Comunicação em evento científico
Os ginásios da Cidade de maputo: Os determinantes da satisfação e da lealdade dos clientes
Edmundo Roque Ribeiro (Ribeiro, E. R.); Catarina Marques (Marques, C.); Eduardo Baptista Correia (Eduardo Baptista Correia);
Título Evento
XXI Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2014)
Ano (publicação definitiva)
2014
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Abstract/Resumo
O presente estudo pretende analisar os determinantes da satisfação e da lealdade do consumidor no contexto dos ginásios, recorrendo ao modelo ECSI. O modelo foi estimado por PLS-PM tendo por base uma amostra de 339 clientes de ginásios da Cidade de Maputo. Os resultados permitem concluir que a satisfação dos clientes é o principal factor responsável pela formação da lealdade dos clientes ao ginásio e a qualidade percebida é o factor com maior influência na satisfação dos clientes.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Qualidade, Satisfação, Lealdade, ECSI, PLS-Path Modeling.