Comunicação em evento científico
O olhar não mente? Eyetracking e as ciências da comunicação
Miguel Crespo (Crespo, M.);
Título Evento
Conferências doutorais ISCTE-IUL
Ano (publicação definitiva)
2016
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
--
Abstract/Resumo
A sociedade em rede é também uma sociedade de ecrãs, e nossa comunicação gere-se em múltiplos ecrãs destinados a um só olhar, o do utilizador de Internet. O desafio de compreender como olhamos para notícias, entretenimento e apelo à ação só pode ser conseguido através de tecnologias que combinem olhar e dados. A tecnologia de eyetracking (recolha de dados a partir do olhar dos sujeitos testados) é recente e tem tido constante evolução. No entanto, há ainda muitas questões em aberto quando toca a recolher dados, pois é necessário garantir que esses dados são precisos e comparáveis, de modo a poder passar-se para a fase de tratamento.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave