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O segmento esquecido! Os séniores e a comunicação publicitária
Journal Title
Comunicação Pública
Year (definitive publication)
2014
Language
Portuguese
Country
Portugal
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Abstract
Sendo evidente na literatura a sub-representação dos seniores na publicidade e a clara ausência
de investigações que abordem esta temática pela óptica deste segmento, o presente estudo,
partindo do ponto de vista dos seniores, tem como principal objetivo compreender de que
modo as comunicações publicitárias são por eles percepcionadas e interpretadas. Tratandose
de um estudo exploratório, pioneiro em contexto nacional, optou-se por uma metodologia
do tipo qualitativo, operacionalizada através da realização de quatro Focus Groups. Como
conclusão geral, destaca-se o facto de os seniores gostarem de publicidade, integrando-a no
seu quotidiano, conquanto não se revejam no modo como por ela são representados, estando
esta ilação adstrita aos estereótipos de valoração negativa que as comunicações publicitárias
veiculam.
Acknowledgements
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Keywords
Seniores; Publicidade; Afetividade face à publicidade; Auto e heteroperceção face à publicidade
Português