Scientific journal paper Q3
Reputação, mercado e território: o caso dos arquitetos
Vera Borges (Borges, V.);
Journal Title
Sociologia, Problemas e Práticas
Year (definitive publication)
2014
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

Times Cited: 1

(Last checked: 2025-12-08 11:23)

View record in Scopus


: 0.2
Google Scholar

Times Cited: 22

(Last checked: 2025-12-13 19:18)

View record in Google Scholar

This publication is not indexed in Overton

Alternative Titles

(English) Reputation, market and territory: the case of architects

(French) Réputation, marché et territoire : le cas des architectes

(Spanish/Castilian) Reputación, mercado y territorio: el caso de los arquitectos

Abstract
Neste artigo apresentam-se alguns contributos teórico-empíricos para uma discussão preliminar em torno da tríade “reputação, mercado e território”. Para o fazer avaliam-se os mecanismos e os efeitos da reputação nas trajetórias individuais de carreira dos arquitetos. Procura-se mostrar até que ponto as “pequenas forças”, as redes de colaboração e a especificidade da obra arquitetónica publicada ou construída ampliam, sustentam ou alteram os fenómenos reputacionais. Utilizam-se entrevistas biográficas, realizadas junto de arquitetos, para ilustrar a variedade de processos que entram em jogo quando se analisa a reputação dos indivíduos no mercado de trabalho.
Acknowledgements
--
Keywords
Arquitetura,Reputação,Profissão,Mercado,Território
  • Sociology - Social Sciences
Funding Records
Funding Reference Funding Entity
PEst-OE/SADG/UI3127/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia