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Descrição Detalhada da Publicação
Atas da 15ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2015)
Ano (publicação definitiva)
2015
Língua
Português
País
Portugal
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Abstract/Resumo
O setor automóvel a nível mundial está reduzido a poucos fabricantes que por sua vez agrupam algumas marcas de veículos, apresentando assim evidentes caraterísticas de oligopólio. Por outro lado, o setor sempre se destacou pelos elevados investimentos de marketing, criando fortes imagens de marca e um conjunto de ideias pré-concebidas que dificultam a mudança de marca automóvel no momento em que o consumidor decide trocar de viatura.
Deste modo a discussão passou a ser a avaliação baseada em critérios, centrados nas questões da qualidade de serviços, performance de vendas, satisfação do cliente e outros de índole operacional.
Contudo estes critérios vão variando de fabricante para fabricante, são tratados de forma departamentalizada, nem sempre são consensuais, não têm uma metodologia racional nem global o que conduz à criação de ideias pré-concebidas, que nem sempre são razoáveis.
O presente artigo pretende apresentar um modelo de avaliação do desempenho de gestão das concessões automóveis, que seja uniforme e transversal a todas as marcas automóveis.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Concessão automóvel,Desempenho,Modelo de avaliação,Framework
Classificação Fields of Science and Technology
- Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
- Economia e Gestão - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
| Referência de financiamento | Entidade Financiadora |
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| UID/MULTI/0446/2013 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
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