização dos utilizadores do Felizes.pt
Rita Sepúlveda (Sepúlveda, R.);
Journal/Book/Other Title
MediaLab
Year (definitive publication)
2021
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

This publication is not indexed in Google Scholar

This publication is not indexed in Overton

Abstract
A pandemia provocada pela Covid-19, tem imposto um conjunto de desafios em diferentes áreas das atividades quotidianas e o contexto dos relacionamentos e especificamente no âmbito do online dating não é exceção. Com o online a assumir uma importância acrescida interessa olhar para os perfis dos utilizadores de plataformas de online dating com o objetivo de conhecer como estes se apresentam nas mesmas e perceber se de alguma forma o contexto pandémico se reflete nas suas apresentações. Dados da plataforma Felizes.pt indicam que os efeitos da pandemia continuam a ser tema de conversa entre os utilizadores com aqueles termos relacionados com a vacina a ganharem terreno, mas também estão presentes nos perfis através do recurso à funcionalidade stickers recentemente disponibilizada. Ainda que no online dating a pandemia deixe marcas, a análise dos perfis dos utilizadores revela que as possibilidades de escolhas por parte dos utilizadores para construírem o seu Eu online estão em muitos dos casos dependentes das opções disponibilizadas pelas plataformas.
Acknowledgements
A autora agradece ao Felizes.pt a disponibilização dos dados.
Keywords