Scientific journal paper
Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS
Susana da Cruz Martins (Martins, S. C.); Joana Campos (Sousa, J.);
Journal Title
Interacções
Year (definitive publication)
2005
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 13

(Last checked: 2024-11-17 21:58)

View record in Google Scholar

Abstract
O objecto de estudo, aqui privilegiado, centra-se nos processos de transição do ensino secundário para o superior a partir de uma realidade concreta e com especificidades próprias como as do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). Para tal lançou-se um inquérito aos alunos do primeiro ano deste Instituto com o fim de se proceder a uma caracterização social do recrutamento e trajectórias escolares; e, em articulação, à análise da formação de escolhas acerca da formação que pretendem desenvolver.
Acknowledgements
--
Keywords
Trajectórias escolares,Transições,Ensino secundário e superior,Politécnico