Artigo em revista científica
Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS
Susana da Cruz Martins (Martins, S. C.); Joana Campos (Sousa, J.);
Título Revista
Interacções
Ano (publicação definitiva)
2005
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 12

(Última verificação: 2024-04-22 11:36)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
O objecto de estudo, aqui privilegiado, centra-se nos processos de transição do ensino secundário para o superior a partir de uma realidade concreta e com especificidades próprias como as do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). Para tal lançou-se um inquérito aos alunos do primeiro ano deste Instituto com o fim de se proceder a uma caracterização social do recrutamento e trajectórias escolares; e, em articulação, à análise da formação de escolhas acerca da formação que pretendem desenvolver.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Trajectórias escolares,Transições,Ensino secundário e superior,Politécnico