Comunicação em evento científico
Mulheres nos museus nacionais: perfis sociais, motivações e práticas de visita
Título Evento
Woman XXI
Ano (publicação definitiva)
2017
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
--
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Abstract/Resumo
Nas últimas décadas assistimos à feminização das práticas em diversos domínios culturais. Trata-se de um processo associado a profundas transformações sociais que incluem a entrada no mercado de trabalho e a crescente qualificação escolar e socioprofissional. Processo que se vem acentuando no contexto social seletivo das instituições da cultura cultivada, como os museus de arte. Nesta comunicação apresentamos os resultados de um inquérito por questionário aos públicos dos museus nacionais com base numa amostra representativa. Especificamente pretendemos responder a questões tais como: qual o peso das mulheres entre os públicos destes museus? Qual o perfil social predominante? Quais as motivações? Quais as práticas de visita a museus? Adota-se uma abordagem comparativa de modo a destacar as proximidades e diferenças de género patentes entre os públicos.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Públicos dos museus,Feminização das práticas culturais,Museus Nacionais,Portugal
Projetos Relacionados

Esta publicação é um output do(s) seguinte(s) projeto(s):