Scientific journal paper
Representações da beleza feminina: C&A Brasil e Portugal (Primavera/Verão 2018)
Hadassa Guimarães Oliveira (Oliveira, H.); Tiago Lapa (Lapa, T.);
Journal Title
Revista Estudos Feministas
Year (definitive publication)
2022
Language
Portuguese
Country
Brazil
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

This publication is not indexed in Google Scholar

Alternative Titles

(Spanish/Castilian) Representaciones de la belleza femenina: C&A Brasil y Portugal (Primavera/Verano 2018)

(English) Representations of Female Beauty: C&A Brazil and Portugal (Spring/Summer 2018)

Abstract
Este trabalho tem como objetivo comparar e analisar a maneira como foram abordadas as formas da beleza feminina nas campanhas de Primavera/Verão 2018 das páginas do Facebook da empresa varejista do segmento de moda, C&A, no Brasil e em Portugal. A questão-chave está em compreender como a empresa abordou a beleza feminina diante do público feminino, no qual foram englobadas mulheres e pessoas que se identifiquem como femininas, em ambos os países. O método de análise é de cunho exploratório, e quali-quantitativo, aplicando-se a análise de conteúdo relativamente às imagens presentes nas campanhas selecionadas, categorizando elementos para fins de comparação entre elas. Os resultados deste trabalho evidenciaram que a empresa buscou sutilmente representar a diversidade das diferentes formas da beleza feminina e que ainda não abordou uma inclusão mais evidente dessa representatividade.
Acknowledgements
--
Keywords
Publicidade,Beleza feminina,Representatividade,Facebook,C&A
  • Media and Communications - Social Sciences
  • Other Social Sciences - Social Sciences