Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2025/2026 Turismo e Mundos Urbanos -- Sim
2025/2026 Enoturismo e Negócio do Vinho -- Sim
2025/2026 Grandes Eventos e Gestão de Eventos -- Sim
2025/2026 Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo -- Sim
2025/2026 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2025/2026 Gestão de Serviços A Clientes -- Sim
2025/2026 Métodos de Investigação em Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2025/2026 Turismo e Mundos Urbanos -- Sim
2025/2026 Dissertação em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2025/2026 Enoturismo e Negócio do Vinho -- Sim
2025/2026 Grandes Eventos e Gestão de Eventos -- Sim
2025/2026 Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo -- Sim
2025/2026 Canais de Distribuição, Vendas e E-commerce Mestrado em Marketing; Sim
2024/2025 Turismo e Mundos Urbanos -- Sim
2024/2025 Enoturismo e Negócio do Vinho -- Sim
2024/2025 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2024/2025 Gestão de Serviços A Clientes -- Sim
2024/2025 Métodos de Investigação em Hotelaria e Turismo -- Sim
2024/2025 Seminário de Investigação em Gestão Mestrado em Gestão de Empresas; Não
2024/2025 Turismo e Mundos Urbanos -- Sim
2024/2025 Dissertação em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2024/2025 Enoturismo e Negócio do Vinho -- Sim
2024/2025 Gestão de Canais de Distribuição -- Sim
2023/2024 Turismo e Mundos Urbanos -- Sim
2023/2024 Enoturismo e Negócio do Vinho -- Sim
2023/2024 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2023/2024 Gestão de Serviços A Clientes -- Sim
2023/2024 Turismo e Mundos Urbanos -- Sim
2023/2024 Dissertação em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2023/2024 Enoturismo e Negócio do Vinho -- Sim
2023/2024 Gestão de Canais de Distribuição -- Sim
2022/2023 Turismo e Mundos Urbanos -- Sim
2022/2023 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2022/2023 Turismo e Mundos Urbanos -- Sim
2022/2023 Empreendedorismo Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2022/2023 Gestão de Canais de Distribuição -- Sim
2021/2022 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2021/2022 Turismo e Mundos Urbanos -- Sim
2021/2022 Empreendedorismo Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2021/2022 Gestão de Canais de Distribuição -- Não
2020/2021 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2020/2021 Empreendedorismo Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2019/2020 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2019/2020 Empreendedorismo Empresarial Curso Institucional em Escola de Gestão; Licenciatura em Gestão; Não
2018/2019 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2017/2018 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (20)
Em curso (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Zhao Yuanyuan Knowledge sharing model of semiconductor engineering company-case of EDRI Inglês Em curso Iscte 2023
Huiming CHEN Employee Satisfaction in Large Chinese Insurance Companies: The Moderating Role of Digital Technology Resources Inglês Em curso Iscte --
Amadeu José Vasconcelos Rodrigues Carvalho A destination that will stay with you forever: The role of branding in the formation of memorable tourism experiences Inglês Em curso Iscte --
Lucinda da Graça Braz Chocolate Turismo como Estratégia de Diversificação económica em Angola: O papel das Políticas Públicas no Desenvolvimento do Setor Português Em curso Iscte --
Terminadas (16)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Meng Jiafu The Impact of Corporate Venture Capital CVC Investment Strategy on the Innovation Performance of the Parent Company Inglês Iscte 2023 2025
Xue Yun The Impact of Equity Structure on Firm Value: Evidences from Companies Listed on China's Science and Technology Innovation Board Inglês Iscte 2023 2024
Joffrana Xavier de Oliveira Creación y captación de valor en productos locales: un análisis de los productos agrícolas en angola Espanhol/Castelhano Universidad de Extremadura 2019 2023
João Geraldes Evaluación y medida del grado de supervivencia de las startups: propuesta de un modelo de medida Espanhol/Castelhano Universidad de Extremadura -- 2016
José Joaquim Afonso Diz Corporate Governance e a banca cooperativa em Portugal Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2015
Rui Miguel Entradas Silva Formação e mobilidade no mercado de trabalho. Análise de intenções de rotatividade Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2015
Alexandre Jorge Ferreira da Silva As métricas de avaliação como determinantes do acto médico de prescrição Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2015
Mário António Carvalho Santos Alianças estratégicas: Condicionantes das vantagens competitivas sustentáveis. O caso da fileira hortofruticola do Oeste Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2015
Mário Rui de Abreu Duarte Moura Responsabilidade social das empresas: em busca do equilíbrio económico, social e ambiental Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2014
Ricardo Lopes Ferro Dos sistemas de gestão (9k, 14k, 18k) às RS (26k): A sua influência na gestão de risco e consequentes fatores de competitividade das organizações que a adotam Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2014
Andrea J. Kraus Dynamic Capabilities 2.0. A new step in evolution Inglês Universidade Autónoma de Lisboa -- 2013
Célia Quintas Orientação para o mercado e desempenho empresarial Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2012
Luis Alves Lourenço Liderança para equipas de alto rendimento: um estudo fenomenológico Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2011
Denise Capela dos Santos The CHEUAL breast cancer model: cost utility analysis to support decision making Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2011
Tatiana Lustosa Cabral Sustentabilidade ambiental: uma análise das relações de estratégia e performance do marketing ambiental em empresas brasileiras Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2011
Helena Santos Curto Perequação financeira. Uma análise da relação entre o poder central e o poder local Português Universidade Autónoma de Lisboa --
Dissertações de Mestrado (354)
Em curso (26)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Guilherme Costa Bolas Avaliação do Marketing de Conteúdos de Curta e Longa Duração nos Espaços de Retalho Portugueses: A Perceção da Marca entre os Millennials e a Geração Z Inglês Entregue Iscte 2024
Débora Machado e Sá Explorando a vontade de visitar no turismo induzido por filmes: Como a exposição cinematográfica molda a motivação e a intenção de viajar dos turistas Inglês Entregue Iscte 2024
Inês Filipa Sanchez Sousa Silva Marketing de Influência no TikTok: Análise dos impactos nas intenções de compra de livros Inglês Entregue Iscte 2024
Guglielmo Ansaldi User Journey in B2B Events Em curso Iscte 2025
Joana do Espírito Santo da Silveira Botelho Inteligência Artificial em Marketing de Performance: Identificação e Redução do Gap de Competências nos Profissionais da Área Em curso Iscte 2025
Margarida Raquel de Carvalho Almeida Distribuição Localizada vs. Centralizada: Eficiência de Custos e Lealdade do Cliente Em curso Iscte 2025
Rodrigo Filipe Ferreira Crescimento Inteligente em Vendas: Alinhamento entre Pessoas, Processos e Tecnologia para uma Performance Escalável Em curso Iscte 2025
Harita Gajendra Carsane Perceived Value of Slow Technology in Boutique Hospitality: Exploring Guest Experience, Satisfaction, and Behavioural Intentions Em curso Iscte 2025
Sofia Gonçalves Martins Empreendedorismo de Estilo de Vida e Propósito Organizacional Em curso Iscte 2025
Maria Luna Cardoso Borges The impact of all-inclusive resorts experiences: family satisfaction and well-being in the context of disabled children Em curso Iscte 2025
Bruna Rodrigues Turismo de massa na cidade de Lisboa: o impacto do Turismo de Cruzeiros Em curso Iscte 2025
Salomé Braga de Alcântara Carreira A influência das infraestruturas sociais dos destinos, como os espaços de coliving e coworking, nas experiências e na intenção de revisitar um país dos nómadas digitais, considerando as diferenças entre os segmentos de nómadas digitais Em curso Iscte 2025
João Maria da Câmara Melo Shearman Egea Sustainable Reverse Logistics in Tourism Events: Waste and Material Return Management Em curso Iscte 2025
Pauline Coiffier Análise necessária e configuracional da adaptação do marketing da Fórmula 1 ao comportamento emocional das fãs mulheres Em curso Iscte 2025
Diana Sequeira Cordeiro "Intervenções Sensoriais e Experiência dos Passageiros: O Impacto dos Estímulos Olfativos, Auditivos e Visuais nos Aeroportos" Em curso Iscte 2025
Ronagin Delos Santos Gonzales O Efeito da Competência Cultural na Experiência do Cliente Em curso Iscte 2025
Jialun Shi The Impact of Digital Marketing Strategies on Business Growth and Business Reputation in Marriott Hotel Em curso Iscte 2025
Louis Roilgen Do Desafio à Clareza: Uma Investigação do Impacto do Turismo de Aventura no Bem-Estar Subjetivo Em curso Iscte 2025
Tânia Darmendra Guiga Dissertação aborda a análise de eWOM (avaliações online) negativas sobre resorts/hotéis de wellness Em curso Iscte 2025
Emma Verri Impacto económico e local dos empreendedores de estilo de vida turístico Inglês Entregue Iscte 2025
Tiago Rei Gamboa The Impact of Resellers on Consumer Perception in Secondary Markets Em curso Iscte 2024
Joana Ferreira Lírio Nobre Rita O impacto da confiança num influencer AI em relação à lealdade Em curso Iscte 2024
Fábio Ruiz Neves Bravo Robôs de serviço na indústria hoteleira, perceções e efeitos na qualidade do serviço Em curso Iscte 2024
Maria Margarida Motta Capitão Martins Almeida O impacto de História QRcode em word of Mouth Em curso Iscte 2024
Beatriz Ramos Lima Perceção do Consumidor em Turismo de Vinho Sustentável Em curso Iscte 2024
Francisca Posser de Andrade Oliveira Nostalgia como estratégia de marca Em curso Iscte --
Terminadas (328)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Mariana Gonçalves Fernandes Neves Soares A comunicação da localização no marketing digital hoteleiro: uma abordagem configuracional Português Iscte 2024 2025
Francisco Miguel Carrajola Ramos Estimar o impacto da Airbnb na industria hoteleira Inglês Iscte 2025 2025
Mónica Vîlcu O Impacto do Marketing de Influência na Intenção de Compra: O Papel Moderador da Divulgação de Patrocínio Inglês Iscte 2024 2025
Valeriia Smirnova O Papel das Comunidades Locais na Inovação da Experiência do Vinho: O Caso do Douro Inglês Iscte 2024 2025
Sofia Rodrigues Matias O Impacto da IA na Logística de Eventos: Fatores Críticos de Sucesso e Barreiras Inglês Iscte 2024 2025
Elisa Gracia Ortúzar Cox Empreendedorismo de Estilo de Vida & Effectuation na Hotelaria & Turismo: Um Estudo Baseado em Casos de Motivações, Tomada de Decisão e Inovação. Inglês Iscte 2024 2025
Aleksandr Sakaniia O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA AUMENTAR A COMPETITIVIDADE DAS PME, COM FOCO NO SETOR HOTELEIRO E DE RESTAURANTES EM PORTUGAL Inglês Iscte 2024 2025
Tiago Alexandre Coelho Velez A relevância dos fatores ESG como preditores de falência Português Iscte 2024 2025
Nicole Joseph Bem-estar através do Yoga: investigando a prática sustentável no panorama turístico em evolução Inglês Iscte 2025 2025
Calypso Rault Integração da responsabilidade social das empresas (RSE) nas práticas de aquisição sustentáveis Inglês Iscte 2024 2025
Nuno Sales Madeira Cruz e Oliveira Além dos 90 minutos: Aumentar a lealdade dos adeptos de futebol através de experiências no dia do jogo Inglês Iscte 2025 2025
Francisca de Meneses Bettencourt Os Stakeholders Internos como Agentes de Significado Estratégico da Marca Açores Inglês Iscte 2024 2025
Érica Catarina Carvalho Vieira A influência dos festivais e eventos na intenção dos turistas de visitar a Ilha da Madeira Inglês Iscte 2024 2025
Fay Fabienne Wendelien Klomp Da visão ao impacto: Avaliação dos Investimentos Turísticos no âmbito do “Alentejo 2020” e Redefinição de Estratégias de Avaliação Futuras Inglês Iscte 2024 2025
Carolina Domingues dos Reis Porque odiamos as marcas: Desencadeadores emocionais e reacções dos consumidores Inglês Iscte 2024 2025
João Franco Azevedo Implicações comportamentais da centralidade no estilo de vida Inglês Iscte 2024 2025
Eunyeong Choi Efeito das atividades de marketing nas redes sociais na imagem de marca das companhias aéreas Inglês Iscte 2025 2025
Pedro Moreira Meireles Tecnologia Smart Mirror e o seu impacto no retalho de moda de luxo e na decisão de compra dos consumidores: Uma abordagem TAM Inglês Iscte 2024 2024
José Paulo Jorge Maeiro Inteligência Artificial e Marketing Turístico: A Influência dos Robots de Serviço nas Experiências de Turismo Inglês Iscte 2024 2024
Eduarda Sofia Maia de Magalhães Aumentar a propensão para o Word-of-Mouth na Indústria Hoteleira: O impacto da Interação Parassocial Inglês Iscte 2024 2024
Beatriz Margarida Machado dos Santos Perceção dos Consumidores e Valor da Marca: A Influência do filme da Barbie Inglês Iscte 2024 2024
Catarina Isabel Amaro Romão Percepção dos Consumidores Portugueses sobre Bookstagrammers Inglês Iscte 2024 2024
Pierre Robert Garez Gomes Turpin O Efeito da Cancel Culture na Reputação de uma Marca Inglês Iscte 2024 2024
Antonin Baptiste Lhuillier A Influência da Centralidade do Estilo de Vida dos Surfistas na Promoção de Comportamentos Ecológicos Sustentáveis: Implicações de Marketing no Turismo de Surf Inglês Iscte 2024 2024
Diogo Miguel Palma Calado Carvalho Lopes O “S” no ESG: análise das práticas de responsabilidade social de empresas de índole turística, em benefício dos seus respetivos colaboradores e comunidades. Português Iscte 2024 2024
Diogo Brites da Fonseca Determinantes Da Aquisição De Equipamento Hoteleiro Usado: Uma Abordagem De Teoria Fundamentada Inglês Iscte 2024 2024
Théo Georges Raphaël Bourdy Capacidades Dinâmicas no Marketing Digital para as PMEs Inglês Iscte 2024 2024
Sumaira Shazid Turismo Criativo em Moçambique: Estudo de caso comparativo em pequenos empreendedores Inglês Iscte 2024 2024
Iris Andrade Godinho "Estabelecer os Determinantes de Sucesso para Organizar um Mega-evento Religioso: Baseado na Jornada Mundial da Juventude" Inglês Iscte 2024 2024
Constança Miguel Dinis Rodrigues A Nova Paisagem: Explorar o Impacto do Investimento das Grandes Cadeias Hoteleiras na Airbnb nas Escolhas dos Consumidores Inglês Iscte 2024 2024
Francisco Mário Póvoas Simões O grau de utilização das hashtags no Instagram para a promoção do turismo de Portugal: o caso da #visitportugal Português Iscte 2024 2024
Farah Auliya Zulfa O Efeito do Cosmopolitismo e do Etnocentrismo na Tendência de Consumo Cultural através da Imagem do País Inglês Iscte 2024 2024
Francisco Homem Ribeiro da Silva Hipólito Influência da confiança do consumidor, da política de devolução e da perceção de risco na satisfação com a experiência de compra online Português Iscte 2024 2024
Madalena Vilhena Polónio Exploração do Valor Ambiental da Marca: É a qualidade percecionada importante para os produtos "verdes"? Inglês Iscte 2023 2024
Irina Bashmachenkova A marca Património Mundial da UNESCO na perspetiva dos turistas: Uma Abordagem de Valor de Marca Baseado no Cliente Inglês Iscte 2024 2024
Anastasiia Posheliuznaia O Impacto da Autenticidade da Culinária Local na Satisfação dos Turistas e na Intenção de Repetir a Visita - O Caso da Região dos Urais na Rússia Inglês Iscte 2024 2024
Nohelia Fernanda Serrano Sanchez Sinergias entre Turismo Rural e Participação comunitária no Equador: Estudos de Caso de Olon, Engabao, Peripa e San Jose de Mashpi Inglês Iscte 2024 2024
Jonathan Atari Desenhar experiências turísticas transformadoras: um estudo empírico das estratégias e desafios dos prestadores de serviços Inglês Iscte 2024 2024
Margherita Leonardi Explorando os DNAs da Inovação dos Empreendedores de Estilo de Vida, no Turismo: Uma Abordagem Combinada de SEM e fsQCA Inglês Iscte 2024 2024
Eva Nieuwkoop De Esquecido a Invadido: Explorando o Desenvolvimento Sustentável do Turismo Urbano em Amesterdão Noord Inglês Iscte 2024 2024
Rafaela Machado Clara de Oliveira Capacidades Dinâmicas Verdes: em direção a um modelo conceitual integrativo Português Iscte 2024 2024
Érica Maia Rolo Revelando o papel mediador do valor percebido: Como a prontidão tecnológica influencia as intenções de revisitar o hotel Inglês Iscte 2024 2024
Maria Manuel de Gusmão Diogo Cunha Martins Uma viagem de degustação: A Fusão de Charutos e Vinhos em Eventos de Luxo Inglês Iscte 2024 2024
José Maria Almeida Mendes Roquete Viana Implementação do turismo sustentável: barreiras e políticas Português Iscte 2023 2024
Jurrian Martina Um Vislumbre do Futuro: A Influência da Realidade Virtual e Realidade Aumentada na Indústria de Fitness Inglês Iscte 2023 2023
Marta Marinho Teodoro dos Santos Gestão de Destinos Turísticos: Estratégias para implementar Marketing verde em Destinos Rurais Inglês Iscte 2023 2023
Beatriz Filipa Gouveia da Guia Melhorar as estratégias de marketing com Realidade Aumentada e Word of Mouth Inglês Iscte 2023 2023
Manuel Maria Casquilho de Freitas Lomelino Machado Explorando os efeitos diretos e indiretos na inovação das capacidades de marketing: o estudo de caso dos Empreendedores de Turismo de Estilo de Vida em Portugal Inglês Iscte 2023 2023
Carolina Martins dos Santos O Efeito de Customer-based Brand Equity na Predisposição para Pagar um Preço Premium: Uma comparação entre companhias aéreas de baixo custo e de bandeira Inglês Iscte 2023 2023
Mário Nuno Henriques Agostinho Uma Análise Configuracional de Performance Turística Inglês Iscte 2023 2023
Yixian Pan Responsabilidade social corporativa e desenvolvimento sustentável - Um estudo de caso exploratório baseado na Starbucks Inglês Iscte 2023 2023
Maria Regadas Miranda Neto O Impacto da Realidade Aumentada no Comportamento do Consumidor no Fashion E-Commerce Inglês Iscte 2023 2023
Maria Gabriela Broglio Paiva A importância da co-criação de valor verde para a inovação verde Inglês Iscte 2023 2023
Inês Filipa Augusto Mascarenhas da Silva Determinantes na Intenção de ficar do trabalhador . Uma análise multigrupo geracional. Inglês Iscte 2023 2023
Rolando Drogo Investigar a perceção do consumidor sobre a compra sustentável: examinar as correlações entre hábitos alimentares e inovação Inglês Iscte 2023 2023
Marina Raquel Peralta da Costa Explorar/Examinar as Relações Diretas e Indiretas das Práticas de Recursos Humanos na Satisfação do Trabalho Inglês Iscte 2023 2023
Louis Angelo Schütz Investigar os efeitos dos motivos mitológicos utilizados pelas marcas nas construções de marcas baseadas no consumidor Inglês Iscte 2023 2023
Cláudia Sofia Rodrigues Varandas O Poder do Digital: Explorar o papel dos influenciadores na criação de marcas Inglês Iscte 2023 2023
Alisa Nechaeva A INFLUÊNCIA DO CONTEÚDO GERADO PELO UTILIZADOR EM SÍTIOS DE REDES SOCIAIS NA ESCOLHA DE UM DESTINO DE VIAGEM PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS Inglês Iscte 2023 2023
Taciane Azevedo Andrade Estudos exploratórios sobre a vontade dos nómadas digitais de permanecer em Lisboa. Os efeitos do visto de nômade digital Inglês Iscte 2023 2023
Angeliki Zacharoudi Investigar o impacto do trabalho remoto para os trabalhadores: Uma abordagem de modelo estrutural Inglês Iscte 2023 2023
Xing Tianfei Otimização da Gestão Orçamentária Integral em Hospitais Públicos Inglês Iscte 2022 2023
Carolina do Sado Camal Efeito das incubadoras na gestão de conhecimento e inovação no contexto da indústria hoteleira Inglês Iscte 2021 2022
Mariana Veríssimo Antunes Medir o impacto do empreendedor de estilo de vida na experiência turística - Desenvolvimento de uma escala Inglês Iscte 2021 2022
Leonardo de Sousa Explorando a influência do envolvimento comunitário na performance social dos Tourism Lifestyle Entrepreneurs: O efeito mediador da Co-creação Inglês Iscte 2021 2022
Matilde Vitorino Aires Como é que o Visual Merchandising Influencia o Comportamento de Compra da Geração Z num Retalhista Inglês Iscte 2021 2022
Sarah Broccia Empreendedorismo sustentável: Explorando o efeito direto e indireto da inovação no desempenho Inglês Iscte 2021 2022
Zhang Xintong Explorando os efeitos diretos e indiretos da inovação na RSE na indústria farmacêutica Inglês Iscte 2021 2022
Bárbara Cristina de Canha Nascimento A comunicação das medidas de Responsabilidade Social nas redes sociais como uma vantagem competitiva no mercado farmacêutico do Consumer Health Inglês Iscte 2022 2022
Maria Francisca Oliveira de Abreu Coutinho O Impacto da Credibilidade dos Influenciadores das Redes Sociais na Intenção de compra dos Consumidores Inglês Iscte 2021 2022
João Bernardo Nunes Ramos Silva A influência do Patrocínio na Intenção de Compra em Marcas Desportivas Inglês Iscte 2021 2022
Margarida de Brito Costa Maia A influência da centralidade do estilo de vida e das dimensões de experiência-envolvimento na intenção comportamental dos turistas Inglês Iscte 2021 2022
Magda Maria Estevez Santos Burnout em Hostels: A sua Influência na Perceção dos Trabalhadores Sobre as Práticas de Recursos Humanos Inglês Iscte 2021 2022
Sara M.A. Shaheen Apropriação Culinária Colonial: Objetivos, Fatores e Implicações Inglês Iscte 2021 2022
Inês Bravo Mourato Responsabilidade Sustentável dos Nómadas Digitais: Explorando os efeitos das dimensões empresariais e pessoais Inglês Iscte 2021 2022
Alina Kovalenko Moldando a experiência gastronômica. O caso do turismo gastronômico na Ucrânia Inglês Iscte 2022 2022
Hadiseh Naeemi Khondabi Fotografia de Turismo - Explorando a Influência na Percepção do Valor do Turismo Inglês Iscte 2022 2022
Rashi Maithul Percepção do Consumidor da Transformação Digital no Turismo Inglês Iscte 2022 2022
Laura Reyes Pradas SLOW FOOD TOURISM: O Papel Mediador da Imagem do Destino na Motivação, Satisfação e Competitividade do Turismo Inglês Iscte 2021 2022
Stefania Conti Sustentabilidade percebida das Capitais Verdes Europeias: uma perspectiva turística Inglês Iscte 2022 2022
Gonçalo Abecasis da Gama Castel-Branco Avaliação das vantagens competitivas no cluster florestal em Portugal: Uma aplicação do modelo de Diamante de Porter Inglês Iscte 2021 2022
Ana Margarida Tomé de Faria Investigação dos fatores que afetam a vontade de pagar - uma análise sobre as Freemium apps de redes sociais Inglês Iscte 2021 2022
Guillermo Abascal Gamarra Analisando o Patrimônio Baseado na Marca do Cliente em um Contexto de Empreendedorismo de Estilo de Vida Inglês Iscte 2021 2021
Marco Paulino Pinto Gestão dos impactos da pandemia na industria musical Inglês Iscte 2021 2021
Inês Teixeira da Cunha Repensar a Inovação e Resiliência de Pequenas e Médias Empresas durante o COVID-19: Sector Turístico Inglês Iscte 2021 2021
Mafalda Sofia Santos Gato Local Destination Management Office: Análise estratégica no Turismo Criativo Inglês Iscte 2019 2021
Joana Sofia da Fonseca Efeito Mediador do Planeamento nas Capacidades de Marketing - Uma análise no contexto B2B Português Iscte 2021 2021
Laura Filipa Barbosa de Cristo O spillover das perceções de RSC para moldar o mercado - a indústria bancária portuguesa. Inglês Iscte 2021 2021
Eduardo Maria Fonseca Cascais Fatores que influenciam a inovação e a autoeficácia empreendedora- Uma análise aos lifestyle empreendedores Inglês Iscte 2021 2021
Filipe Bettencourt Isabelinha Valério dos Santos Performance de exportação. Inglês Iscte 2021 2021
Eduardo Maria Fonseca Cascais Factors influencing Innovation and Entrepreneur Self-Efficacy- A Lifestyle Entrepreneurship analysis Inglês Iscte 2020 2021
Annette da Fonseca Luiz Impactos das Companhias Aéreas Low-Cost, no desenvolvimento socioeconómico da Ilha Terceira: Um estudo Empírico Inglês Iscte 2019 2021
André O’Neill Morais Gomes Empreendedorismo de Estilo de Vida: uma análise no contexto do surf na Ericeira Inglês Iscte 2020 2021
Cláudia Alexandra Montes Patão A Gestão de Conhecimento em Teletrabalho e a sua influência na Inovação Inglês Iscte 2020 2021
André Nascimento Bento A Liderança como fator Motivacional. A importância da Liderança nos resultados da Organização Inglês Iscte 2020 2021
Pedro Martins Gestão de Tesouraria no Curto Prazo. Indicadores Financeiros chave e as entidades de ajuda ao investimento. Relatório de Estágio TPC Consultores Inglês Iscte 2020 2021
Silvana Cristina dos Santos Silva Clínica Populares e assistência as classes mais pobres da sociedade: Estudo da Clínica Taboinha Português Iscte 2019 2021
Tatiana Giacomuzzi Azambuja Satisfação com a vida e estilo de vida empreendedor explorando o efeito moderador da orientação financeira Inglês Iscte 2020 2021
Eliziane de Carvalho Barroso ANÁLISE DA REJEIÇÃO DAS CONTAS PÚBLICAS MUNICIPAIS: UM ENSAIO CONTABILOMÉTRICO Inglês Iscte 2021 2021
Silvana Cristina dos Santos Silva Clínica Populares e assistência as classes mais pobres da sociedade: Estudo da Clínica Taboinha Inglês Iscte 2021 2021
João Francisco Nóbrega Rodrigues de Sousa Estudo de Soluções para a diferença entre a entrada e saída de mercadorias - Ilha da Madeira Inglês Iscte 2021 2021
Pedro Miguel de Noronha Martins Indicadores Financeiros chave e as entidades de ajuda ao investimento Relatório de Estágio TPC Consultores Inglês Iscte 2021 2021
Jandira Maria da Silva Kapapelo Mercado de Luxo Angolano e a desvalorização do Kwanza Período temporal de 2014 a 2019 Inglês Iscte 2021 2021
Cláudia Alexandra Montes Patão A Gestão de Conhecimento em Teletrabalho e a sua influência na Inovação Inglês Iscte 2021 2021
TATIANA GIACOMUZZI AZAMBUJA Satisfação com Vida e Estilo de Vida Empreendedor Explorando o Efeito Moderador da Orientação Financeira Inglês Iscte 2021 2021
Brunelli Maria Fonseca Empreendedorismo estrangeiro em Portugal: A importância do plano de negócios Inglês Iscte 2021 2021
Yijia Liu Uma análise da Governança Corporativa sob a estrutura de duas classes - Um estudo de caso de JD Inglês Iscte 2021 2021
ANNETTE DA FONSECA LUIZ Impactos das Companhias Aéreas Low-Cost, no desenvolvimento socioeconómico da Ilha Terceira: Um estudo Empírico Inglês Iscte 2021 2021
Marco Paulino Pinto Gestão dos impactos da pandemia na industria musical Inglês Iscte 2021 2021
Ana Martínez Recio Até que ponto os pontos de recolha são dinamizadores do comercio electrónico em Espanha? Inglês Iscte 2021 2021
Inês Teixeira da Cunha Repensar a Inovação e Resiliência de Pequenas e Médias Empresas durante o COVID-19: Sector Turístico Inglês Iscte 2021 2021
Edilson Pedro Soares Buchartts Eficácia do Coaching: O impacto do Programa BOLD para o incremento do potencial de Consultores Imobiliários da empresa Keller Williams Portugal Inglês Iscte 2021 2021
Alan Helton de Omena Balbino A INFLUÊNCIA DA GESTÃO DAS FINANÇAS PÚBLICAS DE MUNICÍPIOS NO SETOR PRIVADO Um Estudo com os 16 Maiores Municípios do Brasil no Período 2008-2013 Inglês Iscte 2021 2021
Filipe Bettencourt Isabelinha Valério dos Santos Performance de exportação. Inglês Iscte 2021 2021
André Nascimento Bento A Liderança como fator Motivacional A importância da Liderança nos resultados da Organização Inglês Iscte 2021 2021
Laura Filipa Barbosa de Cristo O spillover das perceções de RSC para moldar o mercado - a indústria bancária portuguesa. Inglês Iscte 2021 2021
André O´Neill Morais Gomes Empreendedorismo de Estilo de Vida: uma análise no contexto do surf na Ericeira Inglês Iscte 2021 2021
Ana Patrícia António André Plano de Marketing Digital para Woo's Pure Feelings Inglês Iscte 2020 2020
Michelle Adriana Hunguana Gayo O papel da Flexibilidade Estratégia no Desenvolvimento de Capacidades Organizacionais Inglês Iscte 2019 2020
Mariana Sofia das Neves Cruz Fatores que influenciam a Intenção de Permanecer nas Organizações Inglês Iscte 2019 2020
Bárbara Roda Marques Pascoal Liderança transformacional como agente na autonomia dos colaboradores:Implicações na eficiência, na redução de custos e na redução do tempo de trabalho improdutivo Inglês Iscte 2019 2020
Sara Maria Mendonça Ferreira de Sousa Influências do Overtourism na Perspetiva do Turista Inglês Iscte 2019 2020
Huda Alkhateb Eco Hotel in Tall-Tot/Syria Inglês Iscte 2019 2020
Sandra Gomes Rolo Gestão de Tesouraria no Curto Prazo. Análise das Fontes de Financiamento nas PME Inglês Iscte 2018 2020
Pauline Daniele Anne-Marie Daly The Impacts of Tourism on Lisbon' Cultural Identity Inglês Iscte 2019 2020
Claudia Thompson Viegas Lerario Elementos atmosféricos de loja mais valorizados por consumidores de bares de cerveja artesanal em Lisboa Inglês Iscte 2019 2020
Joana Nogueira Morais Ferreira Retenção dos colaboradores. Uma análise das condicionantes organizacionais Inglês Iscte 2019 2020
CATARINA SOFIA FERREIRA VIEIRA PANDEMIA-COVID19: UM ESTUDO COM O TURISMO RURAL Inglês Iscte 2019 2020
Jaqueline Gonçalves Da Silva A Gestão de Carreira do imigrante em Portugal Inglês Iscte 2019 2020
Verónica Semedo da Silva Ambiente organizacional e o comprometimento organizacional - Papel da liderança transformacional na relação entre o colaborador e a organização Inglês Iscte 2019 2020
Sara Catarina Nóbrega de Barros A Influência das Recompensas e do Ambiente Organizacional na Retenção dos Colaboradores Inglês Iscte 2019 2020
Carolina Martins Feixeira Condicionantes do Equilíbrio entre a Vida Profissional e Pessoal e da Satisfação Profissional. O efeito mediador do comprometimento organizacional Inglês Iscte 2019 2020
Daniela Filipa Gomes Guedes Bitcoin: Moeda do Futuro ou Armadilha monetária? Inglês Iscte 2019 2020
Francisco Manuel Milheiro Alves Carneiro Segurança Interna, uma abordagem na ótica do Place Branding. Estudo de Caso do Belas Clube Campo Inglês Iscte 2019 2020
Lara Cristina Marques da Cunha Gestão de talentos e comprometimento organizacional – Análise de Variáveis Significativas e o seu Impacto na Organização Inglês Iscte 2019 2020
Marta de Figueiredo Marques Gomes O Efeito da Gestão do Conhecimento Local na Inovação. Uma Análise no Contexto dos Empreendedores de Estilo de Vida Inglês Iscte 2019 2020
Maria Hojgaard-Pedersen Ladeira Baptista Impactos e condicionantes da logística na definição da estratégia de uma empresa – caso de estudo do setor siderúrgico em Portugal Inglês Iscte 2019 2020
Ana Filipa Cristóvão Determinantes de uma estrutura de capital numa PME. O caso dos quatro maiores clusters da economia Portuguesa Inglês Iscte 2019 2020
Cristina Isabel Duque Pita Assessing the drivers of green consumerism: a multi-factor analysis Inglês Iscte 2019 2020
Susana Cristina Almeida Lopes O papel mediador do empreendedorismo e do desenvolvimento de novos produtos na satisfação do cliente Inglês Iscte 2019 2020
Inês Amaral Aires Oviedo Aldana Desenvolvimento de Escala: Medir a Responsabilidade Turística Inglês Iscte 2019 2020
Júlia de Castro Ribeiro Nunes Melo TURISMO CRIATIVO E APLICAÇÕES MÓVEIS NO TURISMO Inglês Iscte 2019 2020
Diana Solange António TURISMO CRIATIVO E EXPERIÊNCIAS QUOTIDIANAS Inglês Iscte 2019 2020
Maria de Fátima Ramos Leão O Empreendedor Criativo em Locais Costeiros e Não Costeiros – Uma análise comparativa sobre o contexto da descentralização de destinos turísticos Inglês Iscte 2018 2020
Felizarda Monforte dos Prazeres Definição de Uma Rota do Cacau e do Café em São Tomé e Príncipe Inglês Iscte 2018 2020
Kátia das Dores Casimiro Correia A Satisfação do Paciente nas Urgências dos Centros de Saúde e Hospitais. Plano de Negócio do Sistema “Techcare Attendance -TriusOne” Inglês Iscte 2019 2020
Ana Beatriz Azambujo Fernandes Brand Love na Cultura da Convergência – uma influência para a Indústria Cinematográfica Inglês Iscte 2019 2020
Maria de Fátima Freire Lopes Desafios Estratégicos em Eco-inovação. Projeto Aplicado: O Caso Filkemp Inglês Iscte 2018 2020
Verónica Semedo da Silva Ambiente organizacional e o comprometimento organizacional - Papel da liderança transformacional na relação entre o colaborador e a organização Inglês Iscte 2020 2020
Maria Hojgaard-Pedersen Ladeira Baptista Impactos e condicionantes da logística na definição da estratégia de uma empresa – caso de estudo do setor siderúrgico em Portugal Inglês Iscte 2020 2020
Cristina Isabel Duque Pita Assessing the drivers of green consumerism: a multi-factor analysis Inglês Iscte 2020 2020
Jaqueline Gonçalves da Silva A Gestão de Carreira do imigrante em Portugal Inglês Iscte 2020 2020
Joana Nogueira Morais Ferreira Retenção dos colaboradores– Uma análise das condicionantes organizacionais Inglês Iscte 2020 2020
Ana Beatriz Azambujo Fernandes Brand Love na Cultura da Convergência – uma influência para a Indústria Cinematográfica Inglês Iscte 2020 2020
Kátia das Dores Casimiro Correia A Satisfação do Paciente nas Urgências dos Centros de Saúde e Hospitais. Plano de Negócio do Sistema “Techcare Attendance - TriusOne” Inglês Iscte 2020 2020
Marta de Figueiredo Marques Gomes O Efeito da Gestão do Conhecimento Local na Inovação Uma Análise no Contexto dos Empreendedores de Estilo de Vida Inglês Iscte 2020 2020
Carina Filipa Reis da Conceição Fontes de Financiamento Externas O caso agroalimentar em Angola Inglês Iscte 2020 2020
Lara Cristina Marques da Cunha GESTÃO DE TALENTOS E COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL – Análise de Variáveis Significativas e o seu Impacto Na Organização – Inglês Iscte 2020 2020
Maria de Fátima Freire Lopes Desafios Estratégicos em Eco-inovação Projeto Aplicado: O Caso Filkemp Inglês Iscte 2020 2020
Sara Catarina Nóbrega de Barros A Influência das Recompensas e do Ambiente Organizacional na Retenção dos Colaboradores Inglês Iscte 2020 2020
Francisco Manuel Milheiro Alves Carneiro Segurança Interna, uma abordagem na ótica do Place Branding. Estudo de Caso do Belas Clube Campo Inglês Iscte 2020 2020
Carolina Martins Feixeira Condicionantes do Equilíbrio entre a Vida Profissional e Pessoal e da Satisfação Profissional O efeito mediador do comprometimento organizacional Inglês Iscte 2020 2020
Daniela Filipa Gomes Guedes Bitcoin: Moeda do Futuro ou Armadilha monetária? Inglês Iscte 2020 2020
Dizolele Ilda Simão ATITUDE DO CONSUMIDOR NO BRAND LOVE: Um estudo sobre a marca Kinda Home Português Instituto Superior de Gestão -- 2019
Fernando Daniel Quinanga Estratégia de Internacionalização. Uma análise na ótica de Cooperação Empresarial Português Instituto Superior de Gestão -- 2019
Rayssa Maria da Paz Quirino Business Model Design Themes: Uma análise das condicionantes Português Instituto Superior de Gestão -- 2019
Sandra Isabel dos Santos Domingos TEDQUAL na formação profissional. Uma aplicação às escolas profissionais de turismo Português Universidade Lusófona -- 2019
André Filipe Pereira Nelas Oliveira Eventos e sua influência no valor do destino. Uma análise em diversas medidas de valor Português Universidade Lusófona -- 2019
Bárbara Carvalho Portalegre Revenue Management nas companhias aéreas. Alteração dos modelos tarifários. Português Universidade Lusófona -- 2019
Josara Simone Ferreira Almeida Turismo Criativo: uma nova visão do Turismo, uma nova geração de experiências e emoções Inglês Iscte 2018 2019
Tiago Alexandre Fernandes Queirós Condicionantes da compra compulsiva e impulsiva. O efeito moderador do consumidor de Eco Hotéis Inglês Iscte 2018 2019
Marta Sofia Lourenço Amâncio O Desenvolvimento de Novos Produtos e/ou Serviços e a Cocriação Criação vs. Destruição de Valor Inglês Iscte 2018 2019
Rita Alves Martins de Oliveira Pina A Influência das Experiências da Marca no Valor da Marca para o Consumidor Inglês Iscte 2018 2019
Maria Nelita Dias Moreira Modelos de Financiamento Empresarial: O Financiamento das Pequenas e Médias Empresas (PME’s) em Cabo Verde Inglês Iscte 2018 2019
Luis Carlos Vilena ORÇAMENTO EMPRESARIAL COMO INSTRUMENTO DE ALAVANCAGEM DE NEGÓCIOS DE UMA EMPRESA ATACADISTA NA ILHA DE SÃO LUIS Inglês Iscte 2017 2019
JOÃO LAUNÉ PEREIRA Sustentabilidade: práticas e resultados obtidos com a Logística Reversa Inglês Iscte 2017 2019
Neide Barroso da Costa A Rocha Ornamental em Angola Uma nova abordagem aos avanços da Fileira da Pedra nos últimos anos. Inglês Iscte 2018 2019
Alzira Rebeca Ribeiro Benedito O Corporate Governancena rota de colisão da Gestão Empresarial irregular, assimétrica e opaca. Estudo sobre casos de Empresas de topo com fragilidades de Corporate Governance Inglês Iscte 2018 2019
Eli Fernandes Condicionantes do fator humano na hospitalidade. Estudo do caso angolano Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
João Pedro Andrade Barros Influência das emoções na performance do colaborador Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Raquel Grandvaux Guint Barbosa Assimetria da informação na tomada de decisão de compra. Tomada de decisão de compra irracional e capacidade de aforro Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Marcello Rodrigues Flores O pós-venda como ferramenta para a fidelização de clientes Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Francisco de Assis das Neves Mendes Alinhamento estratégico e RH: desdobramento de diretrizes de negócios para RH Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Melissa Rodrigues Ataíde Silva Determinantes da retenção de empregados nas empresas no Brasil Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Marco Alexandre Morais Araújo Intenção de investir em equipamentos para a produção de energia fotovoltaica. Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Maria Olga Carvalho de Sousa Gestão estratégica e de processos: um modelo orientado para a alta performance empresarial Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Paulo Henrique Dias Oliveira Empreendedorismo Social: um modelo de gestão eficaz Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Maria de Fátima Ribeiro Ribeiras As TIC como fator de inclusão social em Moçambique Inglês Iscte 2018 2018
Diana Pereira Rodrigues Responsabilidade social corporativa: uma análise do envolvimento dos stakeholders na hotelaria em Lisboa Inglês Iscte 2018 2018
Hugo Assunção Duarte Cunha Facebook Engagement como condicionante do Relacionamento, Intenção de Compra e Intenção de Referência Inglês Iscte 2018 2018
Sonia Maria Bezerra O controle interno: um estudo de caso da Secretaria de Finanças de Picos/PI Inglês Iscte 2018 2018
Filipa Maria Rita Maia Velez Santos Consumer perceived brand innovativeness: Uma análise das determinantes. Inglês Iscte 2018 2018
Carlos Miguel Martins Silva Freire Turismo residencial de base comunitária. Rumo a um modelo integrado Inglês Iscte 2018 2018
José Caetano Clemente A problemática fiscal do Alojamento Local Inglês Iscte 2018 2018
Ana Nery Rodrigues dos Santos O comportamento de consumidores e preferências por cerveja em S. Luis, Maranhão, Brasil Inglês Iscte 2018 2018
Carla Roberta Oliveira Gomes Empreendedorismo e desempenho estratégico em tempos de crise: uma análise sobre o comportamento empresarial dos pequenos e médios negócios Inglês Iscte 2018 2018
CARLOS MIGUEL MARTINS SILVA FREIRE TURISMO RESIDENCIAL DE BASE COMUNITÁRIA RUMO A UM MODELO INTEGRADO Inglês Iscte 2018 2018
Francisco das Chagas Farias da Rocha Gestão Estratégica de Fatores Dinâmicos de Competitividade: Uma Abordagem sobre a Longevidade de Empresas Brasileiras com mais de Meio Século Inglês Iscte 2018 2018
Fernando Domingos José Sardinha A gestão de transportes na cadeia logística Inglês Iscte 2018 2018
Francy Meyre Moreira Gomes A influência dos padrões culturais na evidenciação contábil das PME no Brasil Inglês Iscte 2018 2018
Jorge Filipe Mendes Estêvão Júlio Mercados municipais. Uma ferramenta para análise da sua atratividade turística Inglês Iscte 2018 2018
Luciana Campelo Lima Smileys satisfeitos: gestão alimentar infantil em Teresina Inglês Iscte 2018 2018
AMARANTA ALDORA DA CRUZ DAMOUS UMA ANÁLISE DAS MOTIVAÇÕES DETERMINANTES DA PROCURA NO ÂMBITO DO TURISMO DE EXPERIÊNCIA Inglês Iscte 2018 2018
Hugo da Silva Reis Alinhamento estratégico com informação clarificada, comunicação assertiva, estratégia pré-definida e recursos qualificados Inglês Iscte 2018 2018
RICARDO BANDEIRA LOPES GESTÃO INTEGRADA E TURISMO SUSTENTÁVEL: ESTRATÉGIAS PARA O INCREMENTO DA COMPETITIVIDADE TURÍSTICA DE TERESINA Inglês Iscte 2017 2017
Nádia José Amor à Marca e sua consequências. Um estudo sobre a marca Apple Inglês Iscte 2017 2017
Márcia Filipa Gonçalves Fernandes Consequências dos resultados de liderança. Uma análise do stress organizacional como moderador Inglês Iscte 2017 2017
Sebastião João Massapa Responsabilidade social e desenvolvimento económico: Uma análise do consórcio de gás natural de Moçambique Inglês Iscte 2017 2017
Vânia Maria Eusébio de Oliveira Determinantes da Cidadania Organizacional: Uma Análise do Efeito Moderador da Idade Do Colaborador Inglês Iscte 2017 2017
Luís Miguel de Borba Alpedrinha Consumer Perceptions of Packaging Variables Inglês Iscte 2017 2017
Luísa Maria Reis Caetano Liderança e satisfação no trabalho. Uma análise das implicações de atitude face ao líder Inglês Iscte 2017 2017
Zélia Maria de Matos Frazão Silvério Gestão e Retenção de Talentos: Uma Análise com Abordagem em Capacidade Dinâmicas Inglês Iscte 2017 2017
Gabriela Daniel Impacto da satisfação dos colaboradores na fidelização de clientes Inglês Iscte 2017 2017
Joffrana Dynamene Xavier de Oliveira Determinantes de Exportação de Produtos Agrícolas: O Caso de Angola Inglês Iscte 2017 2017
Emanuel Gomes Neto da Conceição Determinantes de desempenho em Angola: uma análise na ótica da RBV Inglês Iscte 2017 2017
Joana Isabel Vilas-Boas Lucena Sistemas de incentivos públicos à modernização empresarial Inglês Iscte 2017 2017
Gualter manuel Lopes Gomes A metodologia Lean Thinking aplicada à gestão de stocks no armazém de manutenção do Hospital Santa Maria. EPE Inglês Iscte 2017 2017
Mauro de Almeida Sampaio O poder do branding nas organizações. A influência do valor da marca Aldi na escolha do consumidor Inglês Iscte 2017 2017
Cosme Justino de Jesus Responsabilidade social empresarial como estratégia de gestão no sector minero-energético: O caso das empresas de prospeção, descoberta, exploração e produção destes recursos em Moçambique. Inglês Iscte 2017 2017
Mário Manuel de Matos Coimbra Criação de Valor nos Produtos Regionais. Uma Investigação através de Casos Múltiplos Inglês Iscte 2017 2017
Miguel José dos Santos Estratégia de internacionalização nas PME´s. Factor condicionante da internacionalização. Um modelo de efeito moderador do país de origem no espaço CPLP Inglês Iscte 2017 2017
Ricardo Bandeira Lopes Gestão integrada e turismo sustentável: estratégias para o incremento da competitividade turística de Teresina Inglês Iscte 2017 2017
Edulany de Carvalho Cardoso Condicionantes da performance do comércio eletrónico: uma aplicação na área de agências de viagens online Inglês Iscte 2017 2017
Geysa Medeiros Olimpio Gestão de tributos: uma análise na ótica do consumidor a partir da educação fiscal Inglês Iscte 2016 2016
Ana Filipa Nascimento Antunes A importância da proximidade da liderança para a satisfação da informação Inglês Iscte 2016 2016
Endy de Sousa Tomé Internacionalização da indústria petrolífera e a crise do preço do petróleo em Angola. Estudo de caso Sonasurf Angola Inglês Iscte 2016 2016
Sérgio Miguel Lopes Vicente A responsividade ambiental das empresas: análise das pressões externas e dos benefícios estratégicos Inglês Iscte 2016 2016
José António Monteiro Pinto Gestão de projectos, marketing e responsabilidade social: Dianova Inglês Iscte 2016 2016
Cátia Francisco Alves Actuação do investimento chinês no mercado angolano: estratégia, impactos e tendências Inglês Iscte 2016 2016
Susana Paula Pereira Veiga Alves Nunes O papel da liderança sobre a inteligência emocional. Aplicação no sector do retalho alimentar Inglês Iscte 2016 2016
Eric Leitão de Oliveira Capacidades de marketing e performance das empresas angolanas Inglês Iscte 2016 2016
Germano Martinho Romão Determinantes da performance empresarial. Um estudo das PME's angolanas à luz da RBV Inglês Iscte 2016 2016
Tomás Francisco Abreu Guedea Melo Correia Inovação e gestão da qualidade. Uma análise das implicações da I+D colaborativa Inglês Iscte 2016 2016
Inês Maria Moreira Lima Marques Perceção sensorial: a importância dos cinco sentidos na marca. Uma análise no setor vitivinícola Inglês Iscte 2016 2016
André Alfredo Gonçalves Amaro Determinantes da competitividade do mercado do turismo sustentável. Uma análise do mercado do turismo interno em Angola Inglês Iscte 2016 2016
Benedito Mvila Zengo Suca O uso da cultura e região de origem no Branding: um estudo da produção agropecuária em Angola Inglês Iscte 2016 2016
Paulo Sérgio Pereira de Sousa A influência da estratégia na recuperação de uma empresa Inglês Iscte 2016 2016
Adriano Furtado Afonso Descentralização: implicações na gestão municipal. Uma aplicação na Ilha de Santiago, Cabo Verde Inglês Iscte 2016 2016
Tiago Leite Maio Felicidade no trabalho: o impacto na gestão das organizações Inglês Iscte 2016 2016
César Augusto Bâroa Tomé Gonçalves A aceitação de bens de consumo. O caso dos produtos de cortiça Inglês Iscte 2016 2016
Ana Gláucia Sousa Agustinho Sustentabilidade empresarial: uma análise das consequências na estrutura de custos Inglês Iscte 2015 2015
Catarina Ferreira Leal Abreu Rocha Alinhamento estratégico dos recursos humanos com a estratégia organizacional Inglês Iscte 2015 2015
Fernando Jorge da Silva Agostinho A Intenção de Utilização da Ultimate Cell por parte de empresas transportadoras: um estudo de caso Inglês Iscte 2015 2015
Eliziário Jackson Mesquita Estrutura das relações entre estabelecimentos produtivos no Brasil: uma abordagem organizacional da problemática Inglês Iscte 2015 2015
Fernancio Barbosa Carneiro Turismo comunitário. Um modelo de gestão eficaz e sustentável Inglês Iscte 2015 2015
Alcimar de Lima Marques Filho O Modelo da Zona Franca de Manaus: Uma estratégia para o desenvolvimento sustentável da região amazónica Inglês Iscte 2015 2015
Miguel Ramos de Castro Pereira Coutinho A felicidade no trabalho: implicações no valor da empresa e no indivíduo Inglês Iscte 2015 2015
Beatriz do Rosário Quaresma Cordeiro do Carmo Cabrita O comportamento do consumo do turismo residencial na região do Algarve Inglês Iscte 2015 2015
Gonçalo Assis Bonito de Brito Gandra O Efeito Âncora na Percepção de Preço O Impacto em Produtos Não Comparáveis Inglês Iscte 2015 2015
Raphael de Holanda Teixeira Competitive Advantage: How TAP keeps the edge connecting Europe and Latin America Inglês Iscte 2015 2015
Carla Maria Reis Caetano A nova gestão pública e a sustentabilidade no sector público autárquico na óptica das cidades inteligentes e sustentáveis Inglês Iscte 2015 2015
Nelson Alves Henriques A competitividade do destino turístico Açores assente nas capacidades dinâmicas Inglês Iscte 2015 2015
Maria da Silva Sevalho Gestão estratégica e sustentabilidade empresarial. Implicações na imagem da organização Inglês Iscte 2015 2015
Cátia Alexandra Alves Pereira PME e competitividade em contexto de crise. Um estudo comparativo Inglês Iscte 2015 2015
Raquel Branco Felipe Condicionantes da embalagem no processo de decisão de compra. Um estudo do setor alimentar Inglês Iscte 2015 2015
João Fernando Pinho Baptista Fidelização e satisfação na banca. A importância da relação interpessoal para a fidelização na banca portuguesa Inglês Iscte 2015 2015
Jorge Miguel dos Reis Pedro Antecedentes e Consequências da web quality service (WQS) em contexto B2B Inglês Iscte 2015 2015
Tiago José Moura da Costa Outsourcing: proposta de modelo de decisão Inglês Iscte 2015 2015
Jean Paulo Gil Barroca Implementação de cidades inteligentes em países em vias de desenvolvimento Inglês Iscte 2015 2015
Beatriz Dias Leal O planeamento estratégico na AP. A importância da implementação Inglês Iscte 2015 2015
João Tiago Conceição Silva Marques Gil Implicações da inteligência emocional na motivação. Uma aplicação a uma organização castrense Inglês Iscte 2014 2014
Filipe Caldeira Calado Ferreira Impactos da Estrutura de Apoio Organizacional nos Processos de Grupo -Treino de competências em contexto experiencial Inglês Iscte 2014 2014
Nelson Soares Ferreira A dinâmica das PME's em tempo de crise Inglês Iscte 2014 2014
Marta Almeida Santos Extensão de marca: um estudo sobre a marca Herdade do Esporão Inglês Iscte 2014 2014
José Luís Aveiro Marques Adequação da Lei do Preço Único ao mercado cambial angolano Inglês Iscte 2014 2014
Andreia Filipa da Silva Joaquim Aplicação de um plano de negócios - You live Inglês Iscte 2014 2014
Paulo Luiz Teixeira Cavalcante Gestão participativa como instrumento de mudança em uma organização hospitalar Inglês Iscte 2014 2014
Paulo Sérgio Cavalcante Administração do capital de giro e suas implicações para o resultado. Um estudo comparativo Inglês Iscte 2014 2014
Angela Silva Fernandes Metodologia COSO: Aplicação numa instituição financeira no Brasil Inglês Iscte 2014 2014
Margarida Guerra Pinto Gago Brand equity em startups. Aplicação ao caso Hyelp Inglês Iscte 2014 2014
Roxalana poitan Projeto do projeto Hotel de 5 * Serra do Bouro Inglês Iscte 2014 2014
Marco Alexandre Robalo Guerra Controlo de Gestão e Gestão de Equipas Inglês Iscte 2014 2014
Andreia Fernandes Ramos As implicações dos sentimentos das pessoas no modelo de Brand Equity Inglês Iscte 2014 2014
Daniel Manso Soares Salário e benefícios: o impacto na estratégia da empresa e na motivação dos colaboradores Inglês Iscte 2014 2014
Paulo de Souza Nunes Filho Métodos de prospeção de cenários na gestão estratégica: a utilização do método Grumbach em organizações públicas Inglês Iscte 2014 2014
Jérémy Pascal Teixeira A influência de uma comunidade nas redes sociais no brand equity Inglês Iscte 2014 2014
Isaline Azevedo Tenório Fatores condicionantes do trabalho na medecina: um estudo do profissional no meio hospitalar público Inglês Iscte 2014 2014
Catarina Isabel Carvalho Pratas Determinantes do Marketing Experiencial: Uma análise do city break em Lisboa Inglês Iscte 2014 2014
Débora Muzzi Tipologia de políticas públicas: Uma proposta de extensão do modelo de Lowi Inglês Iscte 2014 2014
Elsio Carlos Domingos Manuel Empreendedorismo em Angola: Uma análise na ótica das capacidades empresariais Inglês Iscte 2014 2014
Luís Paulo Soares Coelho Estrutura e funcionamento de entidade bancária: Banco do Brasil Inglês Iscte 2014 2014
João Manuel Afonso Geraldes Avaliação e mensuração do grau de sobrevivência em Startups: Proposta de um modelo integrado Inglês Iscte 2014 2014
Ana Raquel dos Santos Amaro A exposição ao risco das famílias Inglês Iscte 2014 2014
André Filipe de Sousa Franco "Social media" marketing - Os condutores de recomendação e comportamentos de referência face aos produtos dentro das plataformas sociais Inglês Iscte 2013 2013
Vitor Tavares Costa de Sousa “Ambiente de Call Center: Como o Stress gerado pelos clientes e as Estratégias de Coping podem influenciar na produtividade” Inglês Iscte 2013 2013
Cesário José da Rocha pereira Qualidade de gestão: O caso dos clubes desportivos na RA do Açores Inglês Iscte 2013 2013
Marcelo Calcagni Perin Atividade empresarial e sustentabilidade ambiental Inglês Iscte 2013 2013
Cátia Sofia Sequeira da Costa A importância do capital humano, da sua formação e motivação para o sucesso das empresas Inglês Iscte 2013 2013
Carlos Manuel Marques Sousa Modelo estratégico para a reorganização económica e estrutural do interior do território português Inglês Iscte 2013 2013
Marcello da Silva Astuto Decisões estratégicas: um estudo de caso comparativo no segmento de alimentação fora do lar em Manaus Inglês Iscte 2013 2013
Vicente Lopes João Internet e desenvolvimento empresarial em Angola: Estudo sobre PME's Angolanas 2005-9 Inglês Iscte 2013 2013
Ana Cristina Brito da Rocha Pereira Condicionantes do acesso aos cursos de Pós Graduação em Maceió/Alagoas/Brasil Inglês Iscte 2013 2013
Edna Patricia Fonseca Cesar Internacionalização das empresas angolanas Inglês Iscte 2013 2013
Eduardo Manuel Domingos Nunes Estratégia comportamental com estudo exploratório Inglês Iscte 2013 2013
Natalya Yevdokymenko Antecedentes e consequência da orientação para o mercado Inglês Iscte 2013 2013
Joseane Lima de Moura Eficácia das ações de team building para PME's sob a perspetiva do treinamento vivencial Inglês Iscte 2013 2013
Nídia Maria Laranjeira Silva CAPACIDADES DINÂMICAS NO SECTOR TÊXTIL PORTUGUÊS Inglês Iscte 2012 2012
Luis Miguel Rodrigues Cabral Sustentabilidade regional - análise do sector cinegético no concelho de Mértola Inglês Iscte 2012 2012
Isabel Maria de Jesus Silva Couto Capacidades dinâmicas: o caso das empresas portuguesas do sector dos serviços Inglês Iscte 2012 2012
Maria Madalena Tenazinha As condicionantes da performance das empresas em Angola Inglês Iscte 2012 2012
Albino Munungo Malocolo Impacto da liderança, inovação e marketing para a competitividade das empresas no mercado angolano Inglês Iscte 2012 2012
Carlos Luis Garcia Sánchez A influência da região de origem na avaliação de um produto Local Brand Inglês Iscte 2012 2012
Silvia de Almeida Santos Organizational memory: the path to performance? Inglês Iscte 2012 2012
Maria Paula R. Ramos Pereira Personalidade da Marca Açores: um estudo na óptica da atitude face à marca Inglês Iscte 2012 2012
Lígia Maria Santos Rodrigues Contabilidade pública e gestão orçamental Inglês Iscte 2012 2012
António Alexandre Pulido Garcia Santos Real Motivação de equipas, análise dos antecedentes organizacionais Inglês Iscte 2012 2012
Dinis Correia Marques Capacidade de alavancagem operacional das PME Portuguesas Inglês Iscte 2012 2012
Joana Isabel Branco Loja Imagem de marca: uma análise na perspetiva do comportamento do consumidor. O caso das cadeias de distribuição da RAM Inglês Iscte 2012 2012
Wlademir Leite Correia Filho Clusters empresariais: factores que influenciam a melhoria da competitividade Inglês Iscte 2012 2012
Telmo António Monteiro Henriques Cultura, Liderança e Envolvimento dos Colaboradoes, uma Base para Alavancar Excelência Organizacional Inglês Iscte 2012 2012
Carlos Eduardo Peres Team building: o efeito da avaliação na performance das equipas Inglês Iscte 2012 2012
Ana Maria da Silva Costa Laranjeiro Capacidades de Marketing no desenvolvimento empresarial das PME's Inglês Iscte 2011 2011
Rui Entradas Silva Estratégia empresarial, orientação para o cliente e orientação para a inovação. Contributos para a performance Inglês Iscte 2011 2011
Juliana Evangelista de Jesus O desempenho organizacional: A influência da inovação, liderança e capacidades de marketing na performance empresarial Inglês Iscte 2011 2011
Sérgio Pedro Filipe Baptista A consultoria de IT em Portugal - Uma indústria em que os activos vão dormir a casa Inglês Iscte 2011 2011
Rogério Palma da Luz Capacidades dinâmicas: o efeito da aprendizagem no desempenho das empresas Inglês Iscte 2011 2011
Manuel Correia Guerreiro A segurança interna: A Guarda Nacional Republicana face à nova reestruturação e os efeitos na segurança dos cidadãos. Uma análise segundo a abordagem dos recursos e capacidades Inglês Iscte 2011 2011
Vera Fonseca Pinto Análise da Eficiência dos mercados de acções e estudo dos efeitos de contágio nos mercados de acções de diferentes regiões geográficas para períodos tranquilos e turbulentos Inglês Iscte 2011 2011
Mónica Alexandra Cunha dos Santos O Balanced Scorecard: em estudo de caso de uma empresa do ramo das limpezas industriais Inglês Iscte 2010 2010
Sónia Valadão da Silva Orientação de marketing e ambiente: Antecedentes e Consequências Inglês Iscte 2010 2010
Domingos Manuel Jesus Mateus O Balanced Scorecard: Estudo de caso – A Câmara Municipal de Sintra Inglês Iscte 2010 2010
Marta Lima dos Reis Team Building – Desenvolvimento de equipas de elevado desempenho Inglês Iscte 2010 2010
Denise Cristina C. C. S. Marchante Marketing Farmacêutico para Venda de MNSRM na Internet Inglês Iscte 2009 2009
Maria Catarina Begucho Ramalho Pereira O capital intelectual nas empresas de construção civil em Portugal Inglês Iscte 2009 2009
Tiago José Afonso Coelho Estratégia de marketing para o ensino superior: O caso do IP de Castelo Branco Inglês Iscte 2009 2009
António José Páscoa Casal Meco O Contributo do FSE para a Elevação das Habilitações Académicas dos portugueses ao nível do ensino secundário Inglês Iscte 2009 2009
José António Águeda Costa Modelo de internacionalização de PME’s portuguesas no mercado ibérico Inglês Iscte 2008 2008
Miguel Martins Duarte Empreendedorismo de estilo de vida como veículo para o Turismo sustentável Português --
Projetos Finais de Mestrado (6)
Terminadas (6)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Robin Marc Swidersky Desenvolvimento de um plano de comunicação integrada de marketing para a produtora de cinema Studio 88 e o seu filme "A Viagem do Elefante Solimão"Projecto In-Company Inglês Iscte 2023 2023
Miguel Caetano Teixeira Alvelos Potencialização de Marcas de Distribuidor para Diminuir o gap entre Notoriedade e Vendas - O caso Becken Português Iscte 2021 2021
Ana Carolina Nazarian Marca de vinho focada em jovens: Estudo de viabilidade de um e-commerce de vinho no Brasil Inglês Iscte 2021 2021
Yijia Liu Uma análise da Governança Corporativa sob a estrutura de duas classes - Um estudo de caso de JD Inglês Iscte 2021 2021
Joelma Cristina de Jesus Bondo Produção de Chocolate em Cabinda como instrumento de desenvolvimento económico Português Instituto Superior de Gestão -- 2019
Isa Alexandra dos Santos Cardoso Determinantes da Percepção da Personalidade da Marca: Uma Aplicação à Marca Regional Açores Português Iscte 2011 2012