Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Título Revista
Revista Gestão e Planejamento
Ano (publicação definitiva)
2012
Língua
Português
País
Brasil
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Abstract/Resumo
Numa era particularmente intensa de competitividade, a consultoria de gestão está a tornar-se cada vez mais uma importante fonte para a tomada de decisão e um importante caminho no incremento de eficiência e qualidade na actividade empresarial. Muitos gestores consideram mesmo este sector como uma ferramenta influente e poderosa de mudança organizacional. Mas o que de facto se constata é que a evolução do sector em termos dos conhecimentos que gera no campo da gestão não tem sido devidamente acompanhado por estudos que o ilustrem. Ainda assim, muito do que se tem visto é uma literatura construída como base nas ideias e perspectivas dos seus profissionais, esquecendo um dos lados essenciais deste processo – o cliente. Este estudo vem assim colmatar este gap na literatura, sendo que a partir de uma investigação de carácter qualitativo irá permitir analisar se são de facto as atitudes dos gestores favoráveis para com os consultores, se acreditam estes na importância dos seus trabalhos para o desenvolvimento organizacional, de que forma estão os relacionamentos relacionados com a qualidade do conhecimento produzido e qual o seu grau de satisfação face ao desempenho destes profissionais.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Consultoria de gestão,Eficiência,Conhecimento