Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2025/2026 Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde Mestrado em Psicologia Social da Saúde e Bem-Estar; Sim
2025/2026 Intervenção Psicológica na Saúde e Bem-Estar Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2025/2026 Psicologia da Personalidade e Diferenças Individuais Licenciatura em Psicologia; Sim
2025/2026 Teorias da Personalidade -- Sim
2025/2026 Abordagens à Psicopatologia Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Sim
2025/2026 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2024/2025 Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde -- Sim
2024/2025 Intervenção Psicológica na Saúde e Bem-Estar Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2024/2025 Psicologia da Personalidade e Diferenças Individuais Licenciatura em Psicologia; Sim
2024/2025 Psicologia da Saúde e Clínica -- Não
2024/2025 Teorias da Personalidade -- Sim
2024/2025 Abordagens à Psicopatologia Licenciatura em Serviço Social (PL); Sim
2023/2024 Avaliação e Intervenção na Promoção da Saúde -- Sim
2023/2024 Intervenção Psicológica na Saúde e Bem-Estar Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2023/2024 Psicologia da Saúde e Clínica -- Não
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Constança Galvão To BIS or to BAS: A mixed-methods exploration and adaptation of the BIS-BAS model to chronic pain and obesity Português Em curso Ispa Instituto Universitário 2022
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Margarida Jarego PSY-COVID: Psychological impact of COVID-19 pandemic and its consequences Português Ispa Instituto Universitário 2020 2024
Dissertações de Mestrado (18)
Em curso (10)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Inês Hilário Lopes Dor Crónica e Autoestima na Adolescência: O Papel Mediador das Relações com os Pares Português Entregue Iscte 2024
Inês de Sousa Rosa Dificuldades económicas, dinâmicas familiares e saúde mental em pessoas adultas durantes os confinamentos associados à pandemia COVID-19 Português Entregue Iscte 2025
Joana Louro Marques KNOW YOUR PAIN: Estudo da Viabilidade e Aceitabilidade de um Programa de Educação sobre Neurociência de Dor Português Entregue Iscte 2025
Joana dos Santos Varão Quem inspira quem? Um estudo sobre sentido e esperança Português Entregue Iscte 2025
Rodrigo Filipe Coimbra e Seixas Crenças, expectativas e satisfação com os cuidados de saúde recebidos: Entre as expectativas de pessoas com dor crónica e as crenças dos cuidados  Em curso Iscte 2025
Cinthia Alves de Oliveira Racismo estrutural sentindo na vida. Em curso Iscte 2025
Eva Carolina Gonçalves Rocha Relação das práticas digitais com o bem-estar digital: Adaptação transcultural e validação de uma escala para a população portuguesa Em curso Iscte 2025
Ana Sofia Ferreira Durão Explorar a relação entre autenticidade e experiência de sensações corporais. Em curso Iscte 2025
Madalena Marques Mouzinho O impacto da dor crónica na função cognitiva de crianças e adolescentes: o papel dos distúrbios do sono Em curso Iscte 2024
Margarida Martins Couto O papel do suporte social percebido na aceitação da própria finitude em idosos Em curso Iscte --
Terminadas (8)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Ana Cristina Pereira Carvalho O Papel Moderador do Estatuto Socioeconómico na Relação Entre o Regime de Trabalho e o Desconforto Psicológico Português Iscte 2025 2025
Andreia Carrilho Funcionamento cognitivo em adolescentes com dor crónica em Portugal: Propriedades psicométricas da PEDSQL Cognitive Functioning Scale Português Ispa Instituto Universitário 2023 2024
Catarina Ponte Dor crónica: Crescimento pós-traumático e a sua relação com a vergonha, coping e resiliência Português Instituto Universitário Egas Moniz 2023 2024
Patrícia Rosa Expectativa e dor: Um estudo experimental sobre a influência de intruções verbais Português Ispa Instituto Universitário 2023 2024
Maria Theriaga Rebêlo Confinar no Início da Idade Adulta: Desafios e Oportunidades Português Ispa Instituto Universitário 2023 2024
Beatriz Duarte Coping com a dor aguda em setting laboratorial Português Ispa Instituto Universitário 2023 2024
Sofia Pereira Sentido de vida em pessoas com dor crónica Português Ispa Instituto Universitário 2023 2024
Ana Filipa Narciso de Carvalho Adaptação e validação do instrumento Activity Patterns Scale: O papel dos padrões de atividade no ajustamento à dor crónica musculoesquelética. Português Iscte 2023 2023