Ciência-IUL
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Descrição Detalhada da Publicação
Título Livro
31 Desafios para o ensino superior: ensaios
Ano (publicação definitiva)
2021
Língua
Português
País
Portugal
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Abstract/Resumo
Neste texto são discutidas quatro tendências que têm vindo a moldar o ensino
doutoral na Europa, a partir de uma revisão bibliográfica e também de dados empíricos
relativos ao contexto português. Considera-se que o ensino doutoral está a movimentar-se
da flexibilidade para a estruturação (dos programas de doutoramento e do planeamento
das carreiras dos doutorados) e, simultaneamente, da especialização para a amplitude
(dos conhecimentos e competências, mas também dos espaços de aprendizagem e de
socialização).
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Ensino doutoral,Competências transversais,Mobilidade internacional,Colaboração universidade-empresa,Carreira dos doutorados
Registos de financiamentos
Referência de financiamento | Entidade Financiadora |
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SFRH/BD/102400/2014 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |