Publication in conference proceedings
Pode a cidadania participativa gerar equilíbrio entre a política e a justiça?: O caso de Angola
Eugénio Costa Almeida (Almeida, E. C.);
Atas do III Congresso Internacional de Angolanística
Year (definitive publication)
2024
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 0

(Last checked: 2024-09-28 07:31)

View record in Google Scholar

Abstract
Como a Cidadania, em geral, e a Cidadania participativa, em particular, pode conciliar as sua actividades sociais, ou seja, como a sociedade, no todo (num Estado, numa Nação), consegue compatibilizar algumas das suas acções com a Política e o Direito e a Justiça, principalmente neste dois factos, como no caso de Angola, onde por vezes e não poucas vezes, a Política e a Justiça estão coligadas no afrontamento às movimentações sociais dos Cidadãos e das Organizações Não-governamentais (ONG), que visam o bem-estar social, jurídico e ambiental da Comunidade – no todo, ou seja, e repete-se, do Estado, da Nação – e dos Cidadãos. É isto que se vai tentar analisar e debater neste ensaio.
Acknowledgements
Agradecimento especial ao jornalista e nacionalista Rui Filipe Ramos, à jurista e escritora Sandra Poulson e `Escola de Música Camunga e à sua Orquestra Sinfónica Juvenil Camunga-Samba por terem autorizado a publicação das fotos
Keywords
Angola,Poder político,Justiça e direito,Cidadania
  • Political Science - Social Sciences

With the objective to increase the research activity directed towards the achievement of the United Nations 2030 Sustainable Development Goals, the possibility of associating scientific publications with the Sustainable Development Goals is now available in Ciência-IUL. These are the Sustainable Development Goals identified by the author(s) for this publication. For more detailed information on the Sustainable Development Goals, click here.