Comunicação em evento científico
O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Portugal e Brasil
Pedro Miguel Marques da Costa (Costa); Generosa do Nascimento (Nascimento, G.); Marcelo Borges Rocha (Rocha);
Título Evento
Encontro Internacional “A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologia” (VPCT 2020)
Ano (publicação definitiva)
2020
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Overton

Abstract/Resumo
A Avaliação de Desempenho Docente é um importante instrumento, para as escolas e professores, pois promove o desenvolvimento profissional, a motivação do corpo docente e conduz à reflexão, à melhoria do desempenho dos professores e da qualidade do ensino. Realizaram-se entrevistas aos professores, de duas instituições de ensino particular, uma localizada em Portugal e outra no Brasil, para investigar sobre os novos desafios do ensino, mais especificamente sobre o impacto do uso de tecnologias no desempenho docente. A maioria dos entrevistados percebe a importância da tecnologia para suas práticas e, ambas instituições incentivam seu uso por considerarem que facilita o desempenho do professor e a aprendizagem dos alunos.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Avaliação de desempenho docente,tecnologias,metodologias de ensino