Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Turismo e Mundos Urbanos Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2024/2025 Enoturismo e Negócio do Vinho -- Sim
2024/2025 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2024/2025 Gestão de Serviços A Clientes -- Sim
2024/2025 Métodos de Investigação em Hotelaria e Turismo -- Sim
2024/2025 Seminário de Investigação em Gestão Mestrado em Gestão de Empresas; Não
2024/2025 Turismo e Mundos Urbanos Mestrado em Erasmus Mundus em Desenvolvimento de Turismo e Cultura; Sim
2024/2025 Dissertação em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2024/2025 Enoturismo e Negócio do Vinho -- Sim
2024/2025 Gestão de Canais de Distribuição Mestrado em Marketing; Sim
2023/2024 Turismo e Mundos Urbanos Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2023/2024 Enoturismo e Negócio do Vinho -- Sim
2023/2024 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2023/2024 Gestão de Serviços A Clientes -- Sim
2023/2024 Turismo e Mundos Urbanos Mestrado em Erasmus Mundus em Desenvolvimento de Turismo e Cultura; Sim
2023/2024 Dissertação em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2023/2024 Enoturismo e Negócio do Vinho -- Sim
2023/2024 Gestão de Canais de Distribuição Mestrado em Marketing; Sim
2022/2023 Turismo e Mundos Urbanos Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2022/2023 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2022/2023 Turismo e Mundos Urbanos Mestrado em Erasmus Mundus em Desenvolvimento de Turismo e Cultura; Sim
2022/2023 Empreendedorismo Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2022/2023 Gestão de Canais de Distribuição Mestrado em Marketing; Sim
2021/2022 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2021/2022 Turismo e Mundos Urbanos -- Sim
2021/2022 Empreendedorismo Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2021/2022 Gestão de Canais de Distribuição Mestrado em Marketing; Sim
2020/2021 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2020/2021 Empreendedorismo Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2019/2020 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2019/2020 Empreendedorismo Empresarial Curso Institucional em Escola de Gestão; Licenciatura em Gestão; Não
2018/2019 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
2017/2018 Projecto Empresarial Licenciatura em Gestão; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (17)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Zhao Yuanyuan Knowledge sharing model of semiconductor engineering company-case of EDRI Inglês Em curso ISCTE-IUL 2023
Mengjiafu Research on the Role of CVC Industrial Innovation as State owned Enterprises - Take Changhong Group as an example Inglês Em curso ISCTE-IUL 2023
Terminadas (15)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Xue Yun The Impact of Equity Structure on Firm Value: Evidences from Companies Listed on China's Science and Technology Innovation Board Inglês ISCTE-IUL 2023 2024
Joffrana Xavier de Oliveira Creación y captación de valor en productos locales: un análisis de los productos agrícolas en angola Espanhol/Castelhano Universidad de Extremadura 2019 2023
João Geraldes Evaluación y medida del grado de supervivencia de las startups: propuesta de un modelo de medida Espanhol/Castelhano Universidad de Extremadura -- 2016
José Joaquim Afonso Diz Corporate Governance e a banca cooperativa em Portugal Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2015
Rui Miguel Entradas Silva Formação e mobilidade no mercado de trabalho. Análise de intenções de rotatividade Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2015
Alexandre Jorge Ferreira da Silva As métricas de avaliação como determinantes do acto médico de prescrição Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2015
Mário António Carvalho Santos Alianças estratégicas: Condicionantes das vantagens competitivas sustentáveis. O caso da fileira hortofruticola do Oeste Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2015
Mário Rui de Abreu Duarte Moura Responsabilidade social das empresas: em busca do equilíbrio económico, social e ambiental Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2014
Ricardo Lopes Ferro Dos sistemas de gestão (9k, 14k, 18k) às RS (26k): A sua influência na gestão de risco e consequentes fatores de competitividade das organizações que a adotam Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2014
Andrea J. Kraus Dynamic Capabilities 2.0. A new step in evolution Inglês Universidade Autónoma de Lisboa -- 2013
Célia Quintas Orientação para o mercado e desempenho empresarial Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2012
Luis Alves Lourenço Liderança para equipas de alto rendimento: um estudo fenomenológico Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2011
Denise Capela dos Santos The CHEUAL breast cancer model: cost utility analysis to support decision making Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2011
Tatiana Lustosa Cabral Sustentabilidade ambiental: uma análise das relações de estratégia e performance do marketing ambiental em empresas brasileiras Português Universidade Autónoma de Lisboa -- 2011
Helena Santos Curto Perequação financeira. Uma análise da relação entre o poder central e o poder local Português Universidade Autónoma de Lisboa --
Dissertações de Mestrado (341)
Em curso (30)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Mónica Vîlcu O Impacto de Influencer Marketing na Intenção de Compra: O Papel Moderador da Divulgação de Parcerias Em curso ISCTE-IUL 2024
Carolina Domingues dos Reis Os Antecedentes e as Respostas Comportamentais ao Brand Hate: Uma Análise Moderada Em curso ISCTE-IUL 2024
Guilherme Costa Bolas Comparing Long and Short Format Content in Content Marketing: Impacts on Brand Perception among Millennials and Generation Z Em curso ISCTE-IUL 2024
Tiago Rei Gamboa The Impact of Resellers on Consumer Perception in Secondary Markets Em curso ISCTE-IUL 2024
Joana Ferreira Lírio Nobre Rita O impacto da confiança num influencer AI em relação à lealdade Em curso ISCTE-IUL 2024
Aleksandr Sakaniia “Estratégias de marketing inovadoras no turismo internacional: sinergia da economia comportamental e das tecnologias digitais” Em curso ISCTE-IUL 2024
Mariana Gonçalves Fernandes Neves Soares A integração do local na argumentação do marketing. Uma análise configuracional Em curso ISCTE-IUL 2024
Débora Machado e Sá Gestão do turismo cinematográfico em locais de património cultural: Estratégias para o planeamento sustentável e preservação cultural Em curso ISCTE-IUL 2024
Valeriia Smirnova O Papel das Comunidades Locais na Inovação da Experiência do Vinho: O Caso do Douro Em curso ISCTE-IUL 2024
Tiago Alexandre Coelho Velez Poderá ser eticamente prevista a falência? Em curso ISCTE-IUL 2024
João Franco Azevedo Implicações comportamentais da centralidade no estilo de vida Em curso ISCTE-IUL 2024
Fay Fabienne Wendelien Klomp Da visão ao impacto: Avaliação dos Investimentos Turísticos no âmbito do “Alentejo 2020” e Redefinição de Estratégias de Avaliação Futuras Em curso ISCTE-IUL 2024
Fábio Ruiz Neves Bravo Robôs de serviço na indústria hoteleira, perceções e efeitos na qualidade do serviço Em curso ISCTE-IUL 2024
Francisca de Meneses Bettencourt A relação dos Stakeholders Internos com uma Marca Regional: Caso de estudo da Marca Açores. Em curso ISCTE-IUL 2024
Sofia Rodrigues Matias The Impact of AI in Event Logistics: Critical Success Factors and Barriers Em curso ISCTE-IUL 2024
Calypso Rault Integração da responsabilidade social das empresas (RSE) nas práticas de aquisição sustentáveis Em curso ISCTE-IUL 2024
Inês Filipa Sanchez Sousa Silva Marketing de Influência no TikTok: Análise dos impactos nas intenções de compra de livros Em curso ISCTE-IUL 2024
Elisa Gracia Ortúzar Cox Este projeto visa explorar a forma como os empresários do turismo - especificamente aqueles com uma abordagem de raciocínio efetual- geram ideias inovadoras, ultrapassam obstáculos e superam desafios. O estudo centrar-se-á nos empreendimentos que enfatizam o envolvimento da comunidade como um elemento central da sua estratégia empresarial. Em curso ISCTE-IUL 2024
Mónica Patrícia Fagundes Mancebo Impulsionadores de autoeficácia em empreendedorismo no turismo de pequenas ilhas: Uma análise configuracional Em curso ISCTE-IUL 2024
Maria Inês Simões Ferreira Wellness Tourism – Generation Y and Generation Z MotivationFactorsTurismo de Bem-Estar - Fatores Motivacionais das Gerações Y e Z Em curso ISCTE-IUL 2024
João Pedro Neves Bettencourt Gentrificação em Lisboa e consequências Em curso ISCTE-IUL 2024
Maria João Marques Castanheira Rodrigues Influência indireta entre conhecimentos Implícitos e Explícitos e qual o papel da assimilação de conhecimento nesta relação. Em curso ISCTE-IUL 2024
Maria Margarida Motta Capitão Martins Almeida O impacto de História QRcode em word of Mouth Em curso ISCTE-IUL 2024
Beatriz Ramos Lima Perceção do Consumidor em Turismo de Vinho Sustentável Em curso ISCTE-IUL 2024
Susana Alexandra Filipe Cardoso Sugar washing: an analysis of the triggers and consequences of sugar communication in food products Em curso ISCTE-IUL 2024
Mariana Pinto Guerreiro O efeito moderador das estratégias de marketing verde na vontade dos colaboradores para permanecerem numa empresa Em curso ISCTE-IUL 2024
Eunyeong Choi Efeito das atividades de marketing nas redes sociais na imagem de marca das companhias aéreas Em curso ISCTE-IUL 2024
Érica Catarina Carvalho Vieira Festivais e Eventos: O Impacto no turismo da Ilha da Madeira, em relação a jovens adultos Portugueses Em curso ISCTE-IUL 2024
Emma Verri Impacto económico e local dos empreendedores de estilo de vida turístico Em curso ISCTE-IUL --
Nuno Sales Madeira Cruz e Oliveira Além dos 90 minutos: Aumentar a lealdade dos adeptos de futebol através de experiências no dia do jogo Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (311)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
José Paulo Jorge Maeiro Inteligência Artificial e Marketing Turístico: A Influência dos Robots de Serviço nas Experiências de Turismo ISCTE-IUL 2024 2024
Pedro Moreira Meireles Tecnologia Smart Mirror e o seu impacto no retalho de moda de luxo e na decisão de compra dos consumidores: Uma abordagem TAM ISCTE-IUL 2024 2024
Eduarda Sofia Maia de Magalhães Aumentar a propensão para o Word-of-Mouth na Indústria Hoteleira: O impacto da Interação Parassocial ISCTE-IUL 2024 2024
Beatriz Margarida Machado dos Santos Perceção dos Consumidores e Valor da Marca: A Influência do filme da Barbie ISCTE-IUL 2024 2024
Catarina Isabel Amaro Romão Percepção dos Consumidores Portugueses sobre Bookstagrammers ISCTE-IUL 2024 2024
Pierre Robert Garez Gomes Turpin O Efeito da Cancel Culture na Reputação de uma Marca ISCTE-IUL 2024 2024
Antonin Baptiste Lhuillier A Influência da Centralidade do Estilo de Vida dos Surfistas na Promoção de Comportamentos Ecológicos Sustentáveis: Implicações de Marketing no Turismo de Surf ISCTE-IUL 2024 2024
Diogo Miguel Palma Calado Carvalho Lopes O “S” no ESG: análise das práticas de responsabilidade social de empresas de índole turística, em benefício dos seus respetivos colaboradores e comunidades. Português ISCTE-IUL 2024 2024
Diogo Brites da Fonseca Determinantes Da Aquisição De Equipamento Hoteleiro Usado: Uma Abordagem De Teoria Fundamentada ISCTE-IUL 2024 2024
Théo Georges Raphaël Bourdy Capacidades Dinâmicas no Marketing Digital para as PMEs ISCTE-IUL 2024 2024
Sumaira Shazid Turismo Criativo em Moçambique: Estudo de caso comparativo em pequenos empreendedores ISCTE-IUL 2024 2024
Jonathan Atari Desenhar experiências turísticas transformadoras: um estudo empírico das estratégias e desafios dos prestadores de serviços ISCTE-IUL 2024 2024
Iris Andrade Godinho "Estabelecer os Determinantes de Sucesso para Organizar um Mega-evento Religioso: Baseado na Jornada Mundial da Juventude" ISCTE-IUL 2024 2024
Constança Miguel Dinis Rodrigues A Nova Paisagem: Explorar o Impacto do Investimento das Grandes Cadeias Hoteleiras na Airbnb nas Escolhas dos Consumidores ISCTE-IUL 2024 2024
Francisco Mário Póvoas Simões O grau de utilização das hashtags no Instagram para a promoção do turismo de Portugal: o caso da #visitportugal ISCTE-IUL 2024 2024
Farah Auliya Zulfa O Efeito do Cosmopolitismo e do Etnocentrismo na Tendência de Consumo Cultural através da Imagem do País ISCTE-IUL 2024 2024
Francisco Homem Ribeiro da Silva Hipólito Influência da confiança do consumidor, da política de devolução e da perceção de risco na satisfação com a experiência de compra online ISCTE-IUL 2024 2024
Madalena Vilhena Polónio Exploração do Valor Ambiental da Marca: É a qualidade percecionada importante para os produtos "verdes"? ISCTE-IUL 2023 2024
Irina Bashmachenkova A marca Património Mundial da UNESCO na perspetiva dos turistas: Uma Abordagem de Valor de Marca Baseado no Cliente ISCTE-IUL 2024 2024
Anastasiia Posheliuznaia O Impacto da Autenticidade da Culinária Local na Satisfação dos Turistas e na Intenção de Repetir a Visita - O Caso da Região dos Urais na Rússia ISCTE-IUL 2024 2024
Nohelia Fernanda Serrano Sanchez Sinergias entre Turismo Rural e Participação comunitária no Equador: Estudos de Caso de Olon, Engabao, Peripa e San Jose de Mashpi ISCTE-IUL 2024 2024
Margherita Leonardi Explorando os DNAs da Inovação dos Empreendedores de Estilo de Vida, no Turismo: Uma Abordagem Combinada de SEM e fsQCA ISCTE-IUL 2024 2024
Eva Nieuwkoop De Esquecido a Invadido: Explorando o Desenvolvimento Sustentável do Turismo Urbano em Amesterdão Noord ISCTE-IUL 2024 2024
Rafaela Machado Clara de Oliveira Capacidades Dinâmicas Verdes: em direção a um modelo conceitual integrativo ISCTE-IUL 2024 2024
Érica Maia Rolo Revelando o papel mediador do valor percebido: Como a prontidão tecnológica influencia as intenções de revisitar o hotel ISCTE-IUL 2024 2024
Maria Manuel de Gusmão Diogo Cunha Martins Uma viagem de degustação: A Fusão de Charutos e Vinhos em Eventos de Luxo ISCTE-IUL 2024 2024
José Maria Almeida Mendes Roquete Viana Implementação do turismo sustentável: barreiras e políticas Português ISCTE-IUL 2023 2024
Jurrian Martina Um Vislumbre do Futuro: A Influência da Realidade Virtual e Realidade Aumentada na Indústria de Fitness Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Marta Marinho Teodoro dos Santos Gestão de Destinos Turísticos: Estratégias para implementar Marketing verde em Destinos Rurais Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Beatriz Filipa Gouveia da Guia Melhorar as estratégias de marketing com Realidade Aumentada e Word of Mouth Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Manuel Maria Casquilho de Freitas Lomelino Machado Explorando os efeitos diretos e indiretos na inovação das capacidades de marketing: o estudo de caso dos Empreendedores de Turismo de Estilo de Vida em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Mário Nuno Henriques Agostinho Uma Análise Configuracional de Performance Turística Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Carolina Martins dos Santos O Efeito de Customer-based Brand Equity na Predisposição para Pagar um Preço Premium: Uma comparação entre companhias aéreas de baixo custo e de bandeira Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Yixian Pan Responsabilidade social corporativa e desenvolvimento sustentável - Um estudo de caso exploratório baseado na Starbucks Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Maria Regadas Miranda Neto O Impacto da Realidade Aumentada no Comportamento do Consumidor no Fashion E-Commerce Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Maria Gabriela Broglio Paiva A importância da co-criação de valor verde para a inovação verde Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Inês Filipa Augusto Mascarenhas da Silva Determinantes na Intenção de ficar do trabalhador . Uma análise multigrupo geracional. Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Rolando Drogo Investigar a perceção do consumidor sobre a compra sustentável: examinar as correlações entre hábitos alimentares e inovação Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Marina Raquel Peralta da Costa Explorar/Examinar as Relações Diretas e Indiretas das Práticas de Recursos Humanos na Satisfação do Trabalho Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Louis Angelo Schütz Investigar os efeitos dos motivos mitológicos utilizados pelas marcas nas construções de marcas baseadas no consumidor Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Cláudia Sofia Rodrigues Varandas O Poder do Digital: Explorar o papel dos influenciadores na criação de marcas Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Alisa Nechaeva A INFLUÊNCIA DO CONTEÚDO GERADO PELO UTILIZADOR EM SÍTIOS DE REDES SOCIAIS NA ESCOLHA DE UM DESTINO DE VIAGEM PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Taciane Azevedo Andrade Estudos exploratórios sobre a vontade dos nómadas digitais de permanecer em Lisboa. Os efeitos do visto de nômade digital Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Angeliki Zacharoudi Investigar o impacto do trabalho remoto para os trabalhadores: Uma abordagem de modelo estrutural Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Xing Tianfei Otimização da Gestão Orçamentária Integral em Hospitais Públicos Inglês ISCTE-IUL 2022 2023
Carolina do Sado Camal Efeito das incubadoras na gestão de conhecimento e inovação no contexto da indústria hoteleira Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Mariana Veríssimo Antunes Medir o impacto do empreendedor de estilo de vida na experiência turística - Desenvolvimento de uma escala Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Matilde Vitorino Aires Como é que o Visual Merchandising Influencia o Comportamento de Compra da Geração Z num Retalhista Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Leonardo de Sousa Explorando a influência do envolvimento comunitário na performance social dos Tourism Lifestyle Entrepreneurs: O efeito mediador da Co-creação Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Sarah Broccia Empreendedorismo sustentável: Explorando o efeito direto e indireto da inovação no desempenho Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Zhang Xintong Explorando os efeitos diretos e indiretos da inovação na RSE na indústria farmacêutica Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Bárbara Cristina de Canha Nascimento A comunicação das medidas de Responsabilidade Social nas redes sociais como uma vantagem competitiva no mercado farmacêutico do Consumer Health Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Maria Francisca Oliveira de Abreu Coutinho O Impacto da Credibilidade dos Influenciadores das Redes Sociais na Intenção de compra dos Consumidores Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
João Bernardo Nunes Ramos Silva A influência do Patrocínio na Intenção de Compra em Marcas Desportivas Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Margarida de Brito Costa Maia A influência da centralidade do estilo de vida e das dimensões de experiência-envolvimento na intenção comportamental dos turistas Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Magda Maria Estevez Santos Burnout em Hostels: A sua Influência na Perceção dos Trabalhadores Sobre as Práticas de Recursos Humanos Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Sara M.A. Shaheen Apropriação Culinária Colonial: Objetivos, Fatores e Implicações Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Inês Bravo Mourato Responsabilidade Sustentável dos Nómadas Digitais: Explorando os efeitos das dimensões empresariais e pessoais Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Rashi Maithul Percepção do Consumidor da Transformação Digital no Turismo Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Alina Kovalenko Moldando a experiência gastronômica. O caso do turismo gastronômico na Ucrânia Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Hadiseh Naeemi Khondabi Fotografia de Turismo - Explorando a Influência na Percepção do Valor do Turismo Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Laura Reyes Pradas SLOW FOOD TOURISM: O Papel Mediador da Imagem do Destino na Motivação, Satisfação e Competitividade do Turismo Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Stefania Conti Sustentabilidade percebida das Capitais Verdes Europeias: uma perspectiva turística Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Gonçalo Abecasis da Gama Castel-Branco Avaliação das vantagens competitivas no cluster florestal em Portugal: Uma aplicação do modelo de Diamante de Porter Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Ana Margarida Tomé de Faria Investigação dos fatores que afetam a vontade de pagar - uma análise sobre as Freemium apps de redes sociais Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Guillermo Abascal Gamarra Analisando o Patrimônio Baseado na Marca do Cliente em um Contexto de Empreendedorismo de Estilo de Vida Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Marco Paulino Pinto Gestão dos impactos da pandemia na industria musical Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Inês Teixeira da Cunha Repensar a Inovação e Resiliência de Pequenas e Médias Empresas durante o COVID-19: Sector Turístico Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Mafalda Sofia Santos Gato Local Destination Management Office: Análise estratégica no Turismo Criativo Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Joana Sofia da Fonseca Efeito Mediador do Planeamento nas Capacidades de Marketing - Uma análise no contexto B2B Português ISCTE-IUL 2021 2021
Laura Filipa Barbosa de Cristo O spillover das perceções de RSC para moldar o mercado - a indústria bancária portuguesa. Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Eduardo Maria Fonseca Cascais Fatores que influenciam a inovação e a autoeficácia empreendedora- Uma análise aos lifestyle empreendedores Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Filipe Bettencourt Isabelinha Valério dos Santos Performance de exportação. Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Eduardo Maria Fonseca Cascais Factors influencing Innovation and Entrepreneur Self-Efficacy- A Lifestyle Entrepreneurship analysis Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Annette da Fonseca Luiz Impactos das Companhias Aéreas Low-Cost, no desenvolvimento socioeconómico da Ilha Terceira: Um estudo Empírico Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
André O’Neill Morais Gomes Empreendedorismo de Estilo de Vida: uma análise no contexto do surf na Ericeira Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Cláudia Alexandra Montes Patão A Gestão de Conhecimento em Teletrabalho e a sua influência na Inovação Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
André Nascimento Bento A Liderança como fator Motivacional. A importância da Liderança nos resultados da Organização Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Pedro Martins Gestão de Tesouraria no Curto Prazo. Indicadores Financeiros chave e as entidades de ajuda ao investimento. Relatório de Estágio TPC Consultores Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Silvana Cristina dos Santos Silva Clínica Populares e assistência as classes mais pobres da sociedade: Estudo da Clínica Taboinha Português ISCTE-IUL 2019 2021
Tatiana Giacomuzzi Azambuja Satisfação com a vida e estilo de vida empreendedor explorando o efeito moderador da orientação financeira Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Silvana Cristina dos Santos Silva Clínica Populares e assistência as classes mais pobres da sociedade: Estudo da Clínica Taboinha Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Pedro Miguel de Noronha Martins Indicadores Financeiros chave e as entidades de ajuda ao investimento Relatório de Estágio TPC Consultores Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
João Francisco Nóbrega Rodrigues de Sousa Estudo de Soluções para a diferença entre a entrada e saída de mercadorias - Ilha da Madeira Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Jandira Maria da Silva Kapapelo Mercado de Luxo Angolano e a desvalorização do Kwanza Período temporal de 2014 a 2019 Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Eliziane de Carvalho Barroso ANÁLISE DA REJEIÇÃO DAS CONTAS PÚBLICAS MUNICIPAIS: UM ENSAIO CONTABILOMÉTRICO Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Cláudia Alexandra Montes Patão A Gestão de Conhecimento em Teletrabalho e a sua influência na Inovação Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
ANNETTE DA FONSECA LUIZ Impactos das Companhias Aéreas Low-Cost, no desenvolvimento socioeconómico da Ilha Terceira: Um estudo Empírico Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
TATIANA GIACOMUZZI AZAMBUJA Satisfação com Vida e Estilo de Vida Empreendedor Explorando o Efeito Moderador da Orientação Financeira Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Marco Paulino Pinto Gestão dos impactos da pandemia na industria musical Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Inês Teixeira da Cunha Repensar a Inovação e Resiliência de Pequenas e Médias Empresas durante o COVID-19: Sector Turístico Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Brunelli Maria Fonseca Empreendedorismo estrangeiro em Portugal: A importância do plano de negócios Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Alan Helton de Omena Balbino A INFLUÊNCIA DA GESTÃO DAS FINANÇAS PÚBLICAS DE MUNICÍPIOS NO SETOR PRIVADO Um Estudo com os 16 Maiores Municípios do Brasil no Período 2008-2013 Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Yijia Liu Uma análise da Governança Corporativa sob a estrutura de duas classes - Um estudo de caso de JD Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Edilson Pedro Soares Buchartts Eficácia do Coaching: O impacto do Programa BOLD para o incremento do potencial de Consultores Imobiliários da empresa Keller Williams Portugal Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Ana Martínez Recio Até que ponto os pontos de recolha são dinamizadores do comercio electrónico em Espanha? Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Filipe Bettencourt Isabelinha Valério dos Santos Performance de exportação. Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
André Nascimento Bento A Liderança como fator Motivacional A importância da Liderança nos resultados da Organização Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
André O´Neill Morais Gomes Empreendedorismo de Estilo de Vida: uma análise no contexto do surf na Ericeira Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Laura Filipa Barbosa de Cristo O spillover das perceções de RSC para moldar o mercado - a indústria bancária portuguesa. Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Ana Patrícia António André Plano de Marketing Digital para Woo's Pure Feelings Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Michelle Adriana Hunguana Gayo O papel da Flexibilidade Estratégia no Desenvolvimento de Capacidades Organizacionais Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Mariana Sofia das Neves Cruz Fatores que influenciam a Intenção de Permanecer nas Organizações Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Bárbara Roda Marques Pascoal Liderança transformacional como agente na autonomia dos colaboradores:Implicações na eficiência, na redução de custos e na redução do tempo de trabalho improdutivo Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Sara Maria Mendonça Ferreira de Sousa Influências do Overtourism na Perspetiva do Turista Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Huda Alkhateb Eco Hotel in Tall-Tot/Syria Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Sandra Gomes Rolo Gestão de Tesouraria no Curto Prazo. Análise das Fontes de Financiamento nas PME Inglês ISCTE-IUL 2018 2020
Pauline Daniele Anne-Marie Daly The Impacts of Tourism on Lisbon' Cultural Identity Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Claudia Thompson Viegas Lerario Elementos atmosféricos de loja mais valorizados por consumidores de bares de cerveja artesanal em Lisboa Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Joana Nogueira Morais Ferreira Retenção dos colaboradores. Uma análise das condicionantes organizacionais Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
CATARINA SOFIA FERREIRA VIEIRA PANDEMIA-COVID19: UM ESTUDO COM O TURISMO RURAL Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Jaqueline Gonçalves Da Silva A Gestão de Carreira do imigrante em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Verónica Semedo da Silva Ambiente organizacional e o comprometimento organizacional - Papel da liderança transformacional na relação entre o colaborador e a organização Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Carolina Martins Feixeira Condicionantes do Equilíbrio entre a Vida Profissional e Pessoal e da Satisfação Profissional. O efeito mediador do comprometimento organizacional Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Sara Catarina Nóbrega de Barros A Influência das Recompensas e do Ambiente Organizacional na Retenção dos Colaboradores Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Daniela Filipa Gomes Guedes Bitcoin: Moeda do Futuro ou Armadilha monetária? Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Francisco Manuel Milheiro Alves Carneiro Segurança Interna, uma abordagem na ótica do Place Branding. Estudo de Caso do Belas Clube Campo Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Lara Cristina Marques da Cunha Gestão de talentos e comprometimento organizacional – Análise de Variáveis Significativas e o seu Impacto na Organização Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Marta de Figueiredo Marques Gomes O Efeito da Gestão do Conhecimento Local na Inovação. Uma Análise no Contexto dos Empreendedores de Estilo de Vida Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Maria Hojgaard-Pedersen Ladeira Baptista Impactos e condicionantes da logística na definição da estratégia de uma empresa – caso de estudo do setor siderúrgico em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Ana Filipa Cristóvão Determinantes de uma estrutura de capital numa PME. O caso dos quatro maiores clusters da economia Portuguesa Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Cristina Isabel Duque Pita Assessing the drivers of green consumerism: a multi-factor analysis Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Susana Cristina Almeida Lopes O papel mediador do empreendedorismo e do desenvolvimento de novos produtos na satisfação do cliente Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Inês Amaral Aires Oviedo Aldana Desenvolvimento de Escala: Medir a Responsabilidade Turística Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Júlia de Castro Ribeiro Nunes Melo TURISMO CRIATIVO E APLICAÇÕES MÓVEIS NO TURISMO Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Diana Solange António TURISMO CRIATIVO E EXPERIÊNCIAS QUOTIDIANAS Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Maria de Fátima Ramos Leão O Empreendedor Criativo em Locais Costeiros e Não Costeiros – Uma análise comparativa sobre o contexto da descentralização de destinos turísticos Inglês ISCTE-IUL 2018 2020
Felizarda Monforte dos Prazeres Definição de Uma Rota do Cacau e do Café em São Tomé e Príncipe Inglês ISCTE-IUL 2018 2020
Kátia das Dores Casimiro Correia A Satisfação do Paciente nas Urgências dos Centros de Saúde e Hospitais. Plano de Negócio do Sistema “Techcare Attendance -TriusOne” Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Ana Beatriz Azambujo Fernandes Brand Love na Cultura da Convergência – uma influência para a Indústria Cinematográfica Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Maria de Fátima Freire Lopes Desafios Estratégicos em Eco-inovação. Projeto Aplicado: O Caso Filkemp Inglês ISCTE-IUL 2018 2020
Verónica Semedo da Silva Ambiente organizacional e o comprometimento organizacional - Papel da liderança transformacional na relação entre o colaborador e a organização Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Cristina Isabel Duque Pita Assessing the drivers of green consumerism: a multi-factor analysis Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Jaqueline Gonçalves da Silva A Gestão de Carreira do imigrante em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Joana Nogueira Morais Ferreira Retenção dos colaboradores– Uma análise das condicionantes organizacionais Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Ana Beatriz Azambujo Fernandes Brand Love na Cultura da Convergência – uma influência para a Indústria Cinematográfica Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Kátia das Dores Casimiro Correia A Satisfação do Paciente nas Urgências dos Centros de Saúde e Hospitais. Plano de Negócio do Sistema “Techcare Attendance - TriusOne” Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Marta de Figueiredo Marques Gomes O Efeito da Gestão do Conhecimento Local na Inovação Uma Análise no Contexto dos Empreendedores de Estilo de Vida Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Maria de Fátima Freire Lopes Desafios Estratégicos em Eco-inovação Projeto Aplicado: O Caso Filkemp Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Carina Filipa Reis da Conceição Fontes de Financiamento Externas O caso agroalimentar em Angola Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Francisco Manuel Milheiro Alves Carneiro Segurança Interna, uma abordagem na ótica do Place Branding. Estudo de Caso do Belas Clube Campo Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Lara Cristina Marques da Cunha GESTÃO DE TALENTOS E COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL – Análise de Variáveis Significativas e o seu Impacto Na Organização – Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Daniela Filipa Gomes Guedes Bitcoin: Moeda do Futuro ou Armadilha monetária? Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Sara Catarina Nóbrega de Barros A Influência das Recompensas e do Ambiente Organizacional na Retenção dos Colaboradores Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Carolina Martins Feixeira Condicionantes do Equilíbrio entre a Vida Profissional e Pessoal e da Satisfação Profissional O efeito mediador do comprometimento organizacional Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Maria Hojgaard-Pedersen Ladeira Baptista Impactos e condicionantes da logística na definição da estratégia de uma empresa – caso de estudo do setor siderúrgico em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Dizolele Ilda Simão ATITUDE DO CONSUMIDOR NO BRAND LOVE: Um estudo sobre a marca Kinda Home Português Instituto Superior de Gestão -- 2019
Fernando Daniel Quinanga Estratégia de Internacionalização. Uma análise na ótica de Cooperação Empresarial Português Instituto Superior de Gestão -- 2019
Rayssa Maria da Paz Quirino Business Model Design Themes: Uma análise das condicionantes Português Instituto Superior de Gestão -- 2019
Sandra Isabel dos Santos Domingos TEDQUAL na formação profissional. Uma aplicação às escolas profissionais de turismo Português Universidade Lusófona -- 2019
André Filipe Pereira Nelas Oliveira Eventos e sua influência no valor do destino. Uma análise em diversas medidas de valor Português Universidade Lusófona -- 2019
Bárbara Carvalho Portalegre Revenue Management nas companhias aéreas. Alteração dos modelos tarifários. Português Universidade Lusófona -- 2019
Josara Simone Ferreira Almeida Turismo Criativo: uma nova visão do Turismo, uma nova geração de experiências e emoções Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Tiago Alexandre Fernandes Queirós Condicionantes da compra compulsiva e impulsiva. O efeito moderador do consumidor de Eco Hotéis Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Marta Sofia Lourenço Amâncio O Desenvolvimento de Novos Produtos e/ou Serviços e a Cocriação Criação vs. Destruição de Valor Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Rita Alves Martins de Oliveira Pina A Influência das Experiências da Marca no Valor da Marca para o Consumidor Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Maria Nelita Dias Moreira Modelos de Financiamento Empresarial: O Financiamento das Pequenas e Médias Empresas (PME’s) em Cabo Verde Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
JOÃO LAUNÉ PEREIRA Sustentabilidade: práticas e resultados obtidos com a Logística Reversa Inglês ISCTE-IUL 2017 2019
Luis Carlos Vilena ORÇAMENTO EMPRESARIAL COMO INSTRUMENTO DE ALAVANCAGEM DE NEGÓCIOS DE UMA EMPRESA ATACADISTA NA ILHA DE SÃO LUIS Inglês ISCTE-IUL 2017 2019
Neide Barroso da Costa A Rocha Ornamental em Angola Uma nova abordagem aos avanços da Fileira da Pedra nos últimos anos. Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Alzira Rebeca Ribeiro Benedito O Corporate Governancena rota de colisão da Gestão Empresarial irregular, assimétrica e opaca. Estudo sobre casos de Empresas de topo com fragilidades de Corporate Governance Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Eli Fernandes Condicionantes do fator humano na hospitalidade. Estudo do caso angolano Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
João Pedro Andrade Barros Influência das emoções na performance do colaborador Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Raquel Grandvaux Guint Barbosa Assimetria da informação na tomada de decisão de compra. Tomada de decisão de compra irracional e capacidade de aforro Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Marcello Rodrigues Flores O pós-venda como ferramenta para a fidelização de clientes Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Francisco de Assis das Neves Mendes Alinhamento estratégico e RH: desdobramento de diretrizes de negócios para RH Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Melissa Rodrigues Ataíde Silva Determinantes da retenção de empregados nas empresas no Brasil Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Marco Alexandre Morais Araújo Intenção de investir em equipamentos para a produção de energia fotovoltaica. Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Maria Olga Carvalho de Sousa Gestão estratégica e de processos: um modelo orientado para a alta performance empresarial Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Paulo Henrique Dias Oliveira Empreendedorismo Social: um modelo de gestão eficaz Português Instituto Superior de Gestão -- 2018
Maria de Fátima Ribeiro Ribeiras As TIC como fator de inclusão social em Moçambique Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Diana Pereira Rodrigues Responsabilidade social corporativa: uma análise do envolvimento dos stakeholders na hotelaria em Lisboa Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Hugo Assunção Duarte Cunha Facebook Engagement como condicionante do Relacionamento, Intenção de Compra e Intenção de Referência Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Sonia Maria Bezerra O controle interno: um estudo de caso da Secretaria de Finanças de Picos/PI Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
José Caetano Clemente A problemática fiscal do Alojamento Local Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Filipa Maria Rita Maia Velez Santos Consumer perceived brand innovativeness: Uma análise das determinantes. Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Carlos Miguel Martins Silva Freire Turismo residencial de base comunitária. Rumo a um modelo integrado Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Carla Roberta Oliveira Gomes Empreendedorismo e desempenho estratégico em tempos de crise: uma análise sobre o comportamento empresarial dos pequenos e médios negócios Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Ana Nery Rodrigues dos Santos O comportamento de consumidores e preferências por cerveja em S. Luis, Maranhão, Brasil Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Francy Meyre Moreira Gomes A influência dos padrões culturais na evidenciação contábil das PME no Brasil Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
CARLOS MIGUEL MARTINS SILVA FREIRE TURISMO RESIDENCIAL DE BASE COMUNITÁRIA RUMO A UM MODELO INTEGRADO Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Francisco das Chagas Farias da Rocha Gestão Estratégica de Fatores Dinâmicos de Competitividade: Uma Abordagem sobre a Longevidade de Empresas Brasileiras com mais de Meio Século Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Fernando Domingos José Sardinha A gestão de transportes na cadeia logística Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Jorge Filipe Mendes Estêvão Júlio Mercados municipais. Uma ferramenta para análise da sua atratividade turística Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Hugo da Silva Reis Alinhamento estratégico com informação clarificada, comunicação assertiva, estratégia pré-definida e recursos qualificados Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Luciana Campelo Lima Smileys satisfeitos: gestão alimentar infantil em Teresina Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
AMARANTA ALDORA DA CRUZ DAMOUS UMA ANÁLISE DAS MOTIVAÇÕES DETERMINANTES DA PROCURA NO ÂMBITO DO TURISMO DE EXPERIÊNCIA Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
RICARDO BANDEIRA LOPES GESTÃO INTEGRADA E TURISMO SUSTENTÁVEL: ESTRATÉGIAS PARA O INCREMENTO DA COMPETITIVIDADE TURÍSTICA DE TERESINA Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Sebastião João Massapa Responsabilidade social e desenvolvimento económico: Uma análise do consórcio de gás natural de Moçambique Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Gabriela Daniel Impacto da satisfação dos colaboradores na fidelização de clientes Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Vânia Maria Eusébio de Oliveira Determinantes da Cidadania Organizacional: Uma Análise do Efeito Moderador da Idade Do Colaborador Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Joana Isabel Vilas-Boas Lucena Sistemas de incentivos públicos à modernização empresarial Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Luísa Maria Reis Caetano Liderança e satisfação no trabalho. Uma análise das implicações de atitude face ao líder Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Joffrana Dynamene Xavier de Oliveira Determinantes de Exportação de Produtos Agrícolas: O Caso de Angola Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Zélia Maria de Matos Frazão Silvério Gestão e Retenção de Talentos: Uma Análise com Abordagem em Capacidade Dinâmicas Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Emanuel Gomes Neto da Conceição Determinantes de desempenho em Angola: uma análise na ótica da RBV Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Gualter manuel Lopes Gomes A metodologia Lean Thinking aplicada à gestão de stocks no armazém de manutenção do Hospital Santa Maria. EPE Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Mauro de Almeida Sampaio O poder do branding nas organizações. A influência do valor da marca Aldi na escolha do consumidor Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Mário Manuel de Matos Coimbra Criação de Valor nos Produtos Regionais. Uma Investigação através de Casos Múltiplos Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Miguel José dos Santos Estratégia de internacionalização nas PME´s. Factor condicionante da internacionalização. Um modelo de efeito moderador do país de origem no espaço CPLP Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Cosme Justino de Jesus Responsabilidade social empresarial como estratégia de gestão no sector minero-energético: O caso das empresas de prospeção, descoberta, exploração e produção destes recursos em Moçambique. Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Márcia Filipa Gonçalves Fernandes Consequências dos resultados de liderança. Uma análise do stress organizacional como moderador Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Ricardo Bandeira Lopes Gestão integrada e turismo sustentável: estratégias para o incremento da competitividade turística de Teresina Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Luís Miguel de Borba Alpedrinha Consumer Perceptions of Packaging Variables Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Edulany de Carvalho Cardoso Condicionantes da performance do comércio eletrónico: uma aplicação na área de agências de viagens online Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Nádia José Amor à Marca e sua consequências. Um estudo sobre a marca Apple Inglês ISCTE-IUL 2017 2017
Endy de Sousa Tomé Internacionalização da indústria petrolífera e a crise do preço do petróleo em Angola. Estudo de caso Sonasurf Angola Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
Sérgio Miguel Lopes Vicente A responsividade ambiental das empresas: análise das pressões externas e dos benefícios estratégicos Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
Cátia Francisco Alves Actuação do investimento chinês no mercado angolano: estratégia, impactos e tendências Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
Susana Paula Pereira Veiga Alves Nunes O papel da liderança sobre a inteligência emocional. Aplicação no sector do retalho alimentar Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
Eric Leitão de Oliveira Capacidades de marketing e performance das empresas angolanas Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
André Alfredo Gonçalves Amaro Determinantes da competitividade do mercado do turismo sustentável. Uma análise do mercado do turismo interno em Angola Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
Tomás Francisco Abreu Guedea Melo Correia Inovação e gestão da qualidade. Uma análise das implicações da I+D colaborativa Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
Germano Martinho Romão Determinantes da performance empresarial. Um estudo das PME's angolanas à luz da RBV Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
Adriano Furtado Afonso Descentralização: implicações na gestão municipal. Uma aplicação na Ilha de Santiago, Cabo Verde Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
Inês Maria Moreira Lima Marques Perceção sensorial: a importância dos cinco sentidos na marca. Uma análise no setor vitivinícola Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
Benedito Mvila Zengo Suca O uso da cultura e região de origem no Branding: um estudo da produção agropecuária em Angola Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
Paulo Sérgio Pereira de Sousa A influência da estratégia na recuperação de uma empresa Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
Ana Filipa Nascimento Antunes A importância da proximidade da liderança para a satisfação da informação Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
Tiago Leite Maio Felicidade no trabalho: o impacto na gestão das organizações Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
Geysa Medeiros Olimpio Gestão de tributos: uma análise na ótica do consumidor a partir da educação fiscal Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
César Augusto Bâroa Tomé Gonçalves A aceitação de bens de consumo. O caso dos produtos de cortiça Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
José António Monteiro Pinto Gestão de projectos, marketing e responsabilidade social: Dianova Inglês ISCTE-IUL 2016 2016
Ana Gláucia Sousa Agustinho Sustentabilidade empresarial: uma análise das consequências na estrutura de custos Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Fernando Jorge da Silva Agostinho A Intenção de Utilização da Ultimate Cell por parte de empresas transportadoras: um estudo de caso Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Fernancio Barbosa Carneiro Turismo comunitário. Um modelo de gestão eficaz e sustentável Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Beatriz do Rosário Quaresma Cordeiro do Carmo Cabrita O comportamento do consumo do turismo residencial na região do Algarve Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Eliziário Jackson Mesquita Estrutura das relações entre estabelecimentos produtivos no Brasil: uma abordagem organizacional da problemática Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Alcimar de Lima Marques Filho O Modelo da Zona Franca de Manaus: Uma estratégia para o desenvolvimento sustentável da região amazónica Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Miguel Ramos de Castro Pereira Coutinho A felicidade no trabalho: implicações no valor da empresa e no indivíduo Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Gonçalo Assis Bonito de Brito Gandra O Efeito Âncora na Percepção de Preço O Impacto em Produtos Não Comparáveis Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Raphael de Holanda Teixeira Competitive Advantage: How TAP keeps the edge connecting Europe and Latin America Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Cátia Alexandra Alves Pereira PME e competitividade em contexto de crise. Um estudo comparativo Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Carla Maria Reis Caetano A nova gestão pública e a sustentabilidade no sector público autárquico na óptica das cidades inteligentes e sustentáveis Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Nelson Alves Henriques A competitividade do destino turístico Açores assente nas capacidades dinâmicas Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
João Fernando Pinho Baptista Fidelização e satisfação na banca. A importância da relação interpessoal para a fidelização na banca portuguesa Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Maria da Silva Sevalho Gestão estratégica e sustentabilidade empresarial. Implicações na imagem da organização Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Raquel Branco Felipe Condicionantes da embalagem no processo de decisão de compra. Um estudo do setor alimentar Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Jorge Miguel dos Reis Pedro Antecedentes e Consequências da web quality service (WQS) em contexto B2B Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Tiago José Moura da Costa Outsourcing: proposta de modelo de decisão Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Jean Paulo Gil Barroca Implementação de cidades inteligentes em países em vias de desenvolvimento Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Beatriz Dias Leal O planeamento estratégico na AP. A importância da implementação Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Catarina Ferreira Leal Abreu Rocha Alinhamento estratégico dos recursos humanos com a estratégia organizacional Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
João Tiago Conceição Silva Marques Gil Implicações da inteligência emocional na motivação. Uma aplicação a uma organização castrense Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Paulo Luiz Teixeira Cavalcante Gestão participativa como instrumento de mudança em uma organização hospitalar Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Marta Almeida Santos Extensão de marca: um estudo sobre a marca Herdade do Esporão Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
José Luís Aveiro Marques Adequação da Lei do Preço Único ao mercado cambial angolano Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Margarida Guerra Pinto Gago Brand equity em startups. Aplicação ao caso Hyelp Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Andreia Filipa da Silva Joaquim Aplicação de um plano de negócios - You live Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Angela Silva Fernandes Metodologia COSO: Aplicação numa instituição financeira no Brasil Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Paulo Sérgio Cavalcante Administração do capital de giro e suas implicações para o resultado. Um estudo comparativo Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Roxalana poitan Projeto do projeto Hotel de 5 * Serra do Bouro Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Isaline Azevedo Tenório Fatores condicionantes do trabalho na medecina: um estudo do profissional no meio hospitalar público Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Marco Alexandre Robalo Guerra Controlo de Gestão e Gestão de Equipas Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Jérémy Pascal Teixeira A influência de uma comunidade nas redes sociais no brand equity Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Andreia Fernandes Ramos As implicações dos sentimentos das pessoas no modelo de Brand Equity Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Daniel Manso Soares Salário e benefícios: o impacto na estratégia da empresa e na motivação dos colaboradores Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Paulo de Souza Nunes Filho Métodos de prospeção de cenários na gestão estratégica: a utilização do método Grumbach em organizações públicas Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Débora Muzzi Tipologia de políticas públicas: Uma proposta de extensão do modelo de Lowi Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Elsio Carlos Domingos Manuel Empreendedorismo em Angola: Uma análise na ótica das capacidades empresariais Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Catarina Isabel Carvalho Pratas Determinantes do Marketing Experiencial: Uma análise do city break em Lisboa Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
João Manuel Afonso Geraldes Avaliação e mensuração do grau de sobrevivência em Startups: Proposta de um modelo integrado Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Filipe Caldeira Calado Ferreira Impactos da Estrutura de Apoio Organizacional nos Processos de Grupo -Treino de competências em contexto experiencial Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Luís Paulo Soares Coelho Estrutura e funcionamento de entidade bancária: Banco do Brasil Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Nelson Soares Ferreira A dinâmica das PME's em tempo de crise Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Ana Raquel dos Santos Amaro A exposição ao risco das famílias Inglês ISCTE-IUL 2014 2014
Marcelo Calcagni Perin Atividade empresarial e sustentabilidade ambiental Inglês ISCTE-IUL 2013 2013
André Filipe de Sousa Franco "Social media" marketing - Os condutores de recomendação e comportamentos de referência face aos produtos dentro das plataformas sociais Inglês ISCTE-IUL 2013 2013
Vitor Tavares Costa de Sousa “Ambiente de Call Center: Como o Stress gerado pelos clientes e as Estratégias de Coping podem influenciar na produtividade” Inglês ISCTE-IUL 2013 2013
Cátia Sofia Sequeira da Costa A importância do capital humano, da sua formação e motivação para o sucesso das empresas Inglês ISCTE-IUL 2013 2013
Carlos Manuel Marques Sousa Modelo estratégico para a reorganização económica e estrutural do interior do território português Inglês ISCTE-IUL 2013 2013
Ana Cristina Brito da Rocha Pereira Condicionantes do acesso aos cursos de Pós Graduação em Maceió/Alagoas/Brasil Inglês ISCTE-IUL 2013 2013
Marcello da Silva Astuto Decisões estratégicas: um estudo de caso comparativo no segmento de alimentação fora do lar em Manaus Inglês ISCTE-IUL 2013 2013
Edna Patricia Fonseca Cesar Internacionalização das empresas angolanas Inglês ISCTE-IUL 2013 2013
Vicente Lopes João Internet e desenvolvimento empresarial em Angola: Estudo sobre PME's Angolanas 2005-9 Inglês ISCTE-IUL 2013 2013
Eduardo Manuel Domingos Nunes Estratégia comportamental com estudo exploratório Inglês ISCTE-IUL 2013 2013
Joseane Lima de Moura Eficácia das ações de team building para PME's sob a perspetiva do treinamento vivencial Inglês ISCTE-IUL 2013 2013
Natalya Yevdokymenko Antecedentes e consequência da orientação para o mercado Inglês ISCTE-IUL 2013 2013
Cesário José da Rocha pereira Qualidade de gestão: O caso dos clubes desportivos na RA do Açores Inglês ISCTE-IUL 2013 2013
Maria Madalena Tenazinha As condicionantes da performance das empresas em Angola Inglês ISCTE-IUL 2012 2012
Albino Munungo Malocolo Impacto da liderança, inovação e marketing para a competitividade das empresas no mercado angolano Inglês ISCTE-IUL 2012 2012
Carlos Luis Garcia Sánchez A influência da região de origem na avaliação de um produto Local Brand Inglês ISCTE-IUL 2012 2012
Isabel Maria de Jesus Silva Couto Capacidades dinâmicas: o caso das empresas portuguesas do sector dos serviços Inglês ISCTE-IUL 2012 2012
Luis Miguel Rodrigues Cabral Sustentabilidade regional - análise do sector cinegético no concelho de Mértola Inglês ISCTE-IUL 2012 2012
Silvia de Almeida Santos Organizational memory: the path to performance? Inglês ISCTE-IUL 2012 2012
Maria Paula R. Ramos Pereira Personalidade da Marca Açores: um estudo na óptica da atitude face à marca Inglês ISCTE-IUL 2012 2012
Lígia Maria Santos Rodrigues Contabilidade pública e gestão orçamental Inglês ISCTE-IUL 2012 2012
Wlademir Leite Correia Filho Clusters empresariais: factores que influenciam a melhoria da competitividade Inglês ISCTE-IUL 2012 2012
Telmo António Monteiro Henriques Cultura, Liderança e Envolvimento dos Colaboradoes, uma Base para Alavancar Excelência Organizacional Inglês ISCTE-IUL 2012 2012
António Alexandre Pulido Garcia Santos Real Motivação de equipas, análise dos antecedentes organizacionais Inglês ISCTE-IUL 2012 2012
Joana Isabel Branco Loja Imagem de marca: uma análise na perspetiva do comportamento do consumidor. O caso das cadeias de distribuição da RAM Inglês ISCTE-IUL 2012 2012
Nídia Maria Laranjeira Silva CAPACIDADES DINÂMICAS NO SECTOR TÊXTIL PORTUGUÊS Inglês ISCTE-IUL 2012 2012
Dinis Correia Marques Capacidade de alavancagem operacional das PME Portuguesas Inglês ISCTE-IUL 2012 2012
Carlos Eduardo Peres Team building: o efeito da avaliação na performance das equipas Inglês ISCTE-IUL 2012 2012
Ana Maria da Silva Costa Laranjeiro Capacidades de Marketing no desenvolvimento empresarial das PME's Inglês ISCTE-IUL 2011 2011
Rui Entradas Silva Estratégia empresarial, orientação para o cliente e orientação para a inovação. Contributos para a performance Inglês ISCTE-IUL 2011 2011
Juliana Evangelista de Jesus O desempenho organizacional: A influência da inovação, liderança e capacidades de marketing na performance empresarial Inglês ISCTE-IUL 2011 2011
Sérgio Pedro Filipe Baptista A consultoria de IT em Portugal - Uma indústria em que os activos vão dormir a casa Inglês ISCTE-IUL 2011 2011
Rogério Palma da Luz Capacidades dinâmicas: o efeito da aprendizagem no desempenho das empresas Inglês ISCTE-IUL 2011 2011
Vera Fonseca Pinto Análise da Eficiência dos mercados de acções e estudo dos efeitos de contágio nos mercados de acções de diferentes regiões geográficas para períodos tranquilos e turbulentos Inglês ISCTE-IUL 2011 2011
Manuel Correia Guerreiro A segurança interna: A Guarda Nacional Republicana face à nova reestruturação e os efeitos na segurança dos cidadãos. Uma análise segundo a abordagem dos recursos e capacidades Inglês ISCTE-IUL 2011 2011
Mónica Alexandra Cunha dos Santos O Balanced Scorecard: em estudo de caso de uma empresa do ramo das limpezas industriais Inglês ISCTE-IUL 2010 2010
Sónia Valadão da Silva Orientação de marketing e ambiente: Antecedentes e Consequências Inglês ISCTE-IUL 2010 2010
Domingos Manuel Jesus Mateus O Balanced Scorecard: Estudo de caso – A Câmara Municipal de Sintra Inglês ISCTE-IUL 2010 2010
Marta Lima dos Reis Team Building – Desenvolvimento de equipas de elevado desempenho Inglês ISCTE-IUL 2010 2010
Denise Cristina C. C. S. Marchante Marketing Farmacêutico para Venda de MNSRM na Internet Inglês ISCTE-IUL 2009 2009
Maria Catarina Begucho Ramalho Pereira O capital intelectual nas empresas de construção civil em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2009 2009
Tiago José Afonso Coelho Estratégia de marketing para o ensino superior: O caso do IP de Castelo Branco Inglês ISCTE-IUL 2009 2009
António José Páscoa Casal Meco O Contributo do FSE para a Elevação das Habilitações Académicas dos portugueses ao nível do ensino secundário Inglês ISCTE-IUL 2009 2009
José António Águeda Costa Modelo de internacionalização de PME’s portuguesas no mercado ibérico Inglês ISCTE-IUL 2008 2008
Miguel Martins Duarte Empreendedorismo de estilo de vida como veículo para o Turismo sustentável Português --
Projetos Finais de Mestrado (6)
Terminadas (6)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Robin Marc Swidersky Desenvolvimento de um plano de comunicação integrada de marketing para a produtora de cinema Studio 88 e o seu filme "A Viagem do Elefante Solimão"Projecto In-Company Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Miguel Caetano Teixeira Alvelos Potencialização de Marcas de Distribuidor para Diminuir o gap entre Notoriedade e Vendas - O caso Becken Português ISCTE-IUL 2021 2021
Ana Carolina Nazarian Marca de vinho focada em jovens: Estudo de viabilidade de um e-commerce de vinho no Brasil Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Yijia Liu Uma análise da Governança Corporativa sob a estrutura de duas classes - Um estudo de caso de JD Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Joelma Cristina de Jesus Bondo Produção de Chocolate em Cabinda como instrumento de desenvolvimento económico Português Instituto Superior de Gestão -- 2019
Isa Alexandra dos Santos Cardoso Determinantes da Percepção da Personalidade da Marca: Uma Aplicação à Marca Regional Açores Português ISCTE-IUL 2011 2012