Scientific journal paper Q3
O ensino profissional nas políticas públicas: análise do agendamento da medida entre 1986 e 2009
Alexandra Duarte (Duarte, A.);
Journal Title
Sociologia, Problemas e Práticas
Year (definitive publication)
2014
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

Times Cited: 1

(Last checked: 2024-05-15 08:00)

View record in Scopus


: 0.2
Google Scholar

This publication is not indexed in Google Scholar

Abstract
Os programas dos governos são importantes fontes de informação para a análise das políticas públicas. Com base nesta assunção apresentam-se um conjunto de resultados da análise de conteúdo temático destes documentos, com o intuito de compreender o processo de agendamento político subjacente à introdução dos cursos profissionais nas escolas públicas. Através desta análise é possível ter uma aproximação ao processo de agendamento e formulação da medida, identificando as questões que desencadearam a decisão e os problemas a que pretendeu responder.
Acknowledgements
--
Keywords
políticas públicas,política educativa,ensino profissional,ensino secundário
  • Sociology - Social Sciences
  • Other Social Sciences - Social Sciences