Ciência_Iscte
Publications
Publication Detailed Description
Journal Title
Sociologia, Problemas e Práticas
Year (definitive publication)
2014
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®
This publication is not indexed in Web of Science®
Scopus
Google Scholar
This publication is not indexed in Overton
Alternative Titles
(English) Reputation, market and territory: the case of architects
(French) Réputation, marché et territoire : le cas des architectes
(Spanish/Castilian) Reputación, mercado y territorio: el caso de los arquitectos
Abstract
Neste artigo apresentam-se alguns contributos teórico-empíricos para uma discussão preliminar em torno da tríade “reputação, mercado e território”. Para o fazer avaliam-se os mecanismos e os efeitos da reputação nas trajetórias individuais de carreira dos arquitetos. Procura-se mostrar até que ponto as “pequenas forças”, as redes de colaboração e a especificidade da obra arquitetónica publicada ou construída ampliam, sustentam ou alteram os fenómenos reputacionais. Utilizam-se entrevistas biográficas, realizadas junto de arquitetos, para ilustrar a variedade de processos que entram em jogo quando se analisa a reputação dos indivíduos no mercado de trabalho.
Acknowledgements
--
Keywords
Arquitetura,Reputação,Profissão,Mercado,Território
Fields of Science and Technology Classification
- Sociology - Social Sciences
Funding Records
| Funding Reference | Funding Entity |
|---|---|
| PEst-OE/SADG/UI3127/2013 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Português