Artigo em revista científica Q3
Eleições autárquicas 2.0: análise das estratégias de comunicação online de candidatos, partidos e movimentos independentes
Susana Santos (Santos, S. C.); Carlota Bicho (Bicho, C. P.);
Título Revista
Sociologia, Problemas e Práticas
Ano
2016
Língua
Português
País
Portugal
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(Última verificação: 2021-03-06 10:18)

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Abstract/Resumo
As redes sociais são uma ferramenta indispensável na comunicação política em período de campanha eleitoral. Este artigo pretende contribuir para o debate teórico sobre se as campanhas online contribuem para uma mudança de paradigma comunicacional entre candidatos e eleitores ou, ao invés, reproduzem os estilos e formatos preconizados pelos mass media. O estudo parte da análise de conteúdo das páginas de Facebook de partidos políticos e movimentos independentes relativas às eleições autárquicas de setembro de 2013. Após a análise descritiva é apresentado um modelo explicativo exploratório sobre as variações na interatividade entre páginas.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Redes sociais,Eleições,Comunicação política,Campanhas eleitorais
  • Sociologia - Ciências Sociais
  • Ciências da Comunicação - Ciências Sociais
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