CHATBOT: ANÁLISE DOS ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE SEU USO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Event Title
XIII CASI - Congresso de Administração, Sociedade e Inovação
Year (definitive publication)
2021
Language
Portuguese
Country
Brazil
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Abstract
O presente artigo tem como objetivo analisar quais são os aspectos positivos e negativos no uso de chatbots em uma Instituição de Ensino Superior privada (IESP) para o atendimento ao corpo discente. Levando em consideração o tema abordado, foi observado que após incorporar um chatbot na IESP Y, a acurácia no atendimento ao corpo discente e a candidatos aumentou, o que colaborou para números melhores de retenção discente, e que, uma vez em funcionamento, deixar de usar essa ferramenta seria prejudicial ao negócio, dado que representaria um retrocesso processual. Dessa forma, na perspectiva do que o trabalho busca, é possível avaliar o quão importante é essa ferramenta em uma organização, pois ela proporciona praticidade e agilidade na execução de processos. A presente pesquisa, no entanto, apresentou limitações quanto a dimensão da amostra, logo os resultados, ou seja, a aplicação dos pontos positivos e aprendizado dos pontos negativos, não podem ser estendidos para outras instituições sem que antes sejam feitas novas análises. Este trabalho foi realizado a partir de uma pesquisa de campo que resultou em entrevistas por pautas e análise documental sob o ponto de vista do referencial teórico.
Acknowledgements
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Keywords
gestão tecnológica,administração da informação,organização de ensino superior,chatbot,inteligência artificial.
Português